sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mineeee

Já cá canta o meu Melan Line.
Sabe bem, é fresquinho e como sabe mesmo a melância parece um refresco.
So far so good.. Assim comássim consigo beber 1,5lts de água por dia! Vamos lá dar aqui uns diazinhos para ver se vale a pena ou não!
Ahh recomendam 2 colheres de sopa para 1,5lts de água mas eu achei fraquinho e por isso dupliquei a dose e ainda assim achei fraquinho e por isso ainda juntei mais um bocadinho. O pior que pode acontecer é umas idas a mais ao wc!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

mães que levam os filhos para o trabalho

Afinal retiro tudo o que escrevi no post "Não dá mesmo", afinal é possível levar os filhos para o local de trabalho, não é assim Shakira e Pink??
Adoro esta foto da Pink a amamentar a filha antes de entrar em palco!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Temo o pior

Este é um post que poderá tornar-se comprido, já estou a avisar..
Este é um post que me dá arrepios só de o escrever porque temo o pior.
Temo que o meu divórcio possa estar prestes a saír!
Então cá vai, o homem sabe que eu tenho uma fobia horrível por animais de penas, detesto-os pronto, já aqui expliquei. Também é sabido que temos um cão grande que come por três. Também é sabido que temos o cão há quase DOIS ANOS e sempre foi alimentado com ração e comida de lata que ele ADORA!
O que eu não consigo compreender é o homem se ter lembrado de começar a comprar carcaças de galinha, guardá-las no congelador do MEU frigorífico (assim que abro a porta do congelador quase que morro com o susto de ver uma carcaça de galinha) e COZÊ-LAS no MEU fogão com as MINHAS panelas da MINHA cozinha da nossa casa.
Até aqui parece que eu estou a ser dramática e que coitadinho do Tito gosta tanto de um arrozinho de galinha, mas não, o problema é muito mas muito grave!
O verdadeiro problema é o cheiro que fica em casa de um panelão de galinha cozida! É de vomitar as entranhas e depois é um cheiro que fica e fica e ficaaaa, por mais ambientadores e cheirinhos e velinhas nada resulta.
Há duas semanas lembrou-se de cozer a galinha de manhã com a porta da cozinha aberta (um clássico) e o que aconteceu? Esquece pequeno-almoço, tive que agarrar no puto e fugir de casa! Ah e depois ainda acha o máximo ir ao talho e já nem ter que pedir porque o tipo já o conhece e separa logo as carcaças. Até já me disse "tenho que lá levar o Tito porque o tipo não percebe como é que eu compro tantos quilos disto!" (eu mereço isto?)
Por isso nada como uma medida drástica para resolver a situação, "voltas a cozer galinhas cá em casa e eu peço o divórcio! Levo o puto e o cão comigo e depois eu quero ver para quem é que vais cozer carcaças de galinha.. hahahaha"
Esta é a minha cara de galinha quando o vejo a vir do talho!

terça-feira, 25 de junho de 2013

A Cat fez anos

Os avós ficaram com o gordo e nós fomos ao jantarinho de aniversário da Cat.
Adoro estes jantares porque a nossa vida tem sido tão preenchida que durante aquelas duas/três horas conversamos, rimos, dizemos disparates.. Ui.. É o sai de baixo! Reunimo-nos todos e é uma paródia!
Que para o ano estejamos cá todos novamente e com algumas surpresas.



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Domingo foi dia de passeio

Foi um sábado difícil, uma manhã de domingo que também estava a prometer e eu disse nem pensar!
O garoto tem andado sensível e chora por tudo e por nada, vá se lá saber porquê!
Hora de almoço, vamos lá até ao Guincho comer um peixinho fresquinho. Acabámos por ficar no restaurante Panorama que tem uma comidinha óptima! (Aqui a menina não é dada às mariscadas e tem evitado as espinhas. Agora é mais moluscos)
Conhecemos um casal de ingleses muito simpático que se divertiram imenso com o L e nós com eles.
A seguir fomos ao Coolares Market do blog da Carlota e o sítio no podia ser mais Top!
Quando baptizar o L gostava que fosse num sítio assim, cool, boa onda, com um pequeno jardim para brincadeiras e recantos super trendy. Adorei mesmo!
Acabei por fazer umas comprinhas, mas com o M comigo a coisa torna-se mais difícil. Ele começa a revirar os olhos eu começo a despachar tudo e todos e pronto, acabámos por vir embora sem eu comer uma bola de Berlim nem provar as caipirinhas que tinham um aspecto delicioso. Fica para a próxima.



domingo, 23 de junho de 2013

Madeixas californianas

Tenho uma amiga que adora a minha cor de cabelo e há dias disse-me "adoro as tuas madeixas californianas" oi? "Tens que vir ao meu cabeleireiro para ele ver o teu cabelo. Era assim mesmo que eu queria" outra vez, oi?? Mas quais madeixas californianas, eu pintei o cabelo há dois meses e o sol tratou de queimar as pontas. Até me sinto envergonhada de andar assim com o cabelo. Preciso urgentemente de o pintar! Por isso, quem quiser aderir a esta moda pelos vistos super cool é só deixar que o sol/tempo trate do assunto!
Eu vou já acabar com as minhas esta semana!




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Eu quero-te muito Melan Line

Eu quero mesmo istooooo!

Descrição
Manter um corpo saudável e em boa forma pode parecer difícil se optar por só cuidar dele quando surge o bom tempo. Desde os cosméticos às dietas existem uma série de soluções para manter o corpo em forma e com aparência saudável. Em média, o corpo de uma mulher é composto por aproximadamente 20 a 30% de gordura.

O organismo humano é submetido a permanentes mudanças internas. São processos naturais de destruição e reconstrução. A saúde depende do equilíbrio destes processos. Quando se desequilibram, a circulação de líquidos torna-se mais lenta e pode causar uma acumulação de toxinas.

Um dos ingredientes, a Garcínia Camboja, é uma planta que diminui a fome, activa o metabolismo sem interferir no sistema nervoso central.

O Café verde e o Chá-mate intervêm de forma significativa na redução do peso, pois impedem a absorção de uma parte considerável de gorduras e hidratos de carbono, reduzindo assim as calorias ingeridas, obtendo um efeito queimador de gorduras no organismo.

Os extractos de café verde são descafeinados, pelo que podem ser utilizados como complemento no processo de emagrecimento de indivíduos hipertensos. Pela sua acção sobre o metabolismo da glicose também favorecem a estabilização dos níveis de açúcar nos indivíduos diabéticos.

O Ortosifon, a Cavalinha e a Salsa estimulam a diurese, aumentando a capacidade dos rins filtrarem as toxinas do sangue e diminuirem a retenção de líquidos.

Hã? Então? Se calhar o melhor é encomendar logo um garrafão de 5Lts!

Torremolinos 2013

Há três anos que vou de férias para Torremolinos com os pais do M.
O ano passado foi diferente porque fomos mesmo só nós, o M teve que ficar a trabalhar e como eu estava no inicio da gravidez precisava mesmo de paz e descanso e se descansei!
Praticamente ninguém sabia que eu estava grávida e ainda me pergunto como é que ninguém descobriu porque eu tinha um apetite voraz por batatas fritas, do género, salmão grelhado com batatas fritas, gelado com batatas fritas, calamares com batatas fritas e acabei por engordar brutalmente. Mas pronto ninguém descobriu e eu continuava na paz do senhor.
Este ano já foi diferente, já levei o meu gordito com quase seis meses e foi a família quase toda. Quase porque mais uma vez o M só chegou uns dias depois...
E aqui é que começou realmente a diversão, os irmãos de trinta anos, pais de filhos, sempre na brincadeira na piscina, de tal maneira que as pessoas se afastavam logo a sete pés, as refeições sempre suuuuper animadas, foram uns dias maravilhosos em família!
Foram também umas férias bem diferentes das que eu tinha antigamente, em "solteira", com os horários e as rotinas do L e algumas noites a dormir muito pouco.
Mas foi lindo de ver o meu gordito de bóia na piscina a bater aquelas pernas gordas maravilhosas. Os passeios a seguir ao jantar pelo calçadão, a comida óptima nos Chiringuitos e o tempo que ajudou imenso! Tivemos mesmo muita sorte!
O D, meu sobrinho super querido, ajudou sempre imenso, quando o L começava a ficar mais chateado lá vinha ele fazer festinhas e dar muuuitos beijinhos ao primo e ajudou-me sempre, com os banhos, a empurrar o carrinho, a fazer companhia. Obrigada meu bebé grande, a tia gosta tanto de ti :)




Ontem deu-me para esta cor

E não é que o puto adora? Fica hipnotizado a olhar para as minhas mãos!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Mais um brinde

Não podíamos deixar passar o dia de aniversário de casamento sem um jantarinho à maneira (sempre me safo de ter que fazer jantar) a três.
O L portou-se lindamente e nós atacámos as massas do Chacazul que são maravilhosas. O M pediu uma sangria Rosé e escusado será dizer que ao final de dois copitos eu estava KO!
Praticamente um ano sem uma pinga de álcool no sangue e com brindes de minuto em minuto já se esperava o resultado.. Ui, até o banho do L foi mais rápido.

Nota rápida para os meus instrutores do ginásio: o que estão a ver é um esparguete à Carbonara SEM molho Carbonara. Tá?



terça-feira, 18 de junho de 2013

Já lá vão 2 anos

Faz hoje dois anos que casei contigo.
A minha mãe costuma dizer que quando se faz a panela faz-se logo a tampa para ela. É um ditado antigo e eu não podia estar mais de acordo. Quando te conheci tínhamos para aí uns 18 anos e sinceramente nunca te liguei muito. Eras o amigo do meu irmão que aparecias lá por casa e nada mais. Não passávamos do olá, tudo bem? Acho que conversámos apenas uma ou duas vezes mais que 10 minutos. Uns anos depois começámos a conversar e a perceber a quantidade de coisas que temos em comum. Foi um inicio pouco convencional, tão pouco convencional que nem temos data de inicio de namoro. Foi lá para o inicio de Janeiro de 2006..
Desde aí que percebi o quanto gosto de ti, pela tua maneira de ser, um amigo sempre com que se pode contar, trabalhador (às vezes um bocadinho demais), um pai maravilhoso como eu nunca pensei que fosses, justo, sincero e por vezes tão incapaz de dizer não que acabas por te desiludir (mas deixa, dessa parte cuido eu!), que me ajuda taaanto quando me sinto mais em baixo. E por isto e muito, mas muito mais não haveria ninguém no mundo tão à minha medida como tu. LYFI

sábado, 8 de junho de 2013

Não dá MESMO!!

Já faz algum tempo que estou para escrever um post sobre trabalhar e tomar conta do nosso bebé ao mesmo tempo. E agora vem mesmo a calhar, não só pelo blog da Karrapeta mas também pela M, pela C, pela A e outras amigas que me fizeram a mesma pergunta. Como trabalho por conta própria, estava fora de questão ficar em quase os 5 meses de licença. Assim que o L deixou de amamentar e passou para o biberão foi quando comecei realmente a trabalhar, isto foi portanto a uma semana dele fazer 3 meses (mini-mini, i know). No inicio pensei, ele é tão pequenino não vou conseguir deixá-lo, vai ter que vir comigo. E o que aconteceu? Nada.. não era para mim nem para ele. O meu telemóvel tocava e o L começava a chorar (parecia que pressentia), e-mails trocados com orçamentos diferentes para clientes diferentes e outras coisas ainda mais graves, a meio lá ía fazer um biberão e mudar a fralda e pôr a adormecer e com isto passava mais de uma hora. Esqueçam!! Para além da imagem pouco profissional que fica para os clientes (e grande parte deles compreendíam a situação)acaba por não ser nem para nós nem para eles. Não vale a pena sofrer com isto, também chorei porque sempre fui prática e pensei claro que vou dar conta do recado. Mas mais uma vez NÃO DÁ!! Felizmente eu tenho a hipótese de o deixar com os meus pais que têm sido uns queridos e não havia mais ninguém no mundo que cuidasse tão bem dele como eles, mas esta foi sem dúvida a melhor solução. Bem sei meninas que eu sou mesmo uma sortuda, mas tratem de arranjar um sitio fofinho nem que seja só para ficar de tarde, ou só de manhã. Por vocês e por eles :) e sim, nós somos umas super-mães!! Nota: no ginásio já brincaram comigo porque pareço um burro de carga, isto porque, levo a minha mala, a mala do L (que não é propriamente uma pochette), a mala do desporto e o próprio do L dentro do ovo. É dose! Isto tudo é carregado também de manhã quando saio para trabalhar e com sorte ainda levo o Tristão. Resumindo, ainda não saí de casa e já estou cansada :(

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mais uns saldos da Knot

Ontem foi dia de passagem pelo showroom da Knot. Como trabalho perto, assim que surgem estas promoções lá vou eu.
A roupa é linda e de boa qualidade mas 98% é para menina...
Acabei por comprar uns casaquinhos bem giros para o inverno e aproveitar os 70%!

Dia de praia

Não foi um dos melhores dias de praia mas deu para apanhar um arzinho bom. (Arzinho é como quem diz, estava uma ventania dos diabos) mas o miúdo gostou e isso é que importa!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

All star

Recuso-me a dar uma pequena fortuna ppr uns all star, quando estive em Nova Iorque eram baratissimos e não trouxe por causa do peso e espaço e mimimi e agora precisava tanto de uns e não tenho, mas pronto, o puto já tem...

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Oi?

Vi hoje a noticia de que já há chupa-chupas com sabor a leite materno. E agora perguntem e quem inventou esta preciosidade? Um americano, claro está!


5 Meses de Lucas

E em 5 meses fizemos tantas coisas:
- sessão Babyoga
- sessão massagem Shantala
- adora o parque
- vive com as mãos dentro da boca
- "fala" cada vez mais connosco
- pesa quase oito Kgs
- tolera a sopa, gosta de fruta e adoraaa a papa
- já quase que consegue rebolar
- continua a ir comigo para o ginásio e já fez amigos
- não gosta de se sentir apertado. Cada vez mais detesta o ovo
- derrete-se com as miúdas
- assusta-se com tudo menos com o ladrar do Tristão

E é o puto mais giro do meu mundo!

Só assim de repente

Ontem foi dia de avaliação no ginásio.. Ui, medo, muito medo. Ainda pensei correr à volta do quarteirão antes de me pesar, mas eis que recebo esta noticia: em dois meses, menos 8kgs (OITO KILOGRAMAS) menos 12cms na barriga e menos 11cms no quadril!
Estou tão orgulhosa de mim, tenho treinado que nem um cão, tenho mantido a minha boca muuuuuito fechadinha et voilá!
Agora já vejo dois 6 e não, não estou com os copos :)

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Tito co-piloto





A noite dos Papies

Pela primeira vez deixei o gordo com os meus pais para estar presente na entrega de prémios dos Papies que este ano foi no Porto!
Deixei tudo preparado, enchi aquelas bochechas de beijos, estavam tão vermelhas que a minha mãe até me chamou à atenção! E de coração apertado lá vim embora.
Chegámos ao Porto, toca de vestir roupinha apropriada para o evento e vamos lá para a entrega dos prémios.
E foi uma noite maravilhosa, uma noite que me encheu de orgulho. Sempre apreciei as pessoas que do nada vão subindo na vida à custa do seu trabalho, que nunca desistem (por mais que tenham muitas vezes vontade) que contornam obstáculos para chegar aos seus objectivos. E esta viagem serviu para isso mesmo, para atribuir o prémio de gráfico do ano a uma pessoa que eu tanto admiro e que me serve todos os dias como inspiração! Claro que por trás de um homem, está sempre a mulher (ou espera-se que sim) que ajuda e que no fundo se tornam nisto, uma equipa! Por isso daqui vão os meus parabéns não só para o Sr. F, mas também para a D. A que tem tido ao longo destes anos uma paciência e uma determinação que a caracterizam!
Well Done..

Ahh quando cheguei no dia a seguir o puto estava óptimo, fez uma festa quando me viu e eu voltei a encher aquelas bochechas gordas de beijos.

a feira do livro

Todos os anos damos um pulinho à Feira do Livro, e este ano não foi excepção. E desta vez muito mais completo.
Nos anos anteriores fui com o pai do M., íamos os dois, víamos os escritores que gostamos e acabávamos sempre por fazer umas trocas.
Este ano o M. e o L. também foram e portaram-se os dois muito bem. O M. com cara de já chega disto, vamos mas é embora ver a final da Taça e o L. dormiu e acordou e voltou a dormir. O miúdo não aguenta este calor, dá-lhe uma soneira que não aguenta.
Acabei por tirar uma foto com a minha escritora preferida, mesmo que tenha sido em cartaz, fica para mais tarde recordar. Ahhh e uma mão cheia de livros da Lesley Pearse, o últissimo da Sveva e um clássico que li em miúda e que amei, o Monte dos Vendavais da Emily Bronte.