segunda-feira, 29 de abril de 2013

saudades da barriga, quem?? eu??

Já várias pessoas me perguntaram se eu tinha saudades da barriga de grávida e eu tenho a resposta logo na ponta da língua.. Não!! Acho lindo ver uma grávida, gosto do ar sereno e confiante que grande parte das grávidas transmitem. Acho lindo o crescimento da barriga e as formas que vai ganhando ao longo dos nove meses, mas... nas outras mulheres! Eu sou independente e gosto principalmente do sentido prático das coisas, e vamos lá, uma barriga de nove meses (pelo menos como a minha) não é nada prático! Gostava muito de ter um segundo filho, mas só de pensar na barriga, na catrefada de exames, da azia, dos calores e das noites mal dormidas, tira-me logo a vontadinha toda...

domingo, 28 de abril de 2013

Para quando eu for velhinha..

Já aqui falei no gosto que eu e o M. temos por viagens!
Eu gosto mais de viajar de avião, não tenho paciência para o caminho, por isso, para mim o melhor é despachar logo a coisa. Enfio-me num avião e já está. O M. gosta da viagem em si, prefere ir de carro, traçar a viagem no mapa e passar pelas povoações todas.
Eu continuo a achar que essa parte pode ficar para mais tarde, quando formos velhotes e não haja o stress dos 23 dias úteis.
Já falámos várias vezes em fazer um mealheiro para comprar uma roulotte.
Como nunca fui de campings, a história da casa de banho, das filas para o duche, da bicharada, ui.. sempre me fizeram muita espécie. Por isso a roulotte é a melhor opção. Mas tem que ser fixe, com boa onda, assim, como esta!



sexta-feira, 26 de abril de 2013

Gosto tanto...

...desta casa da Imaginarium...




Again

Sempre sofri com espinhas de peixe.
A primeira vez devia de ter uns 15 anos, estava a comer pescada de rabo na boca. Eu a fazer um esforço do outro mundo para comer peixe e toma! Uma espinha espetada na garganta. Hospital com ela para tirar o raio da espinha porque já tinha comido todo o pão possível e imaginário e ela nada de sair.
Outra vez, estava numa viagem com clientes na Áustria, fomos jantar a um restaurante maravilhoso e eu pedi peixe.
Após algumas garfadas uppss, espinha na garganta. Toda a gente a rir e eu a caminho do hospital outra vez!
E ontem foi dia de almoço com salmãozinho grelhado. E lá está, voltou a acontecer. Espinha espetada na garganta.
Hummpf.. E desta vez foi mais difícil, porque estava a incomodar de tal forma que cheguei mesmo a vomitar e a desgraçada nada de sair. O M. achou que conseguia tirá-la com uma pinça, eu mal disposta comó raio. Mas como não me estava nada a apetecer ir ao hospital (solinho tão bom), contei até 100 e borá lá!
O M. conseguiu tirar a espinha! E esta era gigante!! A cabrona..
Acho que depois disto vou passar só a comer sushi..

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Olhó 25 de Abril

Foi exactamente no dia 24 de Abril de 2005 que eu e o M. tivemos a nossa primeira saída à séria.
E que melhor sítio para uma saída com amigos? Nada mais nada menos que a festa do 25 de Abril de Almada.. Hahahaha, muito bom!
E tivemos direito a fogo de artificio e tudo.
Nessa altura éramos apenas amigos e estava bem longe que um dia nos havíamos de casar e ter filhos! Foi uma bela surpresa :) Love You Fi


quarta-feira, 24 de abril de 2013

E o pano já chegou

Uhhhhuuuuuu! O bendito pano que foi encomendado no dia 3 de Março já chegou!
Chegou há dois dias e eu já fiz o test drive e adorei! Eu e o L, claro..
Fomos ao shopping e o gordo gostou mesmo muito de passear no pano. Consegue ver tudo (é um cusco este garoto), anda sentadinho, pode abanar os bracitos e ainda fez uma soneca bem juntinho a mim... Aahhhh coisa tão boa!
E as reacções das pessoas que passaram por nós também foram engraçadas. Olham com curiosidade, algumas suspeitas, com receio que o miúdo venha parar ao chão, mas nada disso sinto-o bem preso e aconchegado a mim.
Quanto ao pano, é uma malha muito confortável, nada quente ou abafada e o miúdo fica super confortável. Na minha opinião muito melhor que o sling que deixava o L muito apertado.
Portanto, usado e aprovado! ( mas vá, 5mts é um bocadinho demais)

terça-feira, 23 de abril de 2013

segunda-feira, 22 de abril de 2013

De coração apertado

Fui comprar leite em pó para o L ao Jumbo.
Na prateleira reparei que grande parte das latas estavam dentro de umas marmitas de plástico (tipo tupperwear) e eu na minha santa ignorância pensei " uau, estão a oferecer a marmita e vai dar-me um jeitão".
Agarrei no pack e fui pagar. Na caixa reparo que a senhora agarra numa chave de plástico e abre a tal marmita e saca a lata do leite lá de dentro!
Oi??? Então mas isso não é oferta?? - Não, disse-me a senhora. - isto é um alarme! Tem havido muitos roubos de leite e portanto decidiu-se colocar alarmes nas latas.
E aqui o meu coração partiu-se! Quer dizer, vamos lá colocar alarmes nos leites porque os bebés que têm fome e os pais não têm dinheiro para comprar podem sempre dar vinhos, whiskys, vodkas, porque aí não há alarmes!

sábado, 20 de abril de 2013

Mas onde é que eu tenho a minha cabeça?

Fui ao ginásio com o L, isto significa três malas.
A minha mala, a mala do L e o saco do desporto.
Arrumei tudo não esquecendo os biberões, o termo, fraldas, enfim.. Quando olhei para a lata do leite pensei vou já separar em duas caixas para durar mais tempo!
Cheguei à aula e o gordo acorda para mamar. Está tudo ok, porque eu tenho tudo preparadisssssimo!
Quando abro a mala vejo que me esqueci do leite (o tal que estava separado em duas caixas), só tive vontade de me atirar para o chão! Caraças pá!!
Mas vá, felizmente a minha querida amiga M. tinha levado o biberão já preparado para a filha e como a Letícia tinha bebido à pouco tempo, o L ficou com o leite dela!
Reciclagem sem stressar.. Porque no fim, corre sempre tudo bem!

Ontem estávamos chateados!



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ai meu deus que estou a ressacar uma viagenzinha..

Não podia ter casado com ninguém melhor que o M.
Temos muitos gostos em comum e um deles é viajar. Já viajámos pelos quatro cantos do mundo e por esta altura já estávamos a delinear as nossas férias, mas este ano vai ser diferente. Ainda não sabemos muito bem como é que vai ser, mas diferente será de certeza.. Costumamos marcar tudo pela net, voos low cost, e lá vamos nós! Recarrego baterias, conheço culturas, descubro novas peças e novos designers, todo um mundo se abre... E por isso eu digo, ai meu deus que já estou a ressacar uma viagem e o mais certo é ficar pelo Algarve! (E tá tudo bem hein??)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Bondex

Só digo isto.. Afastem o Bondex do meu pai!!! Por favor!!!
O meu rico pai sempre adorou Bondex e cada vez que via uma pecinha de madeira, lá ía com a trincha e a latinha de verniz.
Escusado será dizer que a cor do maldito verniz que ele gosta mais é laranja, claro!
O meu primeiro namorado já gozava comigo quando dizia naquela altura (há muiiiitos aninhos atrás, benzodeus) que o meu pai não podia ver uma farpa de madeira que lá ía ele.
Pois que agora existe todo um mundo novo (a minha humilde casa) para trinchar. E aqui está, cadeirões e mesa lindas, cor-de-laranja!!! E eu consigo dizer-lhe alguma coisa? Não...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Adivinha quem voltou?

Fez precisamente este mês um ano que o meu amigo P não dava as caras, e eu não, não tinha saudades nenhumas!
Voltou a dor de barriga, os nervos à flor da pele, o incomodo, enfim.. Um mal necessário!
Voltou também a toma da pílula todos os dias sem falhas! SEM FALHAS!! A maternidade é linda mas por agora chega ;) quero curtir ao máximo este miúdo mais querido e para o ano, ou no outro, logo se vê...

domingo, 14 de abril de 2013

Nós e mais 18 malas

Fomos de fim-de-semana os três!
O Tito ficou com os meus pais porque esta foi a primeira saída e decidimos começar aos poucos. Aos poucos mais ou menos porque o carro ía quase a fazer cavalinho com a quantidade de malas e cenas que são precisas levar.
Mas correu tudo bem, o gordo porta-se lindamente e conseguimos levá-lo para todo o lado. A única questão é nem pensar em nos atrasarmos com o leite, é um rapaz que tem os seus horários de refeição e nada de atrasos.
Pela primeira vez tomou banho num alguidar porque me recusei a levar a banheira dele, e a-do-rou! Tudo o que seja ramboiada é com ele!
Aproveitámos o sol, vimos a família, fizemos caminhadas, descansámos e para a próxima serão mais dias, desta vez foi só mesmo um teste!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vai haver festa!

Este ano tenho dois casamentos e já estou a pensar em penteados. Tenho o cabelo escorridinho sem grande história, por isso em dias de festa gosto de fazer umas inovações e esta parece-me lindamente.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

É ou não é o máximo??

Pena ser tão caro...


Tal tio, tal sobrinho

Sempre me fez muita confusão o meu irmão conseguir dormir 13 e 14 horas seguidas! Mas seguidas mesmo, sem sequer se levantar para ir à casa de banho, ou com fome ou mesmo para abrir a porta. ( e eu já toquei à campainha sem tirar o dedo do botão e nadaaaa) disse-lhe várias vezes que um dia ele iria tornar-se um fóssil caso continuasse a dormir tantas horas!
Ele consegue mesmo fazer para mim o impossível, consegue dormir com as persianas abertas, uma claridade impossível para qualquer ser humano e mesmo assim ele zzzzzz..
E então? Então que o L está a ir pelo mesmo caminho... O garoto dorme sete horas seguidas, acorda para beber o leite, bebe-o de olhos fechados e continua a dormir até às 11 da manhã!
E pronto para este tio e sobrinho o descanso é mesmo o melhor do mundo..

Those days are gone

Desde miúda que adoro carros, designes, marcas, velocidade, sonhava com o dia em que passava no exame de condução.
E esse dia chegou, comecei logo a guiar o carro do meu pai e ele ensinou-me a desenrascar em qualquer situação.
Assim que me senti confiante ao volante não dava hipótese nenhuma a espertalhões que se metiam à má fila, se alguém passasse os limites comigo baixava o vidro e dizia das boas. Mas esses dias?? Esses dias acabaram... Com o gordo ao meu lado tornei-me mais calma, tolerante, cuidadosa, dentro dos meus limites de velocidade, sem nervos nem discussões. Mas vá, quando vou sozinha ainda faço alguma malta transpirar quando se mete à maluca! Mas raramente... muito raramente..

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tanta baba

Tanta baba que este puto produz! Mudo sem exagero o babete a cada hora, já tenho uma colecção de cores e feitios.
Continuo a não gostar dos babetes plastificados e por isso arranjar uma solução era obrigatório. Sim, porque a roupa acaba por ficar molhada e com este frio eu acabo por mudar a roupa também.
Acabei por ir ao Lisbon Kids Market e descobri estes babetes super cool e que não deixa passar a baba para a roupa! Giros, giros e por isso já temos três. As cores também são giras, não é tudo cor de rosinha e com flores...



terça-feira, 9 de abril de 2013

Queria tanto uma garrafa destas

Continuo a beber água à maluca e tenho deitado tantas garrafas de plástico para o lixo! O que eu gostava era de uma garrafinha destas.. Tão gira!!

domingo, 7 de abril de 2013

3 meses de Lucas

O gordo já fez três meses e:
- o tempo passou mesmo a correr
- ri e sorri muito, mesmo muito
- tenta palrar a adora manter uma "conversa" connosco
- não adormece ao colo, continua a gostar do berço e a adorar a espreguiçadeira
- adora LA e bebe com a maior rapidez
- baba-se muito, mudo de babete de 3 em 3 horas
- levo-o para todo o lado e porta-se tão bem
- já começou as aulas de pós-parto comigo
- ainda não experimentou o pano, estamos à espera que chegue
- aumentou 1kg em 15 dias

fogo, estás tão crescido meu gordito!
Às vezes gostava de ter um relógio que congelasse o mundo, e que só nós pudéssemos viver, não era preciso muito tempo, sem preocupações, sem horas nem regras! Era tão bom!



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Então e os post diários?

Pois...
Uma das razões porque eu fazia post diários, era porque tinha que me manter acordada durante as mamadas. Para mim sempre foi difícil não dormir à noite, sou daquelas pessoas que fica com humor de cão, claro que já me passou!
Mas quando o L. acordava entre as três e as quatro da manhã para mamar, tornava-se numa luta para mim contra o sono! ( houve uma vez que o apanhei pelos pés porque começou a escorregar porque eu quase que adormeci).
Mas agora?? Com LA?? O gordo adormece à meia-noite e só acorda lá para as 6.30, 7.00h!
Por isso, agora os posts vão ser um bocadinho mais espaçados...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

o superpai fez anos



O M. fez anos e este ano foi especial! A primeira vez que ele passa como pai e foi inesquecível.
Juntámos a familia toda, almoçámos e para o bolo de aniversário pedi para fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate e estava óptimo (correu tudo bem, fora a chuva que era mais que muita).
Este ano decidi oferecer uma ilustração nossa. A familia aumentou e nada como perpetuar esse momento, já somos quatro!
Falei com a Rita da Catita Illustrations, enviei fotos nossas e a Rita compôs e desenhou um desenho lindo. Quando o vi pela primeira vez fiquei emocionada. Ela tem um jeitão. Emoldurei a imagem e no dia de anos do M. toda a gente adorou, foi um sucesso..

terça-feira, 2 de abril de 2013

Foi o fim...

Depois do percentil 5 e do inicio do suplemento, o destino ficou traçado.
Consegui conjugar o leite materno com o leite artificial durante 1 semana e 1 dia, mas depois não consegui mais. O L A-DO-RA o LA e começou a tornar-se num suplicio dar-lhe a mama primeiro. Ficava enervado, não queria pegar, mordia e torcia o mamilo e eu cedi.
Caíram-me as lágrimas, nem sei bem explicar porquê, acho que a principal razão é porque aquele momento só nosso ía deixar de existir. Deixei de ser eu a única pessoa a poder amamentá-lo e a poder dar o melhor de mim.
Mas prefiro pensar agora que também existem algumas coisas boas (poucas, muito poucas), mas existem. Por exemplo, adoro ver o M. a dar o biberão ao L.,é um momento imperdível. O pai acaba por fazer parte e de criar momentos a dois, ou a três, porque eu não arredo pé :).
Outra coisa boa?? Hum.. deixa lá ver, talvez ganhar um pouco mais de independência?? E será uma coisa boa? Ainda não sei responder..
Ahh outra coisa boa e menos boa, é ver a alegria do gordito quando lhe dou o biberão, o puto não largaaaa e bebe até à última gota.
Para já o que posso dizer é que estou a tomar Parodel e odeioooo... enfim, consegui amamentar 3 meses, espero que no próximo (se acontecer) consiga amamentar pelo menos 6 meses!
Ainda sobre a amamentação e como não quero voltar a escrever sobre este assunto, quero muito agradecer à enfermeira Gabriela do Cantinho da Amamentação dos Lusiadas que foi sempre incansável comigo! Nunca me deixou desistir e mesmo agora deu-me força para ultrapassar esta situação confiante e de sorriso nos lábios. Cheguei a ir lá só para pedir miminhos, porque tinha o peito gretado, porque não aguentava mais as dores, porque queria deixar os bicos de silicone.. enfim.. quero tanto agradecer-lhe por tudo!!