quinta-feira, 31 de outubro de 2013

um presente

Fiquei tão contente com estas pantufas-meias-ténis-sei-lá-mais-o-quê da Mocc ons.
São super práticas, quentinhas e maleáveis. O garoto adora e eu também.





quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Almocinho bom

A manhã de hoje foi de fugir e para além de tudo ter corrido mal ainda cheguei tarde ao cliente. Cheguei exactamente à hora de almoço.
Pensei, nem tudo está perdido, vou almoçar à Quinoa que o meu ânimo muda já!

Sandes de frango com caril di-vi-nal

terça-feira, 29 de outubro de 2013

afilhados

Tenho três afilhados e adoro-os de coração.
A minha madrinha ensinou-me a amar os afilhados como se fossem nossos filhos e é mesmo assim que os sinto. A minha madrinha sempre foi um pilar muito importante para mim, sempre esteve presente em todos os momentos da minha vida, bons e maus. Sempre contei com ela, com os conselhos que tinha para me dar quer na escola, trabalho e amores. É como se fosse a minha segunda mãe.
Quando teve a D eu fui escolhida para ser a madrinha, acho que foi dos dias mais felizes da minha vida, lembro-me de ter feito a primeira comunhão apenas porque um dia podia vir a ser madrinha e isso era um ponto a favor (para o caso do padre levar à risca a catequese). A minha carochinha tem agora dezanove anos e no meu coração continua a ser o meu bebé, está uma mulher. Passados dois anos fui convidada para ser madrinha do JP, fiquei muito contente até porque fico lisonjeada quando me escolhem, sinto que os pais confiam mesmo em mim caso algum dia alguma coisa lhes falte. Com o JP a ligação não é tão forte, tento estar presente nos momentos mais importantes, mas torna-se difícil quando estamos longe e falamos de vez em quando.
Quando a minha madrinha teve o F fiquei nas nuvens, adorei este miúdo desde que nasceu. Soube desde sempre que o F não seria meu afilhado de papel passado porque uma prima queria muito ser madrinha e (eu tenho a certeza) dada a pressão da família lá acabou por ser. Mas para esta madrinha o que contou foi a festa, o baptizado, a roupa gira, a atenção que teve por ser a madrinha depois pouco ou nada se passou. O garoto faz anos e nem uma mensagem de parabéns pelo facebook manda! Como o destino está traçado e disso não tenho dúvidas, o F sempre me chamou a mim de madrinha e trato-o como tal. É a minha pipoca pequenina apesar de ser um adolescente e estar maior que eu.
Quando a D e o F estão comigo parece que o tempo não passou, abraçamo-nos e andamos ao beijos como se eles tivessem quatro anos e eu vinte, somos melosos uns com os outros e eu adoro.
Há dois fins de semana atrás fui novamente convidada para ser madrinha de um bebé, o meu quarto afilhado!!! Sim sim, quartooooo! Há pessoas que me dizem, bem, é tanta criança que tu já nem ligas. Como?? Ligo sim e muito. Gosto de fazer parte da vida destes miúdos, gosto que contem comigo para conversar, ir ao cinema, lanchar, jogar jogos de tabuleiro e cantar Karaoke. Gosto de lhes ensinar valores e educar, às vezes até levo um bocadinho à risca esta questão, às vezes até sinto que estou a sobrepor-me aos pais e não quero isso. Mas com a minha madrinha estou em casa, porque ela me conhece e sabe que se chamo os garotos à razão é para bem deles e que a única coisa que eu quero é que sejam pessoas civilizadas, responsáveis e educadas.
Agora vem aí outro bebé, ainda não sei se é menino ou menina, mas vai ser o irmão/irmã dos meus sobrinhos mais queridos os D e D. Vai ser tão amado como todos, e desta vez em duplicado porque vou ser uma tia madrinha! Há lá coisa mais linda??
Meus bebés tenham vocês a idade que tiverem vão ser os meus meninos para sempre no meu coração, adoro-vos a todos, todos os dias a todas as horas. LY

domingo, 27 de outubro de 2013

a Bimby

Sempre fui pessoa de colecionar receitas, desde miúda que via os programas da sôdona Filipa Va Com Deus e delirava com aquilo. Quando fui viver sozinha algumas amigas falaram-me da Bimby mas naquela altura não achava nada de por aí além, porque grande parte das vezes cozinhava só para mim e só quando me apetecia mesmo muito.
Quando comecei a namorar com o M e pela primeira vez fui a casa dele entrei na cozinha e vi que ele tinha uma Bimby. What?? "Tu tens uma Bimby?" ele "Não, isso é uma máquina para fazer limonadas" e eu pensei este tipo só pode ser toino. É como ter um Ferrari e não passar da segunda. Eu fiz uma festa, ele não percebeu nada e ainda me disse "se quiseres leva para tua casa porque isso aqui só me está a estorvar".
Bem, pouco tempo se passou até começarmos a viver juntos na nossa casa e aí é que foi. Chamei uma demonstradora que super querida explicou-me todas as vantagens de ter uma Bimby para além de ainda ter feito o jantar. Ora muito bem, vamos lá começar a dar uso a isto.
Ele era mousses de chocolate às duas da manhã depois de um filme, ele era bolinhos de canela a meio da tarde de domingo, ele era tartes e pizzas e bacalhaus de toda a maneira e feitio e houve um dia em que eu disse basta!!!
E porquê? Porque me fui pesar e vi que estava a ficar uma verdadeira baleia. Como não podia continuar assim, metia a menina de castigo. Sim, espetei-lhe com um pano em cima e ficou ali de castigo tapadinha para nem me lembrar dela.
Aos poucos fui usando para fazer sopas e massas para pizzas, mas sempre com muita atenção com o que estava a fazer. Neste momento o encanto acabou, resumindo uso mesmo para o essencial e devo confessar que prefiro fazer as sopas do L na panela e triturar com a varinha mágica. Faço menos sopa para poder variar mais e se assim é a Bimby não compensa. Não compensa fazer menos de 1L de sopa, por isso tenho usado só para mim.

sábado, 26 de outubro de 2013

E hoje muda a hora

Não consigo entender porque raio a hora muda no inverno. Quem se lembrou deste feito é porque não tinha mesmo mais nada para fazer. Que é como quem diz pachorra para acertar os relógios de casa, do carro, do pulso, telemóveis e afins.
Bem, esta já é uma estação do ano deprimente e o facto de anoitecer às cinco da tarde não ajuda em nada, muito pelo contrário.
A única parte boa é que dormimos mais uma hora, vou tentar programar o puto para dormir até às sete em vez de acordar às seis.
Resta-me esperar uns meses até voltar a programar o relógio para a hora de Verão.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

dia de leilão

Ou não..
O M devora leilões, passa horas a pesquisar em sites quais as empresas que vão falir e acabam por ter os bens leiloados.
Ele já foi a alguns mas eu estreei-me à pouco tempo. Sinceramente faz-me um bocadinho de confusão. Sinto-me um verdadeiro abutre a lucrar com a infelicidade dos outros. Sou um coração mole..
Na quarta fomos ver um Smart de 2007 giro à brava e perfeito para as minhas voltinhas por Lisboa, como o leilão era hoje e não querendo aventurar-me já sozinha, o M obrigou o irmão a vir comigo.
Esperámos uma hora e meia para o começo porque português que é português gosta de chegar atrasado, enfim.. a coisa lá começou e por sorte minha abriu com o lote que eu queria. O primeiro carro foi vendido e quando eu já estava de raquete em punho o tipo da leiloeira diz que o smart foi comprado pelo dono hoje de manhã. Coméquié?
Então está aqui uma pessoa tempos a fio e não avisam? Não dizem nada?
Pronto, vim com o rabinho entre as pernas e agora só me resta que o meu super esposo descubra mais um smart noutro leilão...

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

dia de treino

Ontem foi dia de treino e cheguei a casa tãoooo de rastos que nem tinha forças para carregar nas teclas do computador.
Ando num ginásio a que eu chamo de familiar. Somos pouquinhas, o treino é quase personalizado, começa às 18h e às 19 e pouco já estou em casa.
A parte chata de sermos poucas é que quando se lembram de faltar, fico sozinha na aula, sim, é isso mesmo, so-zi-nha!
Todos os exercícios estão centrados em mim, e o que até parece uma coisa boa, não é! Muitas vezes aproveito as minhas colegas para dar um descansozinho mas quando estou sozinha isso não dá. Aqueles olhões do F não me largam e tenho ali um homem de quase 2mts de altura mesmo ao pé de mim a gritar "Não Djisistxi!" Chego a atirar-me para o chão como se estivesse a ter um AVC mas ele não está nem aí...
Nos dias seguintes já sei o que me espera, não me mexo, ando com dificuldade e pareço um robot quando tento mexer os meus bracinhos. Nestes dias é que eu sei o que é estar na tropa!
NÃO DJISISTXI!!! Porque o Verão está aí daqui a 8 meses e não dá para vacilar...

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

vigarices

Se há coisa que me deprime são as vigarices. São os vendedores da banha da cobra que fazem de tudo para enganar as pessoas. Sim, ainda os há!
Há dois anos os pais do M foram passar férias à República Dominicana e ficaram hospedados no Hotel Bahia Principe. Andavam felizes e descansadinhos da vida quando do nada aparece um tipo a convidá-los para conhecerem o empreendimento e as super condições que tinham para quem gosta de viajar.
Eles lá foram conhecer as vantagens de pertencer ao Grupo Bahia Principe, e acharam interessante poderem viajar pelo mundo inteiro quando quisessem durante oito anos, com as melhores tarifas de avião do mercado e ainda com a possibilidade de oferecer essas semanas de férias a quem quisessem, neste caso aos filhos! (e às noras hahahahaha). E ainda se aderissem de imediato ofereciam a estadia grátis de uma semana ali, naquele empreendimento. O pai do M por diversas vezes disse que não estava interessado e o que lhe estavam a vender era time-sharing e não obrigado! Mas a conversa é tão envolvente que acabaram mesmo por assinar o contrato. O valor a pagar é de uns milhares de euros (ainda me benzo só de imaginar o que eu comprava com aquela massa toda) e a verdade é que quando chegaram a Portugal eu tentei marcar as férias e nada! NADA! Ninguém atendia, ninguém respondia aos meus e-mails até que acabei por ligar para o RCI Portugal.
O RCI Portugal fica em Albufeira e tem apenas escritórios onde não atendem ao público fisicamente. Tudo funciona por telefone, o que dá imenso jeito nestas situações. Num instante me informaram que aquela semana de férias nada tinha a ver com eles e sim com o empreendimento, por isso nada feito.
No ano seguinte tentei marcar pelo RCI mas era uma burocracia tal que resolvi enviar novo e-mail a tentar marcar directamente. Ora, lá se dignaram a responder ao meu e-mail dizendo que a semana que eu pretendia não dava para ficar no hotel que eu tinha escolhido. Como é? Então não venderam aos pais do M férias onde quisessem e quando quisessem? Cheguei a enviar o valor de um voo para que eles pudessem propor um outro de menor valor e em vez disso mandaram-me mais um contacto de uma criatura qualquer espanhola para eu pedir valores. Resumindo, o que era um mar de rosas estava-se a tornar num mar dos infernos, até que a pessoa é levada a desistir de marcar as ditas férias.
Bom, ontem recebi um e-mail do RCI dizendo que no final do ano acaba o contrato de dois anos que foi assinado pelo Sr.F, DOIS ANOS? Ahh pois é.. a simpática senhora do RCI disse-me que foram compradas férias em time-sharing e portanto nada pode fazer! O energúmeno que vendeu as férias esqueceu-se de dizer que passados dois anos as férias pelo mundo inteiro acabavam, a não ser que pagasse mais 100€/ano para usufruir deste serviço. Passados dois anos apenas poderá marcar férias (se conseguir) no Hotel Bahia Principe da República Dominicana.
Enviei ontem um mail com a semana de férias que quero (aliás, queria) gozar só para ver qual a resposta que me vão dar e se por acaso conseguir ir (o que eu duvido) vou levar comigo uma lona dobradinha de 5metros para colar no departamento de vendas a chamá-los de vigaristas em todas as línguas!!


terça-feira, 22 de outubro de 2013

de volta ao colégio

Hoje calhou-me a mim levar o gordito ao colégio.
Como ainda ía meio anestesiado nem percebeu que ía lá ficar.
A educadora que é uma querida agarrou nele e ele ainda abraçou o meu pescoço mas quando começou a ver os amiguinhos lá se distraíu e foi. Não tive tempo de explicar a toma do xarope nem nada de nada porque tenho que vir embora a correr.
O que me tem ajudado muito é o caderninho que ele tem onde a educadora escreve o dia-a-dia do pequenito e eu vou dando resposta.
Mas daqui a pouco já dou um telefonema para o colégio a saber como estão as coisas, tenho cá uma vontade de o ir buscar, estou aqui a agarrar-me com unhas e dentes.. :(

domingo, 20 de outubro de 2013

NÃO comprem esta merda

Tá?

nas urgências

De manhã o L acordou muito pior. Pensei, não tenho como evitar, vamos mesmo às urgências.
Arranjei o rapaz e toca de ir a caminho dos Lusíadas, até que me lembrei, calma lá que a T disse-me há uns tempos que foi com o M à Estefânia e gostou muito! Como a pediatra do L até dá lá consultas e urgências, não hesitámos.
Felizmente chegámos em boa hora porque até nem havia assim tantas crianças e assim que entrámos fomos logo chamados.
A médica era uma querida e passámos logo para a sala dos aerossóis. O primeiro não fez efeito, mas o segundo já foi combinado com um medicamento bem mais eficaz e passada uma hora já parecia outro. Trouxemos uma receita de Atrovent e viemos para casa.
Pelo meio ficou o charme que este rapaz espalhou pelas médicas e enfermeiras e nenhuma ficou indiferente aos encantos, ainda andaram a passear com ele ao colo. Um rapaz de dezassete anos com uma doença mental gravíssima e uma rapariga cigana com um menino com menos um mês que o L que adorava falar e eu também!
Assim que saí passei pelas informações perguntei quanto tinha que pagar e a senhora diz nada.. é verdade T, quase me senti vinda de Marte.. Espero não ter que voltar nos próximos tempos mas se tiver que ir a uma urgência de certeza que irei à Estefânia.

sábado, 19 de outubro de 2013

Maxilase

Estamos a Maxilase.
Já estava a estranhar o gordito andar no colégio há quase três semanas e ainda não ter apanhado doença nenhuma.
Hoje pelas seis da manhã acordou para beber o leite mas com o nariz muito congestionado e rouco.
Mal conseguia respirar e fazia um esforço enorme para engolir, vi-o tão chateado que logo ali  montei a máquina dos aerossóis e toca de lhe fazer. Ainda lhe pus soro e aspirei e a diferença foi enorme.
A meio da manhã comecei a dar o Maxilase e agora até já grita! Gosto tanto de ver o meu garoto feliz e contente...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Hoje foi noite de

Jantar no Nana!
Para quem gosta de petiscos variados este é um dos melhores sítios.
A não perder... Principalmente as batatas fritas que são de comer e chorar por mais.
Como hoje é sexta emborquei um mojito e ainda dei uns golinhos na sangria que estava divinal!



apartamento vs moradia

Não sei porquê, mas nos últimos tempos tenho falado com alguns amigos sobre a questão ter uma moradia ou um apartamento.
Vivi vinte e sete anos em apartamentos e portanto durante muitos anos só conhecia esta realidade. Quando comecei a namorar com o M passávamos algum tempo em casa dos pais dele que têm moradia. Muitas vezes ficava a pensar que bom ter um jardim, poder saír de casa e descansar cá fora, não ter os vizinhos a bater com as portas, os filhos a correr e a pular por cima da nossa cabeça depois de um dia duro de trabalho.
Quando eu e o M decidimos comprar uma casa os dois, comecei logo a ver apartamentos, como queria continuar a morar em Lisboa procurar uma moradia estava fora de qu€stão.
Os apartamentos que eu gostava eram caríssimos ou os que estavam dentro do nosso orçamento estavam a caír de podre e juntando o valor das obras ía dar ao mesmo de um novo.
O M tanto andou que me conseguiu trazer à Charneca da Caparica para ver uma moradia, ainda me lembro "olha tão gira, tem um jardim tão grande, depois podemos fazer uma piscina e ainda podes fazer as alterações que quiseres", confesso que fiquei entusiasmada e depois de muita negociação acabámos por comprar a casa.
No dia em que fizemos a escritura entrou uma equipa de obras que partiu todas as paredes e fachada traseira do piso de baixo. E ficou linda!
Até aqui parece que ter uma casa é muito melhor do que um apartamento, mas na verdade não se calcula os gastos e os problemas que trazem! Como é tão mais simples viver num apartamento.
O que gasto em água para a rega e para a piscina, o que gasto em gás (bilhas quase do meu tamanho, sim, parece que vivo em Medronhais da Serra) porque as casas de banho ficam no piso de cima, o que gasto em luz porque tenho iluminação no jardim ligada à noite e aquecer a casa no inverno é de fugir! Estes são os gastos normais, mas depois vem a parte das manutenções.
Manutenção para o jardim, para a piscina, não esquecendo que todas as semanas há uma novidade, a torneira que começou a perder água, os autocolismos que decidiram avariar todos ao mesmo tempo, os varões dos cortinados que começaram a ceder porque tenho um monstro de um cão que os adora pisar, a gaveta do roupeiro que descaíu, a coluna de duche que não aquece a água, o quadro que caíu no chão e se despedaçou, a porta do armário da cozinha que me ficou nas mãos porque a cabrona da dobradiça partiu, and so on...
Se eu fosse uma pessoa descontraída com a casa e não passasse cartão estava tudo bem, o problema é que eu não consigo. Não consigo ter a casa sem ter tudo arranjado, faz-me confusão as coisas não funcionarem, é como ter dezoito canetas na minha secretária e nenhuma escrever (é coisinha para me tirar do sério). Não sei se é por ser designer de interiores, mas tenho que ter a minha casa arranjada e funcional, por isso o que eu gasto em arranjos, reparações, coisas novas, motores novos é uma loucura.
Assim, quem quiser comprar uma moradia pense mesmo muito bem, porque é coisinha para saír mesmo muito caro!
E tudo o que eu não quero é que a minha casa acabe assim..




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Reunião de pais

E é assim que eu percebo que o meu menino se está a tornar num homem!
Fui à reunião de pais da creche e levei-o comigo, ontem foi um dia complicado e não o conseguia deixar com ninguém. Mas não importa, foi giro! Até porque era a única criança e todos os pais à minha volta se metiam com ele... é um vendido este miúdo.
Vi trabalhos feitos por ele, recebi uma prendinha também feita por ele, falámos na festa de Natal e na festa de fim de ano, que ao que eu consegui perceber são pensadas ao ínfimo pormenor.
Falámos das reacções deles, da forma como comem e dormem, foi mesmo muito interessante! Continuo com muita pena que ele já não esteja com os meus pais, mas também sei que no colégio aprendem tantas coisas, convivem mais, abrem horizontes.. sim, estou a mentalizar-me que ir para o colégio até nem é mau!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Os anjos não comem chocolate

Descobri este livro pelo blog da Pipoca e pensei leio? Não leio? Mas não sei porquê estas histórias atraem-me, as histórias que privam pais de serem pais, como a infertilidade ou a morte de um filho. Talvez por ser caranguejo e para mim a família ser o centro do meu mundo.
Sinto uma compaixão enorme e tento meter-me na pele dessas pessoas e não consigo.
O livro marcou-me bastante até porque sou mãe de um bebé de 9 meses e tantas coisas me fazem pensar. Confesso que me tornei mais atenta a detalhes, os cintos bem presos, a velocidade nas estradas, os objectos perigosos em casa, as escadas e até mesmo os pulos do Tristão.
Li com atenção todos os testemunhos e por vezes os meus olhos encheram-se de lágrimas e confesso que a história está muito bem escrita e não apela ao sentimento, mas acabou por me emocionar. De repente olhava para o L a dormir ao meu lado tão quentinho e cheirosinho (leio principalmente quando ele está a dormir). Não deve haver desgosto maior no mundo do que perder os nossos filhos e os nossos pais.
De todo o livro a citação que ficou na minha cabeça foi da Mila quando diz "Ó meu Deus, não me leves este filho"... já pensei tanto nesta frase..
É de facto um livro brilhante!

domingo, 13 de outubro de 2013

Presentes de Natal

E o enfeiranço de Natal já começou!

Reais Mamãs 2013

Que orgulho pertencer a esta maravilhosa família!
Quando conheci a M e a C no ginásio nunca pensei que iria entrar para um grupo no facebook de grávidas que iriam ter os bebés entre os meses de Janeiro, Fevereiro e Março.
Pertenço ao grupo desde os meados de Novembro e desde aí tem sido muito engraçado o trocar de opiniões, angústias, festas, emoções... enfim.. o que nos passa pela cabeça.
Somos mães de Norte a Sul do país e já tínhamos organizado alguns encontros entre as mães mais próximas, mas neste sábado a nossa querida S (que só conhecia por FB) tratou de tudo para nos podermos encontrar e conhecer em Coimbra. Decidimos que faria sentido encontrarmo-nos a meio caminho, assim seria mais fácil em termos de logística. Se não estou em erro ontem conseguimos juntar dezanove bebés e foi tão girooooo!
Ainda no caminho o jornalista da TVI ligou para a M a confirmar que lá estariam a fazer a reportagem e nós no carro nem queríamos acreditar! UAU! Isto vai ser SUPER MEGA TOP!!
A maioria dos pais também foram e é quase inacreditável como nos organizámos com tantos carrinhos, sopas, sestas, gritos e brincadeiras. Mas como super mães que somos tudo estava sob controlo. Acredito que o restaurante nunca mais será o mesmo depois da nossa passagem, mas até acho que os empregados se divertiram.
Ontem à noite fiquei pregada ao telejornal da TVI a aguardar que passasse a noticia, mas não deu e confesso que até fiquei um bocadinho desanimada, mas hoje no almoço de família sem esperar não é que passa a reportagem? E eu e o L aparecemos tantas vezes. É lindo!!
Assim que tiver a reportagem passo aqui, fica prometido!
Obrigada meninas pelo dia fantástico e pela companhia que me fazem todos os dias!! Somos as maiores :)


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

a abertura da Primark

Ontem foi a abertura da Primark no Colombo ao meio-dia.
A M já me tinha dito que gostava de ir e eu como fona que sou não disse que não.
Ao meio-dia chegámos e nem queríamos acreditar na enchente de gente que já lá estava para entrar, pensámos que nunca mais entraríamos mas depois de um chazinho no McDonalds lá nos dirigimos para a monstruosa fila.
Quando estávamos na fila quis tirar umas fotos a toda aquela loucura e percebi que não tinha o telemóvel, o maldito ficou esquecido no tabuleiro em cima da mesa. Primeiro pensamento, o meu iphone com tudo e mais um par de botas de-sa-pa-re-ceu. Mas como ele não se quer separar da dona nem por nada, lá continuava são e salvo não sei como ali em cima do tabuleiro! Ufa, já ganhei o dia..
Voltámos para a fila e uma menina disse-nos que havia uma outra entrada com menos gente, fomos para lá, mas não, nada de menos gente.
Enfim, entrámos e fizemos as compras que queríamos, para mim a grande diferença é, para além de mais opções existem os tamanhos todos!!
Quando fui para a fila para pagar nem queria acreditar, parecia uma serpentina às voltas, depois de uma jincana para chegar à loja, avizinhava-se um martírio para pagar!
E é verdade, estávamos na fila para pagar que até nem andava mal, aparece uma estronça de uma colaboradora da Primark que vem ter connosco e nos disse para irmos para a assistência ao cliente porque a fila era mais pequena. Perguntámos se tinha a certeza, a M foi primeiro para garantir que assim era e lá me ligou para eu ir ter com ela, que era seguro! Nada disssssso!
Estivemos praticamente uma hora para pagar... aaahhhhhh...
Foi sem dúvida uma aventura para não voltar a repetir! Se alguma vez estiver com dúvidas mandem-me ler este post para eu me recordar do que aconteceu! Toinas!!


ainda o colégio

Ontem foi um dia de caos em todos os sentidos, começou logo de manhã quando entreguei o L no colégio.
Normalmente entrego-o viro costas enfio-me no carro e venho a voar para o trabalho, tudo isto sem pensar. Não foi o que aconteceu ontem, entreguei-o, ele ficou a choramingar e eu peguei nele outra vez e ficámos ali agarradinhos de bochecha esborrachada uma na outra e depois é que foi. Saí do colégio a chorar e com a certeza que hoje quem levaria o meu pequenito ao colégio seria o pai (e assim foi) e eu fico com a parte boa de o ir buscar!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

os sólidos

Por aqui estamos a passar das sopas para as comidas sólidas e frutas menos passadas.
Comecei por introduzir arroz nas sopas e tudo bem, as bananas estão a ser menos passadas e aqui já se chateia mais um bocadinho, faz caretas e engasga-se. Acho que é dos fios da banana. Acabo por lhe dar água e engole.
Passados uns dias comecei pela pescada cozida que alterno com batata ou gema de ovo também cozidas e tudo esmagado com o garfo.
O L começou por comer muito bem, mas como é um garoto que se cansa com alguma facilidade após algumas garfadas fartou-se e nesta casa quem não quer comer não come! Não se empurra, quer óptimo, não quer come depois.
Também sei que falo assim porque tenho um bebé que pesa 11kgs com nove meses... aliás, já entrou em dieta como TODOS os membros desta família, incluindo o cão (que esse sim, está um monstro)!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

9 meses

E no sábado fizemos 9 meses e:

- pesa 11Kgs
- começou a comer comida sólida
- entrou para a creche (e eu ainda não me mentalizei)
- diz papá, mamã e dá (quando lhe apetece)
- esfrega a orelha esquerda quando está chateado
- cada vez adora mais a piscina e já mergulha
- veste roupa para 18 meses
- está de dieta
- foi ao primeiro jantar de aniversário da avó I e adorou as velas
- já estou a pensar na festa de 1º aniversário
- não tem dentes


E para o mês que vem há mais..


Keep Calm...

Está quase!!! É já no próximo sábadoooo...

E dá para acreditar que hoje sonhei com o CR7?

Passei a noite a sonhar que estava a redecorar a casa do Cristiano Ronaldo, ali em Setúbal! Recordo-me de falar com a esposa, uma rapariga normalíssima, nada de Irinas, nem Hiltons, uma portuguesa à séria e lembro-me também de lhe dizer que a casa estava uma pirosada com paredes almofadadas, tachas douradas e brilhantes!
O que uma pessoa vai sonhar...

e a saga acabou..

Não me conseguia livrar por nada desta dor de barriga que já estava a passar para as costas, nem dos constantes enjoos. Depois da noite de domingo ter corrido como correu, ontem voei para o HPP e pronto, tudo resolvido!
Depois de análises ao sangue, raio-x e mais não sei quantas coisas lá se percebeu que tenho uma i.u. mal curada.. Damn.. e com sorte fica por aqui, senão tenho mesmo de ser seguida por um urologista.
E agora depois de tudo, o que posso tirar desta aventura? As pessoas que não têm hipótese de recorrer a outras instituições para se poderem tratar com dignidade estão F$%$#! Não quero relativizar até porque já fui muito bem tratada em hospitais públicos e não troco a minha médica de clinica geral da caixa por nada, mas no Hospital Garcia de Orta aconselho um curso prático de bons modos e civismo aos médicos que lá trabalham! Proponho até, internar alguns médicos, deixá-los ali pelos corredores para perceberem o que os pacientes passam!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

E pronto é isto... o tanas!

Pois eu ontem saí com uma dor de cabeça e ainda mais mal disposta do que quando entrei no hospital.
Dá para acreditar que quando o médico da cirurgia me chamou para fazer o diagnóstico, estava mais para lá de Bagdad do que propriamente ali, em Almada? Resumindo, fiquei uma hora e meia deitada na marquesa à espera do médico que entretanto foi resolver as urgências! Ainda discutiu com o médico que estava ao lado para me tratar ao qual este diz "já tratei de três fichas tuas, NÃO vou tratar de mais uma!" Mas afinal au sou uma ficha ou sou uma pessoa que está deitada numa marquesa a contorcer-se de dores? Humm?
Já sem aguentar mais perguntei a esse médico se sabia onde estava o "meu" médico e se eu ía ficar a mofar ali? E como a simpatia não abunda neste hospital disse-me " Não sei, tem que falar com ele" "Mas falo como? Eu não aguento mais as dores e estou para aqui esquecida. O mais certo é eu ter que ir embora para outro hospital!" O médico teve um piripaque e disse-me aos gritos "ESTÁ A AMEAÇAR-ME?" Ai que caraças.. levantei-me agarrei na minha mala e ala dali para fora. Infelizmente não respondi ao médico mas a minha vontade era de lhe dizer " Eu?? Ameaçar? Eu estaria a ameaçar se lhe dissesse que ía escrever no livro de reclamações sobre a forma como os doentes são tratados por si e pelo seu colega. Isso sim, era uma ameaça!" Mas contive-me e deu-me uma ideia, ainda com dores consegui dirigir-me à recepção, pedi os meus 20€ que não devolveram e aproveitei para pedir o livro de reclamações e relatar o maior disparate a que eu já assisti numas urgências!
Vim para casa, tomei uns comprimidos e tentei dormir. Amanhã é outro dia e vou ao médico com mais calma...

domingo, 6 de outubro de 2013

E depois de um fim-de-semana MEGA

Dei entrada nas urgências do Hospital! Estou enjoada, mal disposta e com uma barriga que parece de quatro meses.. de tal maneira que o médico perguntou-me duas vezes se estava gravida e eu só tinha vontade de lhe responder.. "fuck you" mas lá me saiu um "não, não estou e tenho a certeza absoluta!
Entretanto lá fora já quase se ouvem tiros por causa de uma familia de ciganos que assentou ali arraiais!
E pronto, é isto..

Casas Comigo?

Sábado de manhã depois de duas horas na piscina com o L chegámos ao quarto, ele adormeceu e eu fui tomar um banho da-que-les! Como ficou um nevoeiro pior do que aquele onde se perdeu D. Afonso Henriques consegui ler no espelho "Casas Comigo?" Não é lindo??
E não, não era uma mensagem do M para mim... Será que aceitou?

sábado, 5 de outubro de 2013

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O Gaitinhas

Pois é, contra tudo e contra todos não consegui ser egoísta e tive que me render à evidência do colégio. Andei, pensei, não dormi e até sonhei com uma alternativa que não ditasse esta sentença, mas não tive hipótese.
A DªA foi a uma consulta no dentista e comentou com o Dr.P que tinha um neto que precisava de um colégio mas a nora andava com pouca vontade (euzinha). Ele falou no colégio onde andaram as três filhas (agora já só andam duas) e como elas adoraram! A mais velha que já saíu passa por lá no caminho para o colégio novo e quer lá ficar.
Assim que a DªA saíu da consulta ligou para mim e falou-me no colégio O Gaitinhas e disse-me que ía lá comigo para conhecermos a directora e as instalações. Com alguma renitência lá fui e a directora não estava e ainda bem, porque na entrada ouvi uma menina a chorar numa das salas sem parar e revirei os olhos, e devo ter revirado de tal forma que educadora que estava a falar connosco comentou que era o primeiro dia e que estava a ser muito difícil para ela deixar a mãe e no minuto a seguir eu estava a chorar! A DªA praticamente a gozar comigo e a cara da educadora de parva a olhar para mim.. felizmente como a directora não estava decidimos agendar reunião para mais tarde e assim já podia levar a minha mãe comigo!
Mais tarde lá fomos as três conhecer o colégio, fica num sitio óptimo, num condomínio fechado, com bom aspecto, limpinho e bons estacionamentos para poder pôr e tirar a criançada. Entrámos e a directora não podia ser mais simpática, o colégio é limpinho, cheira a lavadinho, instalações novas (não se tratasse de uma zona nova e de gente jovem) com um pátio enorme percorrendo todo o comprimento das instalações, dando cada sala para este pátio, portanto, muito ar fresco, solinho com fartura quando há e ambiente saudável! Calcei as botinhas para ver a zona do berçário e como estava com a lágrima no olho as educadoras foram umas queridas comigo e só faltava levarem-me a mim também ao colo.
Vimos todas as salas, conheci os bebés que em principio serão os amiguinhos do meu Kiko, fiz-lhes festinhas, "falei" com eles e pareceram-me bebés felizes. No meio de tudo isto o que mais me interessa é o meu bebé ser feliz e gostar dos meninos e das educadoras, que não sinta a minha falta e que não choreeeee, mas vá, se ele chorar eu quero saber, tá?
Na hora de entrar para o gabinete para saber condições e preços eu começo a chorar de uma maneira que não tem explicação!! EU!! EUUUUUU!! Que me considero uma pessoa prática, despreocupada, que sempre gozou com as mães-galinha e agora é isto! Para ajudar a este cenário toca à campainha do colégio a esposa do Dr.P com a mãe. Ía buscar as filhas, a rapariga olha para mim e faz aquela cara de querida-isto-só-custa-os-primeiros-três-dias-depois-vais-levantar-os-braços-aos-céus-por-existir-um-colégio-que-tome-conta-do-teu-bebé e eu começo a chorar ainda mais! Ai meu deus, que nem eu consigo perceber o que se passa comigo? Ainda serão hormonas? Mas o L já tem quase nove meses... hormonas já não deve de ser!
Bem, depois de entrar e tratar de negócios a coisa passou e eu concordei em deixar o L duas horas na quarta-feira e quatro horas na quinta-feira e se ele gostar começa à séria na segunda!
Ora hoje é quarta-feira e os meus pais foram levar o L ao colégio e sim, ele A-DO-ROU! Gostou tanto que até almoçou lá com os amiguinhos. Fez uma festa quando se cruzou com os miúdos mais velhos e portanto amanhã já vai logo às nove horas. E sim, vão os meus pais levá-lo outra vez!
Eu também estou em estágio e só começo na segunda e devo dizer que a minha vontade de ter outro filho morreu aqui! Ter filhos é lindo mas o meu Kiko chega-me.. chega de gasturas! Espero que a próxima seja só quando ele casar, lá para os trinta e cinco...


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Getbliss

Pois é, a nossa empresa tem crescido, mudámos de instalações, estamos agora num espaço maior com melhores condições e com resposta ao cliente ainda mais rápida!
E já era tempo do site estar online www.getbliss.pt. Mas o engraçado da coisa é que ao fazer a actualização da página do facebook reparo que existe uma organização também chamada Getbliss que tem como principal objectivo ajudar gays, transsexuais, lésbicas e afins.. hahahaha quando o M souber disto vai caír para trás!