quinta-feira, 28 de agosto de 2014

pela blogosfera

Não sou muito dada à blogosfera e confesso que leio três a quatro blogues com mais regularidade, mas de vez em quando gosto de pesquisar por aí e por acaso encontrei este Dear Lizzy que tem sido uma inspiração...


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

EDP

Nestes últimos meses tenho-me sentido uma verdadeira bomba atómica. Fico sem paciência para quando as coisas não correm bem, dou ali um espacinho de 3 a 5 minutos e assim que a malta começa a desconversar eu perco a minha paciência.
E o que aconteceu é que a minha paciência está perdida e não há maneira de a encontrar. O último episódio deu-se com a EDP.
Ora pessoa fofinha que sou fui a um dos balcões e solicitei um novo contrato para a nova loja, o rapaz que me atendeu era uma simpatia e num instante o contrato foi feito. No dia seguinte recebo um sms com a hora da ligação (das 8h às 10.30h) disse à M para lá estar mas como estas coisas costumam demorar, disse-lhe para chegar por volta das 8.30. Pois que às 8h estava a receber uma chamada do rapaz da EDP a dizer que estava no local e não estava lá ninguem, ahhhhh espere lá um bocadinho porque a minha colega está mesmo a chegar. A M é uma máquina e passados 10 minutos lá estava e logo de seguida liga-me a dizer que o contrato tem a morada errada, resumindo, nada de luz.
Para resolver o mais rápidamente possivel fui novamente à loja falar com o simpático rapaz, fizemos novo contrato e ficou agendada a ligação para o dia seguinte novamente das 8h às 10.30h. Para que não acontecesse o mesmo a M lá estava às 5 para as 8 e o que aconteceu?? Ninguém apareceu ahhhhh.... liguei para os serviços de distribuição e durante todo o dia fui basicamente "enrolada" por toda a gente que me atendia o telefone.
Mais uma vez perdi a minha paciência e eu sei que não vale de nada porque só pioro a situação. Tive que manter os meus nervos calmos para que voltassem a agendar ligação para hoje. Portanto hoje lá estará a M no-va-men-te durante 2 horas e meia à espera de suas excelências! Há paciência?? Não!!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

uma jóia de moço

Quando comecei a relacionar-me mais com o M (já o conhecia desde os meus 18 anos) conheci o K. Viviam juntos (não soa nada bem mas é a verdade) e índo eu várias vezes a casa do M acabava sempre por ter várias conversas com o K. Sempre o achei uma jóia de rapaz, atinadinho, com alguma atenção na arrumação e limpeza e também algum gosto pela culinária.
A meu ver é um rapaz que qualquer boa rapariga (ou pela persectiva dele rapariga boa) descomprometida iria gostar de conhecer. Agora vive sozinho numa casa bem gira que por acaso até foi decorada por mim, o que se nota logo um bom gosto enorme, inteligente, sendo ele gestor ajuda-me bastante com os meus gastos e com as minhas ideias estapafúrdias ou então manda-me logo tirar o cavalinho da chuva porque o orçamento não dá!
Portanto só vantagens com este rapaz, é um bocadinho "mono" (nome fofinho que lhe chamo quando não tem vontade de saír de casa ou não está para mover uma perna) mas dança salsa como ninguém e kizomba entãooo nem se fala... digam lá meninas se não é um partido para cima de espectacular??
Quando vem jantar a nossa casa põe a mesa, ajuda-me com o jantar, levanta a mesa e se eu pedisse ainda lavava o chão, é um homem de terreno e qual é a mulher que não gosta?
Hoje vem jantar a nossa casa e por coincididência a minha querida amiga T (solteirissima e gira comó raio) ligou-me e como anda por estas bandas convidei-a a vir jantar, estou a ser um bocadinho mazinha eu sei, mas é por uma boa causa porque o que os amigos querem é ver os amigos felizes!!!
Mas lá está, se a coisa não se der e se houver por aí meninas interessadas é só enviar uma mensagem aqui para a Littlepear que eu trato de pôr em contacto! E não digam que eu não sou amiga tá?

Nota rápida mas super importante: quando o K vai às compras comigo é ele que carrega os sacos porque uma menina não nasceu para ser burra de carga! Se tinham dúvidas com esta dica deixaram de ter não é assim???

a minha sobrinha afilhada

A Flor está a chegar, parece que foi ontem que soubemos da gravidez da S e se tudo correr bem, em Outubro já a temos connosco.
A S às vinte e pouco semanas foi obrigada a ficar de repouso porque começou a ter contracções e o risco de nascimento prematura era grande.
Há umas duas a três semanas atrás quando fez a última ecografia ficou a saber que o líquido amniótico estava no nível mínimo, resumindo cama, repouso, cama..
Ainda bem que a S gosta de estar grávida e vive com emoção estes nove meses porque sei que se este repouso fosse comigo em vez de me levarem para a meternidade tinham que me internar primeiro no Júlio de Matos.
Bem, a questão é esta, como é que uma mãe trata de todas as questões relacionadas com o nascimento de uma criança numa cama?? Bem sei que já é possivel fazer muita coisa online, mas e ir às lojas e sentir as roupas, escolher os conjuntos que a bebé vai usar nos primeiros dias?? Todos os produtos e cheirinhos para o banho, as compressas, o álcool, o perfume, eu sei láaaa..
Visitei a S na semana passada e vim com a certeza que tinha que pôr mãos à obra e tratar pelo menos da roupinha para a nossa menina. Não inventei muito mas já coordenei os básicos com a roupa, os casaquinhos quentinhos com os vestidos, os collants e as leggings giras mas giras que a Zara tem nesta coleção Baby.
Gostei tanto de voltar a sentir aquelas roupas pequeninas, de entrar no mundo das meninas, confesso que fiquei em êxtase. Hoje fui oferecer estes miminhos à S e no estado de descanso total que ela está achei melhor trazer todas as roupinhas e lavá-las, engomá-las e deixar tudo a cheirar bem para a princesa. Desta vez vou encher o meu estendal de rosa e que mundo maravilhoso é este!






sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dubai

Este ano ainda não tivemos férias em família. Passei alguns dias com o L na RD, em Torremolinos, no Algarve mas o M nunca veio connosco. O máximo que ficou foram 2 dias.
Como aconteceu o ano passado, decidimos fazer o mesmo este ano, tirar uma semana de férias só nós os três e já agora aproveitar para fazer mais uma viagem pois o L ainda não tem 2 anos e não paga bilhete de avião (em algumas companhias aéreas).
Bem, e agora o que acontece a seguir a decidirmos viajar? Para onde ir??
Só temos uma semana e por isso não dá para inventar muito, gostava de ir para um  sitio civilizado para me sentir mais à vontade com o L se bem que ele tem-se portado como um homem nas várias viagens que já fizemos mas mesmo assim não quero vacilar.
O M está cheio de vontade de ir ao Dubai e se tudo correr bem é para aí que vamos. Eu gostava de dar um pulinho às Maldivas porque pelo-me por uma praia e o L é como eu. Mas são mais 6 horas de avião e numa semana visitar Dubai e Maldivas se calhar é um bocadinho demais.
O M já anda a fazer planos e mais planos e eu vou seguindo assim por alto. Anda todo entusiasmado com o hotel e as praias e os parques de diversão (que a mim não me dizem nada mas vamos lá fazer um esforçozinho pelo marido).. eu ando a pesquisar mais ali pelos restaurantes e pela cultura. Ainda não temos data mas será entre Novembro e inicios de Dezembro, vamos ver como corre e até lá é sonhar!

A ilha artificial

 O hotel é este e pelo que vi é um mundo!


Tem quartos debaixo de água mas não são permitidas crianças.. vá-se lá saber porquê!!


O restaurante do Hotel burj-al-arab-dubai-al-mahara.
 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

o Indochina

Meu rico Indochina que me diverti tanto naquela pista, que pulei e gritei ao som das músicas da moda, que me peguei várias vezes com o porteiro que apesar de me conhecer a léguas teimava sempre em me enervar, o que me fartei de esperar na fila da casa de banho, o que eu tropecei nas cabronas das escadas e que bom que foi descansar na esplanada.
Foi uma altura intensa da minha vida, foram três a quatro anos de verdadeira rambóiada e da boa!
A única altura em que trocava o Indochina era pela noite de quarta-feira no ladies night do Plateau (discoteca do meu coração onde acabei e me desgracei na noite da minha despedida de solteira). Mas bem, enquanto andava fervorosamente à procura de um espaço em Lisboa acabei por contactar o Porto de Lisboa porque apetecia-me aquela zona. Vista rio, acesso fácil à ponte, centro da cidade mas sem entrar de facto em Lisboa. Enfim, era ali que eu queria. Dos vários espaços que o Porto de Lisboa tem para alugar acabámos por ir ver o espaço do ex-Indochina. Quando entrei senti um frio na barriga, uma sensação tão estranha que não consigo descrever. Ao entrar pela entrada principal vejo o bengaleiro completamente destruído, as escadas que davam acesso ao piso superior sem grande parte dos degraus e os espelhos esses estavam todos partidos, parece que rebentou ali a bomba de Hiroshima. Enquanto fazia a visita com o M e a simpática senhora dou por mim a dizer "fui tão feliz nestas escadas, dancei tanto nesta pista" ao que a senhora diz "não precisa de dizer mais nada, não precisa de contar os seus pecados" hahahha pecados? Que pecado há em saír à noite e dançar até caír?
Fiquei com pena, apesar do valor estar um bocadinho acima (hahahahaha) daquilo que podemos pagar ainda comecei a ter ideias para fazer isto e aquilo, mas não, não dava mesmo. Vamos lá voltar a fechar a porta do espaço a cadeado e que venha uma alminha que cuide daquele monte de entulho que neste momento se encontra! Damn..

e o sonho começa a concretizar-se

Durante muitos anos este foi o sonho que me moveu, ter o meu próprio negócio numa loja em Lisboa. Sempre soube que um dia teria um negócio meu, sempre achei que trabalhar por conta de outros não era para mim.
Assim que terminei a faculdade falei com uma amiga com quem adorava trabalhar para nos aventurarmos num negócio nosso, mas os conhecimentos ainda eram poucos, dinheiro também não havia e os bancos para financiar duas meninas acabadinhas de saír da faculdade era para esquecer. Assim, a nossa vida fluiu cada uma por seu caminho.
Eu trabalhei em várias empresas no ramo do design de interiores e projectos/venda de iluminação mas sempre com o meu constante objectivo, ter o meu negócio.
Há alguns anos atrás o negócio da construção começou a caír e numa viagem a Bali com o M pensámos em abrir um negócio nosso, precisava de encontrar uma alternativa ao que de pior poderia acontecer. Começando devagar e continuando cada um de nós a trabalhar nas respectivas empresas, tentámos conciliar este nosso novo projecto.
O inevitável acabou por acontecer e eu saí da empresa onde estava, sempre me dediquei de alma e coração ao que faço e o que estava a contecer não dava para mim. Cada vez menos projectos, cada vez mais desmotivada sem vontade de me levantar de manhã para ir trabalhar, não me identificava minimamente com os meus colegas de trabalho e isso para mim já estava a ser demais.
Saí!! E no dia a seguir a ter saído estava a trabalhar na Getbliss. Começou por ser a divisão mais pequena de um apartamento nas Colinas do Cruzeiro, que passado pouco tempo passou para a sala e que de repente já toda a casa era da Getbliss.
Decidimos investir mais um bocadinho e tivemos que alugar um espaço mais perto de nós, mas passado um ano percebemos que estávamos deslocados dos nossos clientes e ainda somos pequeninos para estarmos tão longe.
De longas conversas com M e estratégias com o nosso querido amigo K decidimos procurar um espaço em Lisboa e aí a minha alma cresceu. Vou voltar a sonhar com uma loja em Lisboa.
Procurei, visitei imensos espaços mas este na 24 de Julho acabou por ser o eleito. Deu muita luta e ainda está a dar. Pensei que nunca se fosse concretizar mas como não sou de dar parte fraca comecei à procura de novos espaços (fui visitar o antigo Indochina que está para alugar e nem queria acreditar no que estava a ver, mas isso conto depois). Mas como tenho um M ao meu lado que em situações de tensão nunca se deixa levar acabámos por assinar ontem o contrato. E agora?? E agora estou num êxtase de "ai meu deus só espero que corra bem" com "vamos lá pôr a mão à obra que há muito para fazer". Tenho andado desaparecida sim, mas é por uma boa causa, uma causa minha que me enche de orgulho e que quando se quer e se acredita realmente as coisas acabam por acontecer, mais cedo ou mais tarde! Eu só tive que esperar 14 anos!!
Agradeço tanto a ti meu amor por seres a minha consciência e me fazeres descer à terra quando é preciso...


terça-feira, 19 de agosto de 2014

maus tratos


Juro que leio estas noticias e o meu estômago se contorce. Não consigo imaginar o que vai na cabeça destas pessoas para maltratar os filhos! os FILHOS!! Filhos com 4 meses, com 3 anos, seja em que idade for, parece que nada pára estes pais.
Estamos num país em que quem não quer ter filhos não tem, se por um acaso a mãe engravida pode interromper a gravidez, então porque é que os têm?? Para os matar?
Fico escandalizada e cada vez mais eu me convenço que há pessoas que não deviam ter filhos, que devia ser proibido, que havia de haver uma mão divina que proibisse. Não me conformo! Não consigo sequer pensar na dor e no sofrimento que levou estas crianças à cama de um hospital ou mesmo até à morte!
Meu rico filho como eu te amo e como eu quero que sejas feliz e que pena que esta felicidade que eu quero para o meu menino não possa ser multiplicada a todas as crianças que tanto merecem e que nunca pediram para nascer!
Raios partam se eu não fazia passar estes pais pelo mesmo sofrimento, não há direito!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

e a saga continua

 Conversa no skype com o M

M: podias passar na pastelaria e comprar uns bolinhos...esta-me mesmo apetecer
Eu: para quê?
M: para comer na nossa mesa lá fora...
Eu:  para deitar fora
M: um bolinho..
Eu: qual?
M: 2 croissants ovo, 1 chocolate, 1 setubalense de amêndoa e ovo e outro à tua escolha e 1 trança...
M: aqueles 5 por 2,5euros
M: lololol
M: :):)
M: volto ja
M: love YOUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Eu:: para quê tantos bolos???????
Eu: se és só 1 pessoa comes só 1 bolo

Obviamente já não tive resposta, mas o que vale nisto tudo é que ele me ama :)

mercados

Há uns tempos atrás fui almoçar ao Mercado de Campo de Ourique. Falavam maravilhas do espaço mas só de pensar na confusão de pessoas e na espera da mesa tirava-me logo a vontade. Num sábado fresquinho fui tratar de umas coisas para o L a Campo de Ourique e acabei por ir lá almoçar. Confesso que adorei, comi um hamburguer chiquene com doce de framboesa que ainda me babo só de pensar. O mercado é pequeno, pitoresco e tem tudo ali à mão, e tudo em bom, muiiito bom!
Na semana passada fui ao Mercado da Ribeira para experimentar, fui num dia de semana à noite a pensar que estaria mais calmo. Calmo?? Calmo nada, estava uma confusão enorme. Filas e mais filas para pedir o jantar e as mesas sujas com os tabuleiros usados. Uma verdadeira jincana para se conseguir jantar. Enfim, este mercado é muito maior o que faz com que de repente parece que estamos numa cantina de fábrica, estava eu ali com o M a falar sobre trivialidades em altos berros com toda a malta à volta a ouvir a nossa conversa.
Mercadinho para se comer é portanto sem duvida ali o de Campo de Ourique que dá 10 a 0 ao Mercado da Ribeira!

Mercado Campo de Ourique


Mercado da Ribeira




segunda-feira, 11 de agosto de 2014

aquela miúda é um Hitler

Estou a levar a sério a questão do peso, fui chamada à atenção pelo Dr.A.  e por isso (e por mim) tenho mesmo que voltar aos meus pelo menos 60kgs.
Como os meus pais estão por cá tenho aproveitado para ir quase todos os dias ao ginásio, sim sim, sou daquelas pessoas que por mais cuidado que tenha com a comida se não treino fico na mesma, isto é, em modo rechonchuda.
Hoje foi dia de step e bumbum, a aula de step até nem correu mal, lá no meio daquelas coreografias lá me vou desgraçando de vez em quando mas nada que um lugarzinho lá para trás resolva o assunto. Como estou numa de aproveitar o ginásio enquanto consigo também fiz a aula de bumbum e aqui é que eu torço o rabo. É que se a menina que dá a aula de step é uma querida e até compreende o sofrimento alheio, a menina do bumbum é um verdadeiro Hitler!!! Anda ali pelo estúdio a avisar que "NÃO É PERMITIDO DESISTIR" e "ESTAMOS A ACABAR" (quando estamos bem longe disso), é que a miúda não dá mesmo descanso... e eu ali a contar os minutos no relógio para a aula acabar.
Enfim, confesso que se não tiver ninguém assim acabo por me desleixar e não levar a coisa tão a sério, assim venham lá esses exercícios do demónio porque eu não sou mariquinhas e aguento tudooo.

Be Smart

Tenho um carro que adoro, é alto, confortável, silencioso, espaçoso, tem tudo o que uma mulher pode desejar num carro.
Bem, tudo tudo não tem, porque quando chega ali áquela parte do consumo estraga tudo. Também é verdade que o meu pé é pesado o que não ajuda nada numa situação destas e que apesar do carro ser hibrido nas minhas ricas mãozinhas isso passa completamente ao lado.
Vou passar a ir todos os dias para Lisboa mais precisamente ali para a zona da 24 de Julho e estacionar é um problema, portanto, por estas duas razões tornou-se urgente arranjar um carrito mais maneirinho e também mais económico.
E qual é coisa qual é ela que é pequenita, cabe em todo o lado e gasta pouco? o SMART!!! Andei que andei feita doida à procura de smarts pelo stand virtual e olx desta vida, fartei-me de ver carros e experimentá-los mas depois de muito ver e pesquisar encontrei um branquinho giro mas giro e foi feito o negócio quase de imediato!
E o que posso dizer da experência? Que me faz um bocadinho de confusão guiar um carro tão pequeno e não me acostumo a andar tão devagar nas vias rápidas e auto-estradas mas tudo isto compensa quando chego a Lisboa e o encaixo num buraco qualquer. Por dentro é muito espaçoso e já trouxe uma grade com quase 1metro de altura e coube? Ahhh claro que coube... so far so good e o que o meu sweet baby adora andar naquilo (sem grandes avarias, só ali na nossa rua).

E cá está, assim de repente é mais ou menos isto!


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

cadeirinha do pensamento

Quando fui jantar a casa da C falámos sobre castigos. Tudo começou com um disparatezinho feito pela pequenita e a C para lhe explicar que o que ela fez não se podia fazer mandou-a para a cadeirinha do pensamento.
Cadeirinha do pensamento?? oi?? no meu tempo dizia-se castigo!
Pois parece que nos tempos que correm a palavra castigo não se emprega. Não é bonito, pronto. A conotação é má e há que dar volta à coisa e cadeirinha do pensamento também me parece uma opção bem melhor.
Ora a garota na sua grande tristeza pede à mãe para não ir porque só queria fazer uma desenho para lhe oferecer mas baralhou-se e fez o desenho numa das folhas dos trabalhos de casa do irmão. A C percebeu e safou-a do corredor onde está a dita da cadeirinha.
Garoto peste como eu tenho, no outro dia ferrou-me os dentes na perna que até vi estrelinhas. Agarrei e disse-lhe com ar chateado que "o menino é feio para a mamã e vai ficar de castigo na sala", levei-o para a sala e fechei a porta da cozinha (que é de vidro) o garoto começou num pranto porque até gosta da sua mãe e não gosta nadaaa de ficar sozinho. Eu na cozinha de coração apertado só ouvia "mamãaaa, mamãaaa, MAMÃAAAA" não aguentei e enchi-o de beijos "bebé mais lindo", "gosto tanto tanto de ti", e o que ele faz? Morde outra vez... AHHHHHH.....
Resumindo, como o L até tem um assento todo giro que parece uma cadeira, passou a ser a cadeirinha do pensamento. Um minuto por cada ano de vida, ainda só ficou 3 segundos por isso não sei bem se vai resultar.

Nota: ao que parece as dentadas, os beliscões e os puxar de cabelos são uma fase e vão acabar!! (dito pelo pediatra e eu confio plenamente nele. Não me desiluda, sim?)

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Quinoa

Já aqui falei que ando a fazer algumas alterações nos alimentos. Alterei esparguete normal para esparguete integral que tem praticamente o mesmo sabor e é muito mais saudável.
Alterei o óleo de girassol por óleo de coco também muito mais saudável, a farinha branca por farinha integral e desta vez foi a vez do arroz que foi trocado pela quinoa.
Basicamente prepara-se da mesma forma que o arroz e o sabor é óptimo! Muito versátil, já fiz panados com tomate e quinoa e ontem ao jantar fiz salada de tofu com cogumelos, tomate e quinoa. Tudo numa grande mixórdia bem temprada com gengibre e pimenta e estava hhuummm tão bom!


Panadinhos de frango fritos numa colher de sopa de óleo de coco.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Casa da Cerca

No domingo não tinhamos programa nenhum para fazer, mas ficar em casa estava fora de questão!
O M estava lesionado por isso o passeio teve que ser a dois, portanto já agora perto!
Pensei em ir à LX Factory porque gosto de ver os trapos novos que por lá aparecem mas a fila de trânsito para passar a ponte deixou-me sem vontade.
E do que me lembrei?? Da Casa da Cerca, clarooooo. Hà tanto tempo que queria visitar este espaço com o pequenito e como não estava muito sol seria o sitio ideal.
O espaço é tão giro e a paisagem é de cortar a respiração. Os pombos fizeram as delicias do Kiko e comer o lanche nos puffs gigantes que estão na relva também foi o máximo.
Ainda bem que fizemos este passeio, porque como os dentes não têm dado descanso nenhum o rapaz tende a ficar assim para o chateado, como correu, brincou, comeu... assim que chegou ao carro foi Zzzzzzz!!
A esplanada é bem gira e tem uma cafetaria com sumos naturais maravilhosos!






sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Desilusão

Não sei o que se anda a passar com as pessoas, ultimamente tenho tido algumas desilusões. Ontem aconteceu outra vez, foi uma desilusão tão grande que até me tirou o sono.. é verdade.. para alguém me tirar o sono é mesmo preciso muito!
Não é que a pessoa me dissesse alguma coisa que não diz, conheci-o ontem, mas acabou num instante com um sonho meu, acho que o maior sonho da minha vida.
Ainda estou em modo anestesiada com tudo o que se passou, mas o que me importa neste momento é que mantive-me fiel aos meus principios e que para alguém me acalcar é preciso muito. Não consigo dar parte fraca numa situação destas mas se ganhei na minha confiança, perdi no meu sonho.. mas vá, saí de cabeça erguida e isso para mim é crucial!
Mas não me sai da cabeça, que desilusão!