quarta-feira, 31 de outubro de 2012

restaurante Nepalês - Naya

Na sexta estávamos por Lisboa, já passava das 20.30 e íamos direitinhos à ponte quando percebemos que nem em duas horas íamos conseguir chegar a casa. Portanto, Plano B, barriga a dar horas, vamos mas é jantar ali ao Nepalês que é óptimo, baratinho e super rápido! Até fico com água na boca só de me lembrar..

terça-feira, 30 de outubro de 2012

o rei da estrada

Não sei o que se passa com as autoridades deste país, o que eu sei é que há sete meses que estou grávidas e já mostrei os meus documentos e os da viatura sete vezes com direito a dois sopros de balão! Já perguntei se é por estar grávida que me mandam parar. Tudo o que é operação stop eu estou lá! Hoje lá foi dia de mais uma operação stop e desta vez na Ponte 25 de Abril e hoje não me contive e tive de perguntar porque raio me mandaram parar?? Ahh, pois é que eu pensava que trazia uma criança na bagageira, a criança era o meu Tito que se pôs de pé (dentro do carro) e soltou um daqueles latidos que estremeceu meia Ponte! E foi lindo de se ver o susto que o policia apanhou, acho que para a próxima não paro!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

supermom..

Hoje um amigo enviou-me esta noticia e adorei! Não sei se farei o mesmo todos os dias, levar para o trabalho o bebé não deve ser fácil, especialmente se ele for daqueles com "personalidade", mas de vez em quando vai ter que ser! E por isso já comprei o tecido para fazer o meu sling! Tenho cá para mim que me vai dar muito jeitinho.

domingo, 28 de outubro de 2012

de lareira acesa

Já faz frio e nada como a lareira acesa para o Tristão encaracolar os bigodes e o baby L. se enroscar aqui no T0.

Chicco Outlet

Foi uma manhã que começou bem cedo! Combinei com umas amigas e lá fomos nós ver bem de perto as pechinchas da Chicco. Já sabia bem o que queria, uma super-espreguiçadeira-que dá-até-aos-três-anos-e-é-contra-cães-grandes. Pois é, a Chicco tem a Polly que a mim vai dar um jeitaço, já estou mesmo a ver se optasse por uma espreguiçadeira comum tantas lambidelas o L. havia de levar! Ora cá está..

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Milka

E o que restou deste pacotinho de chocolate foram mesmo.. as migalhas! (mas atenção, não comi tudo de uma vez!)

troca de carro

Como as coisas mudam quando uma mulher engravida e está prestes a dar à luz! Tratar do quarto do bebé, arranjar espaço na cozinha para biberons, esterilizadores e afins e agora o carro! O ano passado comprei pelo Stand Virtual um carro óptimo, mas de 2 lugares. Um Astra comercial praticamente como novo, mas com o bebé, o Tristão, ovo e mais uma quantidade infindável de coisas, o Astra não serve! Pesquisei, vi marcas e modelos de carrinhas, carros, monovolumes, eu sei lá! Mas escolhi dois modelos e vou hoje dar uma vista de olhos. Já estou a aprontar o Tristão para ir comigo, o test drive vai ser feito por ele!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Leite de Soja - STOP

Não gosto de leite de vaca.. blhac faz-me calafrios abrir apenas o pacote, mas leite de soja light e leite de arroz A-DO-RO!! Este último é para esquecer porque se torna uma renda, cada pacote são 3€, por isso tenho bebido o leite de soja Light. Até aqui tudo bem, assim que comecei a dizer que bebia este leite meio mundo caíu-me literalmente em cima e não, não é por causa do cálcio, o problema está na composição do leite. A explicação sucinta (retirado de um blog): "Bebés alimentados com soja estão servindo de cobaias numa experiência enorme, sem controle ou monitoração". A única comida de um recém-nascido é o leite que ele toma: um bebê alimentado com leite de soja recebe estrogênio equivalente a cinco pílulas anticoncepcionais por dia. Como resultado dessa sobrecarga de fitoestrógenos, bebês alimentados com soja têm risco dobrado de desenvolver anomalias da tiróide, incluindo bócio e tireoidite autoimune. Os meninos podem ter o amadurecimento físico retardado, e as meninas podem entrar na puberdade muito cedo (1% das meninas atualmente mostram sinais de puberdade, como desenvolvimento dos seios e pelos púbicos, antes dos três anos de idade), além de infertilidade. Os pesquisadores também sugerem que diabetes, mudanças no sistema nervoso central, comportamento emocional oscilante, asma, problemas imunológicos, insuficiência pituitária e síndrome do cólon irritável podem ser causados pelo alto consumo de fitoestrógenos na infância. No ano passado, componentes da soja também foram implicados no desenvolvimento da leucemia infantil. Resumindo muito, as meninas entram na puberdade muito cedo, podendo até surgir a menstrução por volta dos 8 anos e nos rapazes... txanan poderão tornar-se gays!! Uau!! Por isso, vamos lá voltar aos iogurtes liquidos e sólidos light das vaquinhas, porque elas também são umas queridas!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

a consulta das 27 semanas

Hoje foi dia de consulta com o Dr. Alcides, os resultados da curva da glicémia não podiam ser melhores e em quatro semanas só aumentei 1 kg.. good girl! O peso do L. já é de 1.135Kgs e hoje parecia que estava à espera da ecografia, estava mesmo de frente o que fez as nossas delicias! Vimos tudo, as bochechas fofinhas, a boca, olhos e até a lingua de fora. E desta vez nem foi preciso comer chocolate!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

drenagem linfática manual

De hoje não passou o exame que estava enguiçado. Curva da Clicémia II - superada!! E para descontraír, nada como uma sessão de uma hora e meia de drenagem linfática manual seguida de uma massagem de relaxamento.. hum.. sinto-me nas nuvens!!

sábado, 20 de outubro de 2012

Quinoa Padaria Biológica

O almoço com a T. foi na padaria Quinoa e mais uma vez adorei. A sopa, o fusili.. Hummm estava tudo delicioso..
E assim de repente fiquei de olho no brunch..

De cama

Depois de uma noite passada na MAC estou de cama..
Comecei com uma leve constipação que se transformou numa mega constipação com direito a tudo, dores de cabeça, calafrios, garganta a arder, sensação de desmaio, enfim.. Na MAC como sempre trataram-me muito bem mas vai de tirar sangue, uma hora ligada ao CTG e cinco dias SEM SAÍR DE CASA!
Por isso curva da glicémia até para a semana..

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mas vai chover o dia todo?

Em dias assim fico sem vontade de mover uma palha.. Borrifei-me na curva da glicémia (amanhã é que vai ser) e já pedi para me substituírem numa reunião. Mas o almocinho com a T. está de pé..

terça-feira, 16 de outubro de 2012

diz que é azia

Nunca tive esta sensação, parece que tenho um berlinde na garganta que sobe e desce e acompanha um ardor horrivel.. Pesquisei e diz que é azia, nunca tive tal coisa e por isso não consegui avaliar os sintomas, mas também diz que há o Kompensan, os sais de fruto e a velhinha água das pedras, entre outras mezinhas. O que fiquei também a saber é que no tempo das nossas avós dizia-se que a grávida que tinha muita azia era sinal que o bebé ía nascer com muito cabelo! Muito cabelo?? My god.. se eu fosse a dar ouvidos a tudo o que as avós dizem, ía ter uma menina e com muito cabelo, pela eco vou ter um rapaz e o cabelo daqui a três meses já vou saber!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Socorro! Sou mãe..

No meu caso ainda é Socorroooo! Ai que vou ser mãe..
No meio de tanta festarola ainda consegui passar na fnac para trazer este livro. Já sigo o blog há algum tempo e estou muito curiosa com o livro.. Já tenho programa para quinta de manhã, quando estiver a fazer o exame da curva da glicémia, outra vez!!

26 semanas

fim de semana em festa

Este fim de semana foi a verdadeira romaria de festas de aniversário, sábado a festa de 50 anos da M. e o jantar de aniversário da T. custou-me não ter ido ao jantar da T. mas os 50 anos da M. eram mesmo muito importantes!Sábado de manhã fomos passear com o porcão à praia, estava mesmo a precisar de umas corridas para se cansar (esqueci-me do meu rolo de carne no forno e quando cheguei a casa, bye bye meat loaf) e ao final do dia lanchinho com jantar do sobrinho D. que fez seis anos!Resumindo, hoje ando a água das pedras porque por muito que me contivesse é da praxe comer uma fatia (mesmo que seja minúscula) de bolo de aniversário e estas misturas mataram-me!! Mas terça há mais..

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Almocinho bom..

Hoje foi dia de almoçar com a minha amiga I. temos falado por telefone mas estarmos assim juntas já fazia algum tempo que não acontecia. Falámos de coisas boas e más, nas más contou-me que caiu de mota e eu quase que lhe caí em cima, porque se lembrou de andar de mota à "top model" sem luvas nem casaco, resumindo toda esfolada! Nas boas falámos da minha super barriga que continua a crescer a todo o gás, ah pois e o peso também, já a I. está magrinha magrinha, parece que as sessões de acupuntura e a boca fechadinha está a fazer efeito!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

desculpe lá, mas...

Foi assim que começou numa fila de um hipermercado numa caixa exclusiva para grávidas " Desculpe lá, mas esta caixa é esclusi..." e parou por aí, e porquê?? Porque eu estava de costas.. hahahha, quando eu me virei a empregada ficou branca! Ahh, pois, desculpe é que por trás não se nota nada, sim mas de frente.. ohhlálá.. Foi a risota na fila..

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Uff..

Tenho trabalhado que nem uma louca, sei que devia acalmar um bocadinho, mas não consigo!! Sinto que se tenho trabalho tenho que aproveitar, oiço de todo o lado amigos e colegas a dizer que não têm trabalho ou que têm pouco e por tudo isso sinto que não posso vacilar. Temos estado a crescer e vou tentar levar este ritmo até conseguir, mas sei que não vai ser por muito mais tempo, porque o segundo trimestre está a terminar e esta boa vida de grávida não vai durar muito mais tempo..

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

India

Seria o destino de férias deste ano se não tivesse engravidado. Sempre tive uma vontade enorme de conhecer este gigantesco país, pelas cores, comida, especiarias, tecidos, enfim.. uma mão cheia de coisas que adoro! ( sim, eu sei que há o reverso da medalha e que tudo é porco e cheira mal, mas acho que as coisas boas superam as menos boas!) Ainda pensámos em marcar a viagem, mas achámos que seria muito arriscado, poucas condições médicas se surgisse algum problema, a comida e água mesmo engarrafada não é de se fiar e também não tinha muita vontade de estar em puro stress com receio que alguma coisa corresse mal. Por isso, diverti-me a ver o filme "The Best Exostic Marigold Hotel", a minha vontade era de saltar para dentro do ecrã e viver aquela cultura completamente diferente. Portanto quem gostar da India vejam o filme, é mesmo bom!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

cacharel

Não curto estas histórias de amor falso, de campanha de marketing premeditada! Blhaccc, tenho cá para mim que este tipo de abordagem vão em sentido oposto ao esperado pela marca! Pelo menos para mim, a minha vontade de conhecer o novo perfume da Cacharel é um grande e redondo 0!

Mais vida Gestantes

Andei por essa net afora à procura de um ginásio que tivesse aulas de fitness para grávidas. Não foi fácil, porque aparecem as yogas e as natações, mas a verdade é que não é muito a minha onda e eu preciso meeesmo de me mexer. Nas minhas pesquisas encontrei o Mais Vida Gestantes em Almada, aulas 2x por semana e 30€ por mês! Pareceu-me lindamente. Na segunda a aula foi mais light porque nos estavamos a conhecer mas na quarta quase que morri, sentia todos os meus músculos e soube bem! Aconselho vivamente, se soubesse antes já me tinha inscrito. o site www.maisvidagestantes.net