sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RayBan

Andava desesperada por uns óculos de sol. Na volta caio no erro de comprar óculos de sol que são tendência da estação mas passado esse tempo já não se aguentam.
Os últimos que comprei foram uns Mr.Boho lindos mas que não fui só eu a gostar, o L também adorou e não vale a pena dizer mais nada! Giros, com lentes espelhadas o que também não combina comigo. Estes óculos precisam de um cuidado extremo porque à minima distracção lá aparece um risco de todo o tamanho e fica no minimo péssimo.
Deixei-me de coisas e voltei-me para a marca de óculos que eu mais adoro e que sei que serão sempre actuais, os RaiBan.
Com linhas rectas, estes New Wayfarer caem que nem uma luva. Dificil mesmo é escolher a cor porque a vontade que dá é de trazê-los todos e sim, caros comó raio!

Os pequenitos que já habitam na minha mala, agora só falta mesmo é o sol aparecer!



quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

o dia dos namorados

O dia dos namorados.. esse dia do demónio que eu estava a ver se passava de mansinho sem o M dar conta mas não é que fui surpreendida com um "já tenho o teu presente do dia dos namorados e vais adorar!" AAhhhh este homem é um monstro... e eu?? eu aqui tão pequenina, sem nada para oferecer, ninguém me ajuda com dicas, ninguém me dá ideias de coisas divertidas, nadaaa.. ainda pensei vou oferecer-lhe a noite do dia 14. Eu trato sozinha do miúdo, dou banho, jantar, adormeço-o e ele fica com a noite só para ele, mas depois pensei "mas isso não é suposto acontecer, o dia dos namorados é para a malta namorar e enrolar-se assim à doida", então pensei outra vez "vou mas é surpreendê-lo com uma noite ardente com direito a jantar afrodisiaco e um all night long a dois num motel de grande gabarito ou um qualquer ali para os lados do IC19, mas espera lá, dia 14?? Mas isso é um sábado, os restaurantes vão estar à pinha e os móteis com lotação esgotada!! Nada disso, vamos lá mas é ser práticas e receber o presente com um grande sorriso nos lábios, abraçar o homem, dar-lhe beijinhos e ficamos mas é por aqui por casa, faço um bolinho, cantamos os Parabéns a você (cantiga que é cantada dezoito vezes por dia).. tudo em modo homemade e felizes!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

something BIG

Something big is about to come.. something verryyyy BIG!!!
Stay Tuned..

In an excited mood... oohh yeahhh


Carnaval 2015

Carnaval... outra data da-que-las que eu não ligo mesmo nehuma mas quando se tem uma criança no colégio/escola não há volta a dar.
Ainda não me tinha debruçado minimamente sobre o assunto, aliás para mim o Carnaval ainda vem lá bem longe mas num passeio com a mãe/avó I pelas Amoreiras esbarrei na Imaginarium.
Gosto desta loja, das cores e formas dos brinquedos aliado ao lado pedagógico. Entrei sem grandes esperanças mas veio parar-me às mãos uma máscara de Carnaval tãooo gira e tão a ver com o L.
Bem, na verdade giro giro seria uma máscara de pirata, mas Capitão gancho também não lhe vai ficar nada mal!


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sentimento recíproco

Há coisas na natureza humana que me fazem alguma confusão e juro que até gostava de compreender algumas delas.
Ora nem sei como consegui entrar num cliente que me daria um reconhecimento e um portfólio para lá de espectacular, daqueles clientes fofinhos altamente conhecidos. Este cliente fofinho na pele de uma menina toda pespineta que lhe vou dar o nome de amendoim, pede-me um orçamento para vinilar 16 smarts. Orçamento enviado e aceite! Uauuuu nem queria acreditar, no entanto longe de saber que este seria um presente envenenado.
Sendo estes carros de serviço tornou-se complicado conciliar agendas entre os nossos aplicadores e as pessoas que usam os carros, até aqui com alguma paciência e alguns meses tudo se deu. Mas vai que agora uma dessas pessoas que usa um dos smarts afirma que o farol traseiro tem um risco de x-acto! Um risco de x-acto como é que é possível ter acontecido uma coisa destas (e será que foi mesmo??)!!! Prontamente resolvi o problema dizendo que com certeza trataremos de colocar um farol novo ao que o tremoço (nome que vou dar ao totó que usa o carro) me exige que a reparação TEM que ser feita na Mercedes de Rio de Mouro (essa linda localidade e que só por aqui se percebe o feitio do tremoço, as pessoas de Rio de Mouro que me perdoem mas nunca fui fã desta zona). E eu mais uma vez respondo Sim Senhor Tremoço. Falei com a menina amendoim e disse que terei todo o gosto em mudar o farol mas já agora paguem a factura porque os carros começaram a ser vinilados no verão passado e ainda não recebemos um tostão. Pois que o amendoim ficou ofendido e diz que só paga a factura depois da reparação feita e já agora já o disse várias vezes e torna a dizer que não gostou nada do nosso serviço! Que lata!! Mas que grande lata ó dona amendoim!! Então tem 16 carros na rua com nova decoração há mais de meio ano, quer um farol novo reparado na Mercedes ainda não pagou um tusto e está muito chateada com o nosso serviço??? Ai ai ai tive que responder em fina " aproveito para lhe dizer que o sentimento é recíproco" e o que aconteceu?? Em menos de um minuto recebo um mail da dona amendoim toda ofendida porque eu não gostei de trabalhar com aquela empresa tão conhecida do mercado! Resumindo, a madame amendoim pode dizer mal da minha empresa e dos meus colegas as vezes que quiser e bem entender mas eu não! Porque o ser humano não se importa de espezinhar os outros mas os outros têm que gostar muito dele, é assim, temos que ficar sempre muito bem na fotografia, digo mal mas se faz favor gostem de mim e não digam mal de mim está bem???  
Pois então escute bem dona amendoim, você e o seu colega tremoço vão mas é pentear macacos ao mesmo tempo que pagam a minha factura e desapareçam, porque clientes como vocês eu ofereço-os à minha concorrência! Bye bye babys 

Nota- tou aqui a pensar se ponho a foto dos carros...

as noites II

Quando escrevi este post tinha o meu coração apertado com a dúvida das próximas noites.
Não sei o que aconteceu mas o que é verdade é que apesar de adormecer o L na minha cama, passo-o para a cama dele sem problema nenhum e deito-o, dorme a noite toda sem acordar e pelas 7/7.30h acorda.
Só sei que me tinha preparado mentalmente para quando ele acordasse a meio da noite o iria deixar na cama dele mas não tem sido preciso, andei a preocupar-me em vão.
Enfim, com estas noites calmas e serenas estou com muita vontade de trocá-lo de cama. Este garoto está um texugo e enfia-se por entre as grades da cama e portanto está na altura de o pôr numa cama à rapazola!
Vamos ver..

Soluções IKEA


Adoro esta última com umas peças fluorescentes o quarto ficava o máximoo!


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

instax mini

O M ofereceu-me no Natal uma instax Mini azulinha linda linda, mesmo como eu tinha pedido ao Pai Natal!
Queria ter levado a pequenita a passear até Cuba mas o M disse que não precisávamos de mais máquinas fotográficas porque as que levávamos já eram mais que suficientes e eu pessoa de bom feitio que sou disse que sim.
Ora se não levo a máquina para Cuba vou fartar-me de tirar fotos no aniversário do L e só posso dizer que gostei taaaanto. A máquina é mesmo gira, as fotos têm óptima qualidade e ao mesmo tempo é uma diversão.
A diferença é só esta, se na digital podemos tirar um monte delas pq se ficarmos com o nariz torcido, os olhos fechados ou o cabelo no ar sempre dá para apagar, com a instax NÃO!! Assim que se carrega no botão aí vem ela e é o máximo?? É sim senhor..


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

out of the box

Um dos meus desafios para o ano de 2015 é usar menos calças de ganga.
Estou cansada sempre das mesmas combinações, na verdade não me favorecem em nada e esta semana é uma das primeiras semanas em que não usei calças de ganga num só dia.
Por estranho que isto possa parecer andava com vontade de comprar uma saia com lantejoulas (not crazy), mas tinha que ser confortável, não queria que me arranhasse e queria que tivesse um corte direito mas que acentuasse a anca. Procurei sem grande afinco mas encontrei nos saldos da Zara uma saia mesmo como eu tinha pensado e o melhor de tudo é que custava 50€ e comprei-a por 12€! what a deal..
Bem, para quem quer usar menos calças de ganga passar para uma saia cheiaaa de lantejoulas não está nada mal.. a verdade é que a usei hoje e adorei!


As botas giras e cheias de pinta são It Shoes (presente do sogro!), lá me decidi a experimentar comprar umas botas online e não podia ter corrido melhor.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

as noites

O L sempre adormeceu na cama dele sem grandes fitas. Acabava de tomar banho, bebia o leite já na cama, virava-se para o lado e adormecia, assim, just like that.
No Verão foi passar duas semanas ao Algarve com os meus pais. Avós queridos que são, adormeciam o pequeno texugo na cama deles, com eles. Adormeciam todos felizes e contentes e acoradavam também cheios de alegria todos juntos.
Ora o que aconteceu depois destes dias intensos de praia e mimo? Assim que chegou a casa nada de querer adormecer na cama dele, pedia sempre para adormecer na nossa cama e nós pais fofinhos que somos deixávamos, mas sempre com aquela persistência na minha cabeça de "estás a dar continuidade a uma situação que mais tarde te vais arrepender". E assim foi, na maioria das noites o L adormece na nossa cama e nós passamo-lo sem grande problema para a cama dele, mas nestes últimos dias o piolho tem acordado durante a noite e claroooo, faz fita porque quer vir para a nossa cama e nós mais uma vez deixamos.
Outro dos problemas e que por isso tivemos que tomar medidas é que ele não pára nem um segundo quieto na cama, dá voltas, vira-se, dá pontapés, cabeçadas, enfia-se por cima das nossas cabeças, puxa cabelos.. resumindo, não há quem consiga descansar.
Esta noite acabou! Ele acordou, fui buscá-lo, deitei-o na nossa cama, mas ao fim de uma hora de andanças eu perdi a paciência e fui deitá-lo na cama dele e aí é que foi o bom e o bonito!
O garoto quase ficou sem voz de tanto chamar por mim e acretitem que fiquei de coração partido "mamãããã.. bebéeeee...", traduzindo "mamã por favor, como é que me estás a fazer uma coisa destas?? Como é que tens coragem de me abandonar!!" e foi assim que durante uma hora eu estive agarrada ao intercomunicador e com o M ao meu lado a dizer "não cedas, ele está a fazer o papel dele.. esta situação já se prolonga hà tempo demais" e eu firme e hirta vi-o a chorar, a gritar por mim e finalmente a adormecer!
Adormeceu e acordou às 8h triste mas cheio de saudades nossas, bebeu dois biberões de leite na nossa cama e depois foi só vesti-lo e mandá-lo para o colégio. Vamos agora ver o que me espera esta noite! Deixo-o adormecer na minha cama?? Não deixo?? Uma coisa é certa se ele acordar de noite, vou ter com ele dou-lhe um beijinho e venho para a minha cama so-zi-nha! Caramba...

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

a festinha dos 2 anos

Como tinha prometido aqui fizemos neste domingo uma festinha de aniversário para o L.
Vieram os primitos e os amigos muito chegados do L e nossos, ahh pois porque não venham cá com conversas, uma festinha de 2 anos é mesmo é para os adultos conviverem, neste caso as meninas se divertirem!
Não tive tempo para praticamente nada, na sexta passei na Tiger e comprei copos, palhinhas, guardanapos, bigodes para as selfies, marshmallows gigantes, grinalda. O sábado foi dia dedicado à cozinha, bolo de aniversário, cake pops, gelatinas, mousses e salgadinhos.
A mesa foi pensada assim em minutos e até ficou bem gira, tinha uns copos e pratos coloridos do Ikea o que deu uma cor bem divertida. Se tinha tema?? NÃOOO!!!
Estão a ver as festinhas de aniversário que fazíamos em miúdos? Aquelas em que fizemos 10 anos? So 80's?? Pois foi mesmo assim.. nada de produções doidas (como a do ano passado) e voilá, uma tarde bem gira e divertida!






 
 
 
 
 

Caio Blanco

Mais um dia, mais um passeio, porque somos pessoas que nos fartamos num instante de estar no mesmo sitio e assim que se fala em praia, ilha, areia branca, água cristalina e lagosta as nossas antenas ficam imediatamente no ar.
Esteve um dia bem simpático sem muito calor o que ajudou bastante ao passeio de barco. Vimos golfinhos e nadámos numa água limpida, havia uma mini baliza e ainda bem que levámos a bola porque o L quer é chutar e marcar golooooos!
A volta foi feita com um quiz de músicas de filmes nos barco e eu por UM ponto não ganhei e reparem, teria ganho se o M quisesse ter dançado comigo um bocadinho da música do Dirty Dancing, mas não afincou os pés no chão e não se moveu (e na verdade qual era o problema?? qual é a chance de voltarmos a cruzar-nos com aquelas pessoas?? Tinha ganho uma garrafa de Rum.. tótó). Bem gostámos muito de Caio Blanco mas para mim no meu coração está a ilha de Saona na República Dominicana!








Havana

Ai que eu era tão feliz aqui, ai que eu gosto mesmo desta onda, ai que eu me dava mesmo bem com esta gente!
Pessoas autênticas e que do nada fazem tudo, que basta uns instrumentos musicais  (mesmo que desafinados) para se fazer música e a partir daí vale tudo, beber, dançar, conviver, ser feliz! Nada mais nada menos do que a própria da vidinha simples.
A viagem de Varadero para Havana é uma verdadeira seca com pouco para se ver pelo caminho, mas quando se chega a Havana é um UAUUU de boca cheia.
Passámos um dia em cheio, passeámos pela zona velha e esta foi a zona que mais gostei. A zona nova também é muito interessante mas eu gosto mesmo é da história e de sentir o que por ali se passou há uns anos atrás.
Quando nos preparámos para a ida eu e o M organizámos uns saquinhos com amostras de gel de duche, cremes, chocolates, coca-colas, bolinhos. enfim.. uma quantidade de coisas que sabiamos que os miudos íam adorar.
À medida que íamos passando íamos distribuindo os "regalos" e caramba como me senti bem a oferecê-los! 
Os miúdos a jogar à bola descalços ficaram loucos, logo a seguir apareceram velhotes e pais com filhos, tivemos que nos despedir a correr não fosse o resto da vizinhança aparecer também. Ofereci um conjunto de cremes para o rosto a uma velhota que até me deu dois beijos, acabámos com o saco no fim da rua a um grupo de mulheres com um rapaz adolescente que no meio da euforia só conseguia dizer "e desodorizante?? Eu preciso é de desodorizante, aqui não há" e eu prometi-lhe, quando voltar a Havana vou ter com ele para lhe entregar o prometido! Só consigo dizer que dia estafante mas tão espectacular!!















sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

de regresso

Que viagem maravilhosa que fizemos, sol, praia, piscina, calor, comidinha boa, gente com boa onda, hotel fofinho, música por todo o lado, não podiamos ter escolhido melhor destino.
Assim que chegámos à praia o garoto nem queria acreditar quando viu o mar, ficou eufórico e a gritar "tanta aité" (tanta água), nem se queria despir. Foi a correr sozinho para dentro de água e dizia "tá tente" (tá quente), confesso que me emocionei um bocadinho ao ver tanta alegria e ali percebi que tanto esforço no final do ano compensou este momento tão feliz do meu menino, sinto-me mesmo abençoada por conseguir poder proporcionar uma surpresas destas ao meu miúdo e ali tive a certeza que não havia nada mais no mundo que lhe pudesse oferecer a não ser isto, praia.
Tantos mergulhos no mar, não teve medo nenhum das ondas queria "más" e "más".
O primeiro dia foi especial, tratei com o hotel de encomendar um bolo de aniversário para cantar os Parabéns, tivemos um dia de praia e piscina com direito no final do dia a sessão fotográfica entre os três e foi tão divertido.
Durante a semana que estivemos em Varadero fizemos um passeio a Havana e outro passeio de catamaran a Caio Blanco. O resto dos dias foram passados a brincar, a passear, a dançar e a comeeeer!
O L sabia onde ficavam todos os "papos" e desde manhã à noite só se ouvia "mamã papuuuu bebé"...
Geralmente íamos dormir cedo, o L ficava tão de rastos que a seguir ao jantar sentava-o no carrinho e passado pouco tempo adormecia. As nossas manhãs começavam entre as 6.30 e as 7h, hora perfeita para abrirmos a praia. Foram dias inesquecíveis que me fizeram tão feliz ahh e já agora com um bronze tão bom :)










sábado, 3 de janeiro de 2015

de 2014 para 2015

Continuo a não ligar nenhuma à passagem de ano, para mim é só mais um dia no calendário. Ok, é um dia em que termina um ciclo, um ano que começa e daí?
Como também sou uma mariquinhas e detesto saír nesta noite em particular a resposta à pergunta "onde foste passar a passagem de ano" foi, CASA!
Casinha linda, acolhedora com lareira acesa e muita comidinha escolhida com dedicação e acima de tudo as pessoas com quem eu me sinto bem. Tudo para não me deixar saír de onde eu gosto mais de estar, na minha casa.
A T chegou e ajudou-me a arranjar a mesa, o garoto andava numa excitação e o K trouxe as nossas passas, entenda-se M&Ms coloridos que é aquilo que mais desejo para este novo ano, muita alegria, cor, trabalho e saúde, porque acredito que com saúde conseguimos tudo... ahh claro e os quilinhos a mais que carrego se desaparecessem também não fazia mal nenhum.
Como ando com a minha cabeça cheia de coisas que tenho vindo a digerir ao longo destas últimas semanas, quero muito conseguir:

Familia
- acompanhar mais o L mimando-o ainda mais
- fazer mais festinhas ao Tristão
- jantar mais vezes fora com o M e com amigas
- dizer mais vezes à minha família que são a minha vida e que é por eles que eu não desisto e que são a minha força

Trabalho
- lutar pelos meus objectivos do ano
- acompanhar mais a minha equipa
- relativizar mais algumas coisas
- crescer como profissional

Eu
- ir mais vezes ao ginásio
- não desistir dos desafios a que me propus (ginásio 3x semana)
- comer menos chocolates e açucares
- vestir calças de ganga 1x semana - estou PROIBIDA de vestir mais do que isso
- deixar algumas coisas ir..

Muitas ambições para este novo ano que agora começou, mas agora?? agora vou mas é acabar de fazer a mala com roupa de verão porque amanhã é dia de viajar!