quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Leite de Soja - STOP
Não gosto de leite de vaca.. blhac faz-me calafrios abrir apenas o pacote, mas leite de soja light e leite de arroz A-DO-RO!!
Este último é para esquecer porque se torna uma renda, cada pacote são 3€, por isso tenho bebido o leite de soja Light.
Até aqui tudo bem, assim que comecei a dizer que bebia este leite meio mundo caíu-me literalmente em cima e não, não é por causa do cálcio, o problema está na composição do leite.
A explicação sucinta (retirado de um blog):
"Bebés alimentados com soja estão servindo de cobaias numa experiência enorme, sem controle ou monitoração". A única comida de um recém-nascido é o leite que ele toma: um bebê alimentado com leite de soja recebe estrogênio equivalente a cinco pílulas anticoncepcionais por dia.
Como resultado dessa sobrecarga de fitoestrógenos, bebês alimentados com soja têm risco dobrado de desenvolver anomalias da tiróide, incluindo bócio e tireoidite autoimune. Os meninos podem ter o amadurecimento físico retardado, e as meninas podem entrar na puberdade muito cedo (1% das meninas atualmente mostram sinais de puberdade, como desenvolvimento dos seios e pelos púbicos, antes dos três anos de idade), além de infertilidade. Os pesquisadores também sugerem que diabetes, mudanças no sistema nervoso central, comportamento emocional oscilante, asma, problemas imunológicos, insuficiência pituitária e síndrome do cólon irritável podem ser causados pelo alto consumo de fitoestrógenos na infância. No ano passado, componentes da soja também foram implicados no desenvolvimento da leucemia infantil.
Resumindo muito, as meninas entram na puberdade muito cedo, podendo até surgir a menstrução por volta dos 8 anos e nos rapazes... txanan poderão tornar-se gays!! Uau!!
Por isso, vamos lá voltar aos iogurtes liquidos e sólidos light das vaquinhas, porque elas também são umas queridas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário