domingo, 20 de janeiro de 2013

Mamar ao peito

Os primeiros dias são duros e não há nada a fazer.
É preciso ter mesmo muita força de vontade e pedir ajuda a quem quer mesmo ajudar..
Assim que o L. nasceu dei de mamar, logo ali não foi fácil porque não tenho mamilo formado e tive que usar um mamilo de silicone, resumindo, mamilo gretado porque a pega não é feita em todo o mamilo.
Subida do leite, esperei e desesperei porque eu não tive sintomas nenhuns e pensava que não tinha leite e o L. chorava a plenos pulmões com fome, então lá veio o suplemento!
Um anjo foi-me enviado pela minha querida amiga C. (mas sobre isso falo mais tarde) que me ajudou a "encaminhar" o leite, e o L. passou a ficar muito contente só com o peito!
Agora estou na fase do peito gretado e de cada vez que o L. mama eu vejo estrelas, o inicio da amamentação é de me agarrar à almofada e respirar fundo, beeeeem fundo!
Portanto, agora percebo porque é que grande parte das minhas amigas desistiu de amamentar e passou aos biberões sem pestanejar.. Mas eu sou teimosa e não há momento mais maravilhoso do que quando deito o gordo no colo e ele mama, faz-me festinhas e olha para mim com o olhar mais ternurento do mundo!
Assim sendo, tenho como melhores amigas as minhas ricas pomadas Purelan e regenerador de mamilos D'Aveia!

2 comentários:

  1. É mesmo verdade! Mas tu és feita de fibra forte e vais conseguir, pensa que são só os primeiros tempos, depois passa tudooooo e não sentes mais nenhuma dor e depois, depois vem o céu, dar de mamar é maravilhoso como tu própria o dizes, é um momento mágico, com o nossos pequeninos a olharem para nós, só para nós, no fundo dos nossos olhos... é mesmo mágico.
    E com a vantagem de não teres de stressar com esterilizar biberões e coisas que tal!
    Bjos e boa sorte!!

    ResponderEliminar
  2. Não acredito Cristina que não me procuras-te!! Mamilo de silicone...ai ai tau tau!!

    ResponderEliminar