terça-feira, 28 de agosto de 2012

meias ou sapatos?

Não gosto de ver bebés de sapatos, acho os garotos demasiado frágeis e normalmente o calçado é pouco prático e muito pouco confortável! Quantas vezes não passamos por uma criança só com um sapato, ou porque o perdeu pelo caminho, ou porque se pôs a roê-lo ou simplesmente porque se fartou. Assim, e porque os miúdos precisam de ter os pés quentinhos, a Trumpette tem uma colecção de meias com sapatos desenhados de perder a cabeça. Ía eu toda a animada para fazer uma encomenda online, quando na altura do pagamento o site não aceitou!! Acabou por ali a minha super compra.. damn e agora? Alguém sabe onde posso encontrar estas pequenas maravilhas?? Para rapaz
Para rapariga

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

cinema em casa

Tenho aproveitado para fazer umas sessões de cinema cá por casa, porque calculo que dentro de uns meses seja uma missão impossível! Assim, comecei pelo Project X que a-do-rei!! Estava à espera de um filme para adolescentes armados ao pingarelho, mas afinal não, ri-me durante o filme todo e fiquei com a sensação de que quando o L. crescer não o vou deixar ficar em casa sozinho durante o fim-de-semana!
Seguiu-se o Safe House com o Denzel Washington e este filme também me conquistou. Gosto de filmes com acção e este é muito bom. Estive quase a adormecer no inicio, mas depois começou a aquecer e aconselho!
Para inicio de tarde voltei a escolher um filme light, American Pie o reencontro. Muito divertido, tive que puxar pela cabeça para me conseguir lembrar de todos os actores, se bem que para mim o Stifler faz o filme.. todo!!
Acabei por ver ainda o God Bless America, e o que eu posso dizer é que este filme retrata as loucuras que se passam na América. É um filme pesado, mas carregado de informação. É daqueles filmes que é preciso fazer o luto, digerir bem. Mas também gostei e aprovo!

sábado, 25 de agosto de 2012

o melhor bolo de chocolate do mundo

ou não, pelo menos para mim não! Há uns tempos experimentei um bocado da fatia e gostei, mas ontem comi uma fatia de um bolo inteiro e imaginem que deixei-a a MEIO!!! Não consegui, o merengue estava meio desfeito parecia uma mousse de chocolate com pedaços. Não sei se por estar grávida os sabores se tornem muito mais intensos, mas a verdade é que ainda bem, assim torna o meu controlo de peso muiiiito mais fácil.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

dia de dentista..

Mais uma manhã em consultórios, desta vez no dentista. Estava toda animada por fechar o dente de vez, mas assim que a dentista me dá a anestesia começo a ter suores frios e a ver a luz da cadeira a andar à roda.. ora, pára tudo que aqui a menina não está a gostar disto! Pernas ao alto, açucar debaixo da lingua e vamos lá falar sobre a vida.. Bem, postura recuperada, vamos lá a acabar com isto, pediram-me permissão para tirar raio-x mas antes vestiram-me um colete praticamente à prova de bomba e eu dei o ok. Como já tinha o rabo dormente de estar à mais de uma hora sentada no cadeirão, o melhor é ficarmos por aqui.. resumindo daqui a duas semanas estou lá caída outra vez.. Humm.. tão bom!
Sim, a cadeira até tem TV..

a caminho..

Pois é, de todas as boas notícias que tive do médico, houve uma menos boa, voltei a ganhar peso e de que maneira. Deu-me permissão para fazer pilates ou natação mas de preferência fazer caminhadas, nada que seja a um ritmo olimpico, mas em bom português, toca a pôr essas perninhas a mexer! E assim tenho feito, todos os dias faço caminhadas de aproximadamente uma hora. Comprei umas leggings e t-shirts giras o que dá sempre algum ânimo nestas coisas do desporto. Istó de ir lá com roupa nova é muito mais cool. Bem, de qualquer modo não estou a contar emagrecer, mas pelo menos não ganhar mais peso..

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

e fez-se magia..

Pois é, cada vez que vou ver o L. parece que mundo pára, baixam-se as luzes, liga-se o ecógrafo e txaran.. o L aparece. A minha primeira pergunta é "e o coração bate? E ele mexe-se?" e ontem fez as minhas delícias, mexeu-se muito, esperneou e esbracejou. Pela primeira vez comi um quadrado de chocolate e parece que a-do-rou! Ficámos todos nas nuvens, eu, o pai e a avó I. (mais um bocado e deitava a lágrima). Entretanto hoje a saír do duche não sei bem o que aconteceu porque assim que pisei o tapete, zás.. dei uma queda como há muito tempo não dava.. shit!! Am i still sleeping?? Agarrei-me com toda a força e acabei por bater de costas no chão.. enfim..

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

L day

Hoje é dia de ir ver o meu bébé! Fico sempre numa excitação e hoje para além do M., vou levar uma das avós. Acho super importante as avós participarem no crescimento do L. até porque na altura em que estavam grávidas não havia ecografias e tudo era feito à base da medição e da "corneta". Passavam toda a gravidez a pensar se seria menino ou menina, mas principalmente se estava tudo bem. A avó A. já foi ver e adorou! Hoje é a vez da avó I.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aplicações Iphone

Comprei um kit de testes de ovulação da Clearblue quando estava a tentar engravidar, mas nunca me ajeitei muito com aquilo, o ter de apontar para a vareta, os nervos que eu apanhava até à chegada do período, ui, não me quero nem lembrar, ditaram o fim prematuro aos Kits. Usei apenas três, e acabei por dar a uma amiga. A verdade é que acertava sempre em cheio no dia da ovulação e porquê? Não, não sou uma expert em dias de ovulação nem uma conhecedora profunda do meu corpo, bastou-me apenas descarregar uma aplicação do itunes chamada "Calendário Menstrual" para, voilá descobrir os meus dias férteis com avisos e tudo.. oops, fiquei fã. Até o meu ginecologista me pediu o nome da aplicação porque achou muito interessante, hahaha, qual temperatura basal qual quê?
Agora que estou grávida, uso uma outra aplicação que se chama Crescer, e também é mesmo giro, não é que seja útil como o calendário, é mais um guia/diário que dá para colocar fotos e notas, perceber as alterações semanais e o que nos espera! Nunca tive grande paciência para tirar fotos todas as semanas (quanto mais todos os dias) e ali com o telefone mesmo à mão não custa nada e depois mais tarde tenho a certeza que vou gostar de ver. Ora atentem..
E sei que há mais umas aplicações fofinhas que nos avisam as horas de comer do bébé e os banhos e s fraldas, enfim.. é mesmo um mundo a descobrir!

compras pela net

Não sou especialmente fã de compras pela net, mas com este calor não tenho tido vontade nenhuma de andar por aí para trás e para a frente à procura do que preciso. Gosto de ver ao vivo, ali mesmo para que eu possa mexer e testar as possiblidades, sim, sou como os espanhóis.. mas é só isto que temos em comum.. Mas como já expliquei deixei-me disso, tenho feito compras pela net como se não houvesse amanhã.. e assim q chegar (outra questão que me põe fora do sério, e se não cabe na caixa do correio? Tenho q ir aos CTT?? Se mandar para o trabalho?? Lá vai a menina da recepção abrir porque pode ser uma bomba??) Bem, rezar para que corra bem..

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jamie Oliver na Sic Mulher

Obrigada, obrigada mesmo Sic Mulher. Assim que pus estes olhinhos em cima de mais um programa 30min do jamie Oliver fiquei tão contente. As comidas são óptimas, o ar despretensioso do Jamie é encantador! Many many thanks.. Agora o importante mesmo é saber qual a programação certa..

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

de 15 semanas

E o barrigão que eu tenho com 15 semanas? Ainda perguntei ao médico se ele não se tinha enganado e em vez de um vinham dois.
Mas já com 18sem e parece que estou prestes a explodir, como será em Janeiro??

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

minha querida Aurora

Bem sei que em Dezembro fazias 104 anos e que não podia pedir mais para permaneceres na minha vida. Bem sei que a idade não perdoa e que a tua já era avançada, mas mesmo assim não me consigo conformar com a tua súbita partida. Aprendi e vivi tantas coisas contigo, foste a minha grande amiga na infância e mesmo na adolescência compreendias-me tão bem! Eras uma senhora fabulosa, onde eu ía contigo ninguém ficava indiferente ao teu cabelo bem arranjado, às tuas roupas impecavelmente costuradas, a tua pele tão branquinha, às vezes ficava na dúvida, seria só do pó de arroz? A tua medalha a fechar o colarinho da blusa, e as tuas mãos lindas.. obrigada Lóló por tudo o que vivemos juntas, jamais te esquecerei e viverás para sempre no meu corãção.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Açaí

Hoje foi dia de almoçar com a minha amiga C. e para não variar fomos comer uma super taça de acaí com muesli e banana ao bar windsurf em Carcavelos, e como sempre estava maravilhosa! É engraçado que começámos estes almoços quando ainda trabalhávamos as duas no mesmo sítio, mas como a vida dá muitas voltas, acabámos por saír, mas o melhor de tudo é voltarmos a ser colegas mas numa empresa muito mais cool, sem burocracias nem más linguas. Welcome C!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

fim de semana em Vilamoura

Adoro estas escapadinhas de fim de semana, dá para recarregar baterias e saír da rotina. Levámos o Tristão connosco o que soube ainda melhor! Adoro passar uns dias diferentes com o rapazola. Fomos à praia, à piscina, passeámos na Marina e aqui bem tentámos mas o Tristão começou a ficar cansado e chateado, porque as pessoas não o largam, festinhas e mais festinhas e tivemos que o levar para casa. Comemos gelados e peixinho fresco, o tempo estava óptimo e por tudo isto será um fim de semana a repetir, em breve.

comercial de salto alto.. grávida

Pois que não tem sido nada fácil. As correrias entre clientes acalmaram e muito, porque dou dois passos e fico logo cansada, porque tenho fome, porque tenho que fazer o xixi de 2 em 2 horas, porque os buracos das estradas quase que me matam. Enfim.. é todo um mundo novo que se escancarou para mim. Mesmo assim acho que agora sinto-me melhor, já passei a loucura da fome e do sono súbito, e tenho mais energia (o calor também não tem ajudado muito)! Com 17 semanas começo a sentir-me bem, pois a roupa!! Ai a roupa..

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

creme gordo

Assim que soube que estava grávida comecei logo a usar creme para as estrias, tenho horror a isso, já bem me chega a minha celulite do coração que não me larga nem por nada! Comecei por usar o creme D'Aveia que adoro, mas ao final de dois boiões enjoei o cheiro. Comecei a usar o Cocoa Butters da Palmers, mas estou mesmo no fim e já não aguento o cheiro ( quem diria que eu ía enjoar um cheirinho destes a chocolate). No outro dia deram-me umas amostras da barral e assim que abri o pacote fiquei azul! Estou mesmo dividida, não sei mesmo o que experimentar, se o da Mustela ou o óleo da Uriage que me parece excelente..

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

desejos de..

Batatas fritas, chamuças, pastelinhos de bacalhau, feijão frade com atum, rissóis ( até os de camarão eu como, blhacc). Eu que nunca me consigo controlar com os doces, agora não me dizem nada. O M. pergunta queres um gelado? Um petit gateau, um croissant fofinho e quentinho de chocolate? Pois, não me parece, mas se me trouxeres uma coxinha de frango fico tão feliz!
Adoro, adoro, adoroooo...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

como contar que estamos grávidos?

Não sei o que se passa comigo, mas a verdade é que se o ano passado não me consegui controlar e contei a muita gente que estava grávida, este ano não consigo contar a ninguém. Custa-me mesmo, e se acontece alguma coisa? Dou por mim a não fazer planos de nada, nem do quarto, ainda não comprei nada para o Lucas, grande parte da minha familia não sabe que estou grávida de 16 semanas, se alguém publica alguma coisa no meu mural do FB corro a apagar, não gosto que me tirem fotos.. enfim, só sei que não é nada meu. Sou a verdadeira espalha brasas, gosto de falar com meio mundo, contar e ouvir novidades, não tenho receio de dizer o que penso, e a verdade é que neste momento prefiro passar despercebida. Os nossos pais souberam que eu estava grávida quando eu tinha 10 semanas, os irmãos e familia muiiiito chegada bem como amigos do coração souberam quando eu tinha 12 semanas, quando eu tive a confirmação que estava mesmo tudo bem com o bébé. Fiz prometer aos nossos pais que não contavam a ninguém!! (estas noticias são como rastilho, de repente já meio mundo sabe) Quando tivemos que contar fiquei sem jeito, nervosa, preferia contar só quando ele nascesse... Espero que este disparate me passe, porque gostava mesmo de curtir a minha gravidez ao máximo e sinto que estou sempre com o pé atrás e com medo que alguma coisa aconteça..

Mais um casamento

Mas este é diferente. Este foi em França ali bem perto de Montblac e Chamonix. O meu primito deu o nó e eu conheci uma boa parte da minha familia que nunca tinho visto na vida, e adorei todos!! Quanto ao casamento, é um bocadinho diferente do que se passa em Portugal, primeiro vão ao notário casar pelo civil e só depois vão casar à igreja. Infelizmente perde-se todo o romantismo do que é casar na igreja, o noivo já viu a noiva, os pais já se cumprimentaram e os convidados também. Não houve fotógrafos nem cameraman de serviço e até nem achei tão estranho, surgiram fotografias dos convidados simples e espontâneas! De seguida fomos para a tenda dos aperitivos, sim, em França existem dois tipos de convites, o convite para assistir às cerimónias e aperitivos ( e aqui eram 400 convidados) e o convite que dá livre acesso a todo a festa incluindo o copo de água, e aqui eramos apenas 120. A sala estava muito simples, a cara dos noivos, com flores do campo apanhadas nos jardins dos familiares e amigos e eu diverti-me e muito! Não consegui dançar tanto quanto queria porque o cansaço não perdoa, mas mesmo assim fartei-me de falar um misto de Francês e Inglês passando ali pelo Português e foi a risota total!! As fotos..

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Batman.. he rises..

Ontem foi dia de Batman, tentei ir no dia da estreia mas bati literalmente com o nariz na bilheteira, não havia nem um bilhete para contar história, nem mesmo aquele ali ao canto na primeira fila! Bem, mas gostei e muito. Até nem sou dada por aí além a este tipo de super heróis, mas o Batman conquistou-me o coração. Ainda me lembro do primeiro filme, tinha para aí uns 11 anos..

Boy or Girl?

Desde sempre disse que gostava de ter um rapaz, na altura da faculdade lembro-me de falar com as minhas amigas e de dizer que gostava de um Xavier. Achava mais fácil educar um rapaz e prepará-lo para a vida, ía ter menos dores de cabeça com as saídas à noite, rambóiadas e coisas do género, mas estes últimos anos comecei a pensar melhor no assunto e uma menina é que era! Ele é ganchos e roupas giras, bandoletes e unhas pintadas, enfim.. um mundo novo começou a espreitar e mesmo quando engravidei, pensei, de certeza que é uma menina, fiz várias ecografias e nada, não se via nada, foi até à uns dias o bébé.. e para grande surpresa minha não é que vou ter um rapaz?? E não, não vai ser o Xavier, será o Lucas!

domingo, 5 de agosto de 2012

yes. i am

Faz praticamente três meses que fiquei assim.. speachless quando descobri.. exactamente com esta mesma expressão!!