segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

impossible stuff

Se o inicio do mês de Janeiro foi um periodo mais calmo este mês de Fevereiro tem sido a partir. Trabalho que nunca mais acaba, cronogramas de trabalho dificeis de cumprir, eu desdobro-me entre acabamentos e handling e vendas, a casa, um bebé com diarreias e vómitos e um super esposo constipado mas a melhorar.
No meio de tudo isto que trabalho acabei eu de ganhar? O Boticário!! Fico tão feliz por terem gostado do trabalho que fizemos o ano passado com os batons que este ano querem repetir o mesmo, masss em igual formato? Não!! Então.. são batons?? Nãoooo, são dois frasquinhos.. E são 50.000?? Não.. são 60... MIL e é só dar o nó?? Não!! Também vamos ter que colar os autocolantes nos frascos, em 120.000 frascos e o prazo de entrega é maior?? NÃO!!!! É ainda mais curto!! E vais conseguir??? CLARO QUE VOU!!!
É possivel que a seguir me interne no Júlio de Matos pelas minhas próprias perninhas sem precisar de colete de forças mas como podia dizer não a um trabalho/cliente como este?
As escalas estão feitas, a escala do L também já está assegurada e agora vamos lá a mexer porque na próxima semana vou a Londres!!
See You Soon..


Os primeiros 100... quem se quiser juntar a nós não se acanhe. Prometemos boa onda e alguma diversão!!


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

as sobras

E quando vão jantar/almoçar a um restaurante e sobra comida, o que fazem? Trazem para casa ou deixam que vá para o lixo?? Eu peço para trazer para casa e sem dar a desculpa do cão. E quando vão jantar/almoçar a um restaurante TOP, do mais finesss que pode haver e sobra comida, o que fazem?? Eu peço delicadamente que ponham o que sobrou numa marmita!
E tenho vergonha? Não!! E sinto-me mal?? Nem pensar!!
Quando viajei pelas Américas ficava de boca aberta com a quantidade de gente que pede a marmita quando sobra comida, e ninguém tem pudor de nada, quer seja em restaurantes normais ou mais chiques, se sobra comida pede-se a marmita e traz-se para casa.
Estive em contacto com esta realidade quase um mês e serviu para perceber que se os americanos têm coisas estranhas mas também têm consciência para perceber que deitar comida fora que sobrou é um disparate.
Felizmente o M já nem liga e não se sente minimamente incomodado! Até já me pediram mais 1 ou 2 euros pelas caixas e eu digo que não há problema nenhum.. arrume tudo juntinho num saco.


E no Porto de Santa Maria já têm as caixas herméticas disponiveis sem qualquer problema!

o dia de S. Valentim

Este ano o dia dos namorados calhou a um sábado. Sábado não é um bom dia principalmente quando estamos cheios de trabalho. Aproveitamos o sábado para trabalhar e para pôr tudo em dia e assim optámos por um almocinho romântico no Porto de Santa Maria no Guincho, no domingo.
Tempo nublado, ondas gigantes e comidinha boa num espaço tão acolhedor.
Uma tarde diferente onde pusemos a conversa em dia e mimámos muito o nosso garoto que não se quis mascarar nem por nada deste mundo!
E houve presentes? Simmm, para mim! Foi uma surpresa tão grande que eu ainda nem acredito. Recebi uma viagem a Londres com as minhas amigas!! Só miúdas.. então e eu?? Eu não ofereci nada, não tenho tido tempo nem para pensar, mas prometi que trazia uma surpresa de Londres aos meus homens. Agora vou só ali preprar os meus quatro dias na minha cidade!
Lets have some fun!!


Já me estou a ver ali, um dia inteirinho em Oxford Street.. e outro em Camden, e outro a tomar o pequeno almoço em Notting Hill e a seguir inspeccionar PortoBello... aahhh e descansar em Hyde Park..

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ultrashape

Se eu pudesse ultrashapava-me toda. Mãos, pés, tudo, entrava lá para dentro e nunca mais de lá saía.
 Juro que andei com pensamentos ao nivel do mais fácil (e mais caro), mas acabei por bater os meus olhinhos nisto e depois pensei, vá, vai lá para o ginásio e já agora com boa cara, não quero cá mimimis... vamos lá mas é voltar às pranchas e aos agachamentos que isso sim é que faz perder tu-do!  

"Tratamento ULTRASHAPE : 300 euros

Por que decidimos nós, na clínica Thalassa, baixar o preço do tratamento com Ultrashape?
A aquisição do Ultrashape, aparelho sofisticado e caríssimo, só se concretizou após uma longa reflexão. Precisávamos de um aparelho que fosse capaz de tratar as gorduras localizadas, sobretudo as resistentes aos regimes alimentares e à mesoterapia. Lemos muito sobre a matéria, comparámos artigos.
A técnica de lise adipocitária com ultrasons focalizados permite destruir alguma quantidade de adipócitos: cerca de 15% por sessão. É a única tecnologia que consegue tal resultado, por mais modesto que seja. Tudo o que for apelidado de lipocavitação recorre aos ultrasons de baixa frequência, não focalizados, e são totalmente incapazes de destruir a mínima célula de gordura.
Por que será que existe esta diferença? Pois que, neste caso como noutro, trata-se de ultrasons. A explicação cabe numa palavra apenas: focalização. Na tecnologia Ultrashape, toda a potência da máquina está concentrada numa superfície. A zona é muito reduzida. A zona é tratada ponto por ponto. Relativamente às técnicas ditas de cavitação ou lipocavitação, não existe aqui nenhuma focalização. Toda a zona é tratada ao mesmo tempo.
A potência é pouco satisfatória pois que ela não está concentrada num ponto. As melhoras que as pacientes dizem verificar são apenas as que resultam dos efeitos da drenagem linfática e do emagrecimento consecutivo ao regime. Chegámos portanto à conclusão de que o único aparelho que nos poderia ajudar no combate às gorduras localizadas é o Ultrashape.
Contudo, demo-nos conta, depois de alguma experiência, de que se tratava de uma ajuda relativamente modesta., ajuda essa que não ultrapassa 15% dos adipócitos. À partida, é preciso mentalizar-se de que será necessária uma série de tratamentos. Depois de 4 sessões consecutivas verificar-se-á uma destruição na ordem dos 60%.
Nestas condições, e em conformidade com as regras da ética, regras essas que fazemos questão de respeitar na clínica Thalassa, há muitos anos, achamos justo e correto baixar para 300 euros o preço de cada sessão. Este valor quase que nem paga a máquina - só em consumíveis são gastos 150 euros - e a clínica não tira daí benefício algum. Antes, cada sessão custava 500 euros, isso porque julgávamos que o grau de destruição das células gordas em cada sessão seria maior. Porquê praticar agora uma tarifa tão pouco rentável? Muito simplesmente porque achamos que as clientes não têm de pagar os nossos erros de cálculo.
Comprámos uma máquina cara de mais, e necessitando de demasiados consumíveis. Se apenas um tratamento bastasse para atingir o nosso fim, até que o preço seria razoável. Mas não; afinal são necessários mais. Foi por isso que baixámos o preço, para que o tratamento se tornasse financeiramente mais acessível. Quem irá beneficiar com estas medidas? As pacientes, sem dúvida. Em vez de terem sessões de Ultrashape, de Ultrashape V6 e de quaisquer liposhapers, a preços exorbitantes nas clínicas de Portugal e Algarves, poderão dirigir-se à Thalassa onde encontrarão o mesmo serviço a preços muito mais razoáveis.
 Quem será o outro ganhador? Será a própria clínica, pois que a fama de honestidade e de seriedade de que desfruta ficará desse modo muito mais consolidada. Todos os benefícios duma empresa não são obrigatoriamente financeiros…
 Façamos pois uma lista dos pontos importantes que irão ajudar a entender o interesse de um tratamento com ULTRASHAPE
1) O preço justo de uma sessão com Ultrashape é de 300 euros. Acima deste valor, começa a ser injusto. 2) A destruição de adipócitos é de 15%, na melhor das hipóteses.
3)Os resultados obtidos são bons, mas para tal é preciso fazer várias sessões.
4)As publicidades horrorosas e enganosas, um maná para algumas clínicas, atribuem à máquina o que é, na verdade, o resultado de um regime hipocalórico. Perdeu 20 kg graças ao Ultrashape? Não. O Ultrashape melhorou apenas o volume. A perda de peso deveu-se ao regime alimentar. Vale a pena relembrar: se pretendem pura e simplesmente emagrecer, escusam de se arruinarem com tratamentos com Ultrashape. Estes tratamentos chegam a custar milhares de euros nalguns estabelecimentos de estética. Basta controlarem a alimentação e, complementarmente, fazerem umas sessões de Mesoterapia. O Ultrashape é ótimo para tratar as gorduras localizadas, as que resistiram após um emagrecimento geral.
5)O tratamento com Ultrashape não é proposto a todas as pacientes que veem à nossa Clínica. E, de modo algum, é proposto às pessoas obesas. Este tratamento é o ideal para quem tem só 4 ou 5 quilitos a mais. 6)Se porventura tiver 12 kg a mais, e quiser tratar-se com o Ultrashape, aconselhamos a que perca primeiro 8 kg, utilizando outros métodos. E se no fim persistirem algumas gordurinhas localizadas, poderemos então ponderar umas sessões de Ultrashape." E a partir daqui já não li mais nada.. na verdade não há mesmo milagres.. vai lá e malha... inocente!

E.. That´s it!!

A-HA

Pois que o meu pequeno adora música. Agarra no meu telemóvel, vai até ao Spotify, carrega na música que gosta e dança até caír.
Podia ser uma música para crianças mas não, no Top 5 deste miúdo estão os A-Ha e a Piradinha do Gabriel Valim (vá-se lá entender)e garanto que toca o dia todo non stop.
Um eclético portanto..

Cindy Crawford

Clap Clap Clap Cindy!
A todas as mulheres que foram mães não há que ter pudor das nossas marcas!
You Go Girl!!



sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

o vento soprou e ela não voltou

Andava tão entusiasmada com a minha empregada de limpeza, que sorte, finalmente ao fim de tanto tempo tinha encontrado uma pessoa que deixava a minha casa impecável. Sabia que tinha tido uma vida miserável e que precisava de uma oportunidade, infernizei o M para lhe fazer um contrato para que se pudesse legalizar. O M não queria nem por nada mas eu "faz láaaaa" e fizemos.
Ao que eu podia perceber tudo corria bem, com mais ou menos trabalho, é verdade que tive que a chamar várias vezes à atenção principalmente porque falava muito e esse aspecto incomodava-me.
Mas eis que o vento soprou e ela não voltou, foi de férias uma semana e na segunda-feira exactamente no primeiro dia de trabalho nada de F.
Não apareceu e simplesmente sumiu.  Do FB, da rua onde morava,enfim.. não sei se é mal de brasileiro, num dia somos os melhores do mundo e no dia a seguir Puff vão-se com o vento. Enfim.. o que me chateia verdadeiramente foi eu ter massacrado o M na altura porque de resto.. ninguém é insubstituivel muito menos uma empregada de limpeza!
O que posso desejar é que tenha sorte e que não me apareça à frente!


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Love is in the air

Aiiii o que eu gosto de uma boa história de amor! E quando não estamos a contar com ela então ainda gosto mais!
Ontem em conversa com a minha querida amiga T miúda que eu adoro e depois de lhe ter perguntado como correu o dia de anos fico a saber que um ex-colega do liceu se declarou em pleno facebook!!! Aahhhh haverá coisa mais romântica do que um amor escondido durante todos estes anos (vamos esquecer a parte do facebook)?
Então vamos lá a saber.. ao que parece o rapaz tinha uma paixão doida pela minha amiga no liceu e nunca teve coragem para se declarar, devo dizer que a T é um furacão de mulher, para ela não há cá meias conversas, ou vai ou racha o que convenhamos intimida qualquer apaixonado tímido, tirando o facto de ser giraaaaa até ao infinito (o que ajuda ainda menos)!
Pois que o rapaz andou anos e anos numa luta interior até que chegou ao dia de ontem, dia em que a minha amiga fez anos e txanannnn declarou-se com toda a alma e coração! Não é lindo?? Não é um amor??
Agora, as perguntas que se prendem, "então e ele é giro??", "será que fazem um bonito par??", "será que foram feitos um para o outro??" Pois que a resposta é NÃO!!!!
Pelo que pude perceber falta ali algumas coisas ao nivel do styling e pior do que isso, a maneira como se declarou foi bonita, foi fofinha mas não para a minha querida amiga.
E aproveito para deixar aqui uma mensagem ao apaixonado, "meu querido se queres chegar ao coração desta rapariga não vai ser assim que vais conseguir, deixa-te lá de conversa mole, de melanços, que esta mulher é das duronas! Sim??