quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Preparação para o parto

Tenho andado ausente, esta semana começou numa enorme loucura com novos projectos, orçamentos, entregas, visitas, ui.. um mundo de coisas (e o que me tem custado abrandar, preferia que me tirassem um rim do que ficar em casa). Na segunda-feira comecei a minha primeira aula de preparação para o parto e fona como sou inscrevi-me no centro de saúde e voilá, tudo a custo 0 e com óptimos profissionais. Confesso que houve uma altura em que me senti um alien. De todas as grávidas presentes e éramos cerca de quinze, eu sou a única que vou ter o L. num hospital privado, ficaram todas a olhar para mim com um olhar do tipo, "olha-me esta betinha armada ao pingarelho, só te digo uma coisa, maricas pá!" Ao que me apercebi somos apenas três as que vão ter meninos, todas as outras grávidas vão ter meninas e confesso que os nomes até nem me desgradaram , estava à espera de umas Jéssicas e Carinas Vanessas, uns Rubens (perdoem-me as pessoas que têm estes nomes mas não gosto mesmo nada), mas não, praticamente todos os nomes são moderados. Voltando ao importante do curso, a enfermeira e a psicóloga chamaram a atenção para sinais de alerta como dores de cabeça fortes, vómitos e enjoos, a importância de sentir o bebé todos os dias.. a importância da amamentação, enfim.. um mundo de coisas. A próxima aula vai ser dividida em duas, uma teórica e outra prática e aí já vamos fazer exercicios de respiração. Outra novidade é a aula do pai, pediram para que os pais estivessem presentes pelo menos numa aula que será na próxima quarta! Vai ser a primeira e a única aula do M. e eu já estou em pulgas só para ver a cara dele no meio de tanta grávida!!

Sem comentários:

Enviar um comentário