sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

quanto mais magro está o cão mais pulgas tem

 
Já a minha querida amiga V dizia e cheia de razão.
Este inicio de ano tem sido de cortar à faca,  tudo acontece, acho mesmo que o melhor é ser benzida. Vou ali ver onde é que o prof. Karamba dá consultas para me aconselhar. Adiante, o L ficou doente portanto entre hospitais e farmácia tem sido um corropio, eu, vou voltar a dar o ar da minha graça no dentista, mais uma desvitalização, mais uma alteraçãozinha numa das coroas e vamos a ver se fica por aqui.
Para acabar nada como uma caldeira avariada e o arranjo ser 95€, e ainda, sim E AINDA nada como ter que trocar uma torneira misturadora xpto que se lembrou de começar a vazar água e o próprio do arranjo ter ficado nuns míseros 150€. E agora eu penso, estes arranjos não são da minha casa, que já dá muita dorzinha de cabeça. Estes arranjos são da casa alugada que por mais incrível que possa parecer, na minha casa quando as torneiras dão problemas compro baratinhas (mas giras) do Leroy mas para a casa que está alugada vamos lá comprar uma da Roca. Sou ou não sou uma senhoria do mais fofinho que há??


sou mãe de um menino


Ele ainda só tem um ano mas eu já sinto tanto isto!!!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

How cool is this?

Vou mudar de telemóvel. Nada contra ao meu, que tem sido um amigalhaço, já caíu não sei quantas vezes ao chão e sobrevive a várias investidas do L e nunca me deixou ficar mal. Mas como tudo na vida tem um fim, este pequenino vai partir para outras andanças.
Como quero estar preparada e prevenida para que o meu novo amigo se mantenha por muito tempo e não me pregue rasteiras, já tratei de encomendar uma capa que é assim só para o caso de alguma coisa correr mal..

E é ou não é para cima de espectacular?

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lembra-se??

Lembro-me bem da primeira vez que vi nas notícias que um menino tinha desaparecido na Lousada. Ou melhor raptado. Depois lembro-me da mãe que nunca baixou os braços para o encontrar fazer vários apelos para que alguém contasse o que viu ou o que sabia. Depois lembro-me de uma mãe corajosa que descobriu uma fotografia supostamente do filho um site de pedofilia infantil. Depois lembro-me de uma mãe insistente que não descansou enquanto não levou o único suspeito a tribunal. Depois lembro-me de uma mãe com menos uns 20 kgs porque já passaram anos sem fim e nada de saber do paradeiro do filho. Depois lembro-me de uma mãe lutadora que sempre que pode e consegue não deixa a história do seu filho ser esquecida. E hoje..
Hoje vejo este vídeo e caem-me as lágrimas porque não consigo imaginar o sofrimento de uma mãe que não sabe do seu filho há dezasseis anos... dezasseis ANOS!!
Mãe Filomena jamais esquecerei a sua história..

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Estivemos internados

Sem saber o que fazer porque o garoto não melhorava nem por nada voltei às urgências do HGO. Pensei, vou lá num instante e tiro as minhocas da cabeça. Para o que eu não estava preparada era que a médica me dissesse que o gordinho ía ficar internado. Internadooo???
Pois é, foram quatro dias muito duros entre hospital e vir a casa para tomar duche. Confirmou-se a bronquiólite com um vírus maluco!
As noites eram absolutamente horríveis, a primeira foi de me atirar para o chão. Miúdos sempre a chegar com meses e semanas a chorar como se não houvesse amanhã, com febre, convulsões, bronquiolites, eu sei lá..
Quando passámos para a enfermaria a coisa melhorou, estivemos no quarto com a M (uma menina tão querida que tinha o mesmo que o L). A mãe da M também era um doce e a partilha e ajuda entre nós ajudou-nos a passar o tempo.
Eu acabei por apanhar uma constipação chata mas com o calor que fazia no quarto era impossível escapar!
O que me deixava verdadeiramente triste era ver o L a melhorar e na hora a seguir já estava pior, que desalento!
O que importa é que já estamos em casa e o meu gordito que há duas semanas pesava 12.140kgs chegou com 12.190kgs!! Brinca, dança (ou tenta vá) faz as gracinhas e cheira-me que vêm aí mais dentinhos.
Tenho que agradecer principalmente às enfermeiras que nos trataram tão bem e que me enchiam de coragem! Obrigada por tudo..

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

dias difíceis

Não têm sido fáceis estes últimos dias.
O L começou a adoecer no domingo, comecei a achá-lo estranho, sem ânimo e com febre. Estávamos na festinha de anos da M e tivemos que vir embora porque ele estava a começar a ficar apático.
Quando chegámos a casa tinha 38º de febre (foi a primeira vez que fez febre) e com os cocós muito moles. Começou a tossir sem parar e a gritar "ai" cada vez que acabava de tossir.
Na segunda de manhã percebi que colégio estava fora de questão e portanto vamos lá ficar com o piolho em casa com muito miminho para ver se ele arrebita.
A noite de domingo e a noite de segunda foi de gritos e eu sem conseguir dormir fico de rastos, portanto terça de manhã já parecíamos os dois uns zombies.
Liguei aos meus pais para virem dar uma ajuda  e tomar conta do L, até porque eu tinha reuniões importantíssimas com clientes de manhã. Inevitavelmente à tarde tivemos que ir às urgências dos Lusíadas porque não dava para continuar assim, a febre continuava ainda com mais força, o cocó mole deu lugar a diarreia desmedida e a tosse teimava em continuar. Diagnóstico: bronquiolite (outra vez), vamos lá fazer mais uns aerossóis e um medicamento que a simpática enfermeira tentou administrar de seringa muito gentilmente mas vinha mais para fora do que para dentro e como nessas coisas eu não sou de froufrous agarrei na seringa e dei-lhe tudo de uma vez, ficou chateado comigo mas assim não se desperdiçou nada!
Viemos para casa. Celestone e Ventilan, sinceramente ao dia de hoje ainda não vi graaaandes melhoras, mas pelo menos já come melhor e já se interessou por um brinquedo. Vamos ver como corre, porque nesta altura do ano até estremeço por ter que voltar novamente às urgências.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bordalo Pinheiro

Acabei de falar com o carpinteiro e fiquei a saber que a minha super mesa de 3,60mts fica pronta na próxima semana.
Estou numa excitação porque durante anos esperei por ter uma mesa assim, grande, onde conseguisse albergar toda a família sem que tivesse que andar a juntar mesas e mesinhas em combóio.
Cada vez que vinham os familiares ou os amigos jantar cá a casa dava-me nervos porque tinha que ficar todo o mundo engalfinhado a comer à gafanhoto e com alturas diferentes nas mesas e acrescentos de toalhas. Do mias deprimente que pode haver.
Bem, esta parte vai ficar resolvida esta semana, agora falta pensar nas peças que quero colocar em cima da mesa para dar aquele ar!
E que mais poderia ser se não as peças do Bordalo Pinheiro que amoooo com todo o meu coração. Um amigo disse-me " vai mais é ao OLX (esse mundo de perdição) e compra lá" e é o que tenho feito.
Já estou em negociações com esta terrina e este paliteiro. É ou não é o máximo?

E esta saladeira também vinha morar cá para casa!

Bloglovin

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/11595769/?claim=npaqde58nfc">Follow my blog with Bloglovin</a>

de caracóis

Andava com os meus cabelos num estado completamente impróprio. Falta de tempo da minha parte, e pronto, já andava com uns 3 cabelinhos brancos espetados aqui mesmo à frente para me infernizar.
Marquei com a Cátia e lá se deu um milagre.
Depois de tudo pintadinho e escondidinho pedi-lhe para me fazer uns caracóis, tenho o cabelo mais liso que uma indiana e por isso apeteceu-me mudar um bocadinho o visual.
A Cátia agarrou num ferro e bora lá. Devo dizer que adorei a experiência e os caracóis, claro que bastam algumas horas para os safadinhos desaparecerem mas enquanto duram divirto-me à brava!



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

7 meses e 7 meses do além

É verdade que a minha barriga cresceu brutalmente e  no último mês quase que caía para a frente dado o tamanho e o peso, por isso não sou exemplo para ninguém!
Mas depois vejo isto, uma foto da Carolina Patrocínio com uma barriguinha mínima de sete meses, minimizíssima, chego até a sentir-me mal, porque a minha barriga fica maior que a dela quando como uma pratada de bacalhau à braz feito pelo meu pai.
Só tenho a dizer uma coisa, se o bebé é saudável então está tudo bem, continue lá com os seus exercícios porque uma coisa é certa, não vai sofrer nem uma quinta parte do que eu sofri para emagrecer.



sou uma mãe babada

Estes dias não têm sido fáceis para mim, sinto-me em baixo e sem vontade para nada. Nem parece meu eu sei, mas o que se pode fazer? Apenas esperar que passe.. enfim..
Ontem quando fui buscar o L ao colégio a C e a L (educadoras) disseram-me "mãe o L está tão lindo hoje, a roupinha fica-lhe tão bem! Tem tão bom gosto" e pronto fizeram o meu dia!
Expliquei-lhes que ter um rapaz é um pouquinho mais difícil porque não existem tantas opções como para rapariga, mas o importante é saber conjugar roupa da Primark, com Zara e uma ou outra pecinha da Knot (que adoro, mas o preço impossibilita muito mais coisas). Para ajudar o meu pequeno é um verdadeiro texugo e cresce como gente grande, por isso não dá para investir em peças caras que num instante deixam de servir.
Expliquei que quando era bebé gostava de o ver de fofos num estilo mais betinho, mas agora gosto do estilo mais rapazinho saído ali da turma dos skaters.
Acabo sempre por espreitar a roupa de menina até porque as skinny jeans coloridas que ele tem são todas da Primark secção de menina e devo dizer que o garoto fica o máximo de calças azul céu e amarelo torrado! Depois de o vestir só tenho vontade de o morder e dar-lhe beijos até ele se fartar.
E pronto, bastou-me aquele reparo das meninas para me deixar ainda mais babada pelo meu miúdo.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BFF

Ainda quando estava grávida várias pessoas me perguntavam como é que ía ser ter um bebé com um cão tão grande em casa. Eu nunca dei grande importância porque cada coisa a seu tempo e assim que uma nova etapa surgisse eu resolveria, sem stress, e assim tem acontecido.
O L nasceu e nós alterámos alguns hábitos, agora o L gatinha e voltámos a alterar algumas coisas. Confesso que esta fase era a que mais me fazia tremer porque apesar dos pêlos do T serem curtinhos há sempre muitos por mais que o chão esteja lavado e aspirado.
Bem, a verdade é que esta nova fase do gatinhar foi levada com alguma calma, o L usa muito a aranha e adora, faz verdadeiras maratonas mas não anda mais do que meia hora. A seguir quer ir para o chão e gatinhar a casa toda, principalmente onde está o T! (chego a ter alguma pena do T porque se antes tinha uma vidinha calma e sem preocupações agora vive no verdadeiro inferno da agitação)
Não, porque não queria deixar o L gatinhar mas não dá mesmo, resumindo passo a vida de esfregona na mão.
Quanto à relação deles, o L adooooora o T, mas o T apesar de gostar de uma boa ramboiada é um cão que se cansa com alguma rapidez e acaba por se fartar. Resta-me a mim dosear esta amizade porque mesmo que o T não o queira magoar o simples levantar dele faz alguns estragos no garoto. O tamanho da pata é enorme e se calha em pisar o L não vai ser bonito de se ver, o próprio do rabo sempre a abanar se calha em bater na cara do L com força é pior que um chicote. Portanto vamos lá a brincar todos juntos e sem grandes avarias.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

o cinema Londres

Fiquei em choque esta manhã quando ouvi nas notícias que o cinema Londres vai ser uma loja do chinês!
Mas está tudo louco???
Guardo tantas memórias dessa sala, vi lá tantos filmes e para mim era espectacular quando ainda ía ao cinema com os meus pais e eles me diziam que íamos ao Londres.
Recordo os disparates q o meu irmão me fez passar várias vezes quando fomos ver filmes nesta sala. As cadeiras não podiam ser mais curtidas e o puto estava sempre a levantar-se e a sentar-se para a cadeira deslizar. Fez isso durante todo o Titanic!! Nem imagino as pessoas que estavam atrás, claro que a bufar de ódio!
E pronto, agora fechou (o ano passado, os shoppings rebentam com qualquer sala de cinema de "rua" e então bora lá vender merdas chinesas!)
Ahhhh a não esquecer o café Magnólia que tinha uns bolos deliciosos!!! E fica isto, as memórias... Tal como o cinema Império.. Que dor no coração...

os meus babys

Desde garota que gosto de pintura, gostava das canetas de todas as cores, os lápis alinhados, pintar! Em miúda gostava de pintar.
Acabei por seguir a área das artes e aí dei asas aos meus gostos. Comecei por gostar e perceber melhor a história da arte e design. Aprendi também algumas técnicas de pintura e para isso bastou-me um professor maravilhoso de desenho que me fez gostar ainda mais de pintura.
Quando viajo para algum país, a recordação que eu quero trazer é uma pintura. Nem todos os sítios são propícios a tal (nunca trouxe nada do Brasil, talvez por ter ido sempre para o Nordeste) mas normalmente consigo sempre desencantar alguma imagem que me faça recordar determinado local.
O mês passado estive na Republica Dominicana e descobri este quadro lindo, depois de muita negociação já está pendurado na parede da sala. É ou nao é perfeito? E sim, é da Republica!!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

o 1º aniversário

Foi uma festinha muito pensada por mim, mas à última da hora quase não tive tempo para nada. De repente surgiu imenso trabalho para fazer quase de um dia para o outro na empresa e só consegui organizar tudo praticamente por mail e a confiar cegamente na menina que fez os bolos, as bolachinhas, o amigo que tratou dos congelados e em mim que pus tudo no forno e tratei de fazer sobremesas mais básicas como gelatinas e leite creme.
Acabei por tirar muitas ideias do Pinterest e depois foi só fazer.
Já sabia que vinha muita gente à festinha porque optei por fazer um baptizado apenas com a família directa em Maio, e assim convidei grande parte dos amigos e familiares agora. Decidi que o baptizado é um acontecimento só nosso, quero agradecer este miúdo e nada mais. Viver este momento intimo só entre avós, tios e padrinhos. Mas isso será para depois...

E este foi o resultado final!






 


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

1 ano de Lucas

Pois é, o meu bebé fez um ano no dia 5 de Janeiro.
Tantas memórias inesquecíveis que me passaram pela cabeça enquanto estava a preparar a festa do meu gordito na noite de 4 para 5. Tê-lo ali ao meu lado a dormir e a terminar os detalhes da festa fez-me reviver cada segundo daqueles dias.
Tantas coisas se passaram neste último ano, assim em jeito de rectroespectiva os primeiros três meses foram duros de passar, a amamentação não foi fácil e eu quase que riscava na parede cada dia que passava para chegar aos três meses porque todo o mundo me dizia que é um virar de página e foi mesmo.
Na noite que fez os três meses começou a beber leite de biberão e passei a ter um anjinho, dormia a noite toda, fazia as sestas como deve de ser e aí sim, comecei a viver esta criança com alegria, sem dramas e ainda com mais amor.
Os meses seguintes foram maravilhosos, o inico das sopas e da fruta, a viagem que fizemos a Torremolinos, o passar do ovo para a cadeira, os banhos de piscina, a viagem de avião, os dentes a começar a nascer, passou tudo tão rápido.
O L sempre foi um bebé muito desejado por mim, quando engravidei foi dos momentos mais felizes da minha vida, durante os quase nove meses pedia muito um bebé calminho, saudável, perfeitinho, algumas pessoas chegaram a brincar comigo porque eu nuuunca iria ter um bebé calminho, dado que tenho uma costela de Ilda Furacão, mas não, o meu bebé não podia ter sido feito tão à minha medida.
É o meu amor maior, está acima de todas as minhas prioridades, é o meu anjinho, é tudo para mim, vivo cada momento dele com uma intensidade que nunca imaginei. Agora que sou mãe sei compreender quando me diziam "quando fores mãe logo verás" e é isso mesmo, é preciso passarmos pelas situações para entendermos o que é chorar quando deixamos o nosso bebé a primeira semana no colégio, é de partir o coração!
Quero continuar a estar presente intensamente em todos os momentos da vida dele que só agora está a começar, quero escrever esta história com ele, quero ajudá-lo a ser uma criança feliz e respeitadora, quero ensiná-lo a ser um adulto com princípios e opinião. Quero ensinar-lhe a humildade e os bons modos. Quero que ele seja um homem preparado para encarar a nossa sociedade que espero que seja mais branda nos próximos anos. Quero conhecer as namoradas e ajudá-lo a organizar a primeira festa de aniversário do filho dele, quero mesmo muito conhecer os meus netos e contar-lhes a história do pai! Quero, quero, quero tanto!!
Mas por agora basta-me que ele seja um menino feliz e que me chame mamã... para sempre (seja lá isso até quando for).

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

e quando

deixo o meu bebé no colégio a chorar a plenos pulmões?
O que fazer?
Vir embora com o coração apertado e de lágrima no olho..

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

o ano de 2013

Quando chega o fim do ano costumo fazer um balanço dos acontecimentos, para ficar na minha memória e assim consiguir identificá-lo. Com viagens, acontecimentos familiares, enfim.. Quando não me lembro bem o que se passou nesse ano é porque não fez diferença nenhuma apenas serviu para envelhecer... Damn it.
Tenho na memória os acontecimentos de 2003, 2005, 2011 e 2013. Estes foram os anos mais destacáveis do pós 2000.
Este ano de 2013 foi o mais importante da minha vida, o nascimento do L em Janeiro e claro o facto de me ter tornado mãe mudou por completo a minha vida.
Foi um ano preenchido com muita aprendizagem tanto a nível pessoal como profissional.
O crescimento da nossa empresa e conseguir ter um lugar no mercado foi e está a ser um caminho muito interessante que estou a percorrer.
Ter um bebé em casa que foi tão desejado está a ser uma enorme aprendizagem só espero estar à altura. De Janeiro a Dezembro foi um ano completo de biberões, fraldas, banhos, dentes, roupas pequeninas, colégio, amor incondicional, birras, viagens, cadeirinhas e carrinhos, bem.. Acho que posso dizer que o primeiro ano de um bebé é sem duvida intenso!
Neste ano conheci outro sentimento, o do amor sem limite, o de dar a minha vida por aquele pequenino, o de estar acima de todas as minhas prioridades. 
Foi um ano também difícil, conseguir conciliar o trabalho com a vida familiar tem sido o meu maior desafio. Não quero falhar e o simples facto de por vezes me atrasar de manhã fico angustiada, mas mais angustiada fico quando está a chegar a hora de o ir buscar e tenho trabalho para fazer. Juro que não sei como é que as famílias de três e quatro filhos conseguem conciliar tudo. Desde comidas, compras, roupas, horários dos miúdos como banhos e sonos e ainda a pressão do trabalho. É aí que às vezes me sinto uma fraquinha, quando penso nessas famílias.
Juro que adorava dar um irmãozinho ao L mas acho tão difícil, sempre disse que quando tivesse um filho iria estar presente em todos os momentos e Deus como isso é difícil!!! E não imagino com dois... Contabilizando a minha idade é mesmo uma decisão difícil, o que me deixa mais apreensiva é o facto de mais tarde me arrepender de ter sido egoísta em não ter tido outro bebé, mas neste momento quero viver este miúdo que é muito mais do que alguma vez  "pedi".
E agora um grande viva a 2014, vamos ver o que nos tráz!

a festinha

E continua a produção da festa de aniversário do pequenito.