segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Uma parte de mim..

O relato (vou tentar ser breve):
Dia 2 de Janeiro fiz toque e o medico disse que o colo do útero estaca mto verde e o bebe muito subido, precisava de andar muito pois se continuasse assim o mais provável seria uma cesariana ( eu não queria nada) então no dia 3 toca a andar na praia e dia 4 fui andar de manha para o Fórum (mais quentinho) e à tarde fui andar na passadeira no máximo da inclinação ( brutaaaa!). Passados 10 minutos senti um corrimento, fui à casa de banho e pensei que fosse transpiração, voltei para a passadeira mas agora na inclinação 5 (não tenho mm juízo) andei 1minuto e senti um corrimento tipo àgua, achei estranho pq passou para as calças, liguei para o meu medico que me disse para ir ao hospital e levar as malas (whattttt??) pois o mais provável seria a bolsa rota!
Cheguei ao hospital e confirmou-se, tinha mm a bolsa rota, o Lucas tinha que nascer dentro de 24horas. Fizeram indução do parto vaginal e eu estive com contracções cerca de 2horas e meia, tomei duche quente, emprestaram-me bola de Pilates, eu sei lá, o marido fez massagens e novo toque ( e este à séria) e tinha UM dedo de dilatação! Fogooo
O meu medico disse-me podemos continuar a indução por mais uma hora, mas se não fizer a dilatação temos mesmo que fazer cesariana. E eu nem queria acreditar, mais uma hora nisto e o mais certo é sofrer para nada?? Então sai uma cesariana se faz favor! E assim foi, a epidural não custou nada, a equipa era super simpática e ao final de 10 minutos tinha o meu bebe com a minha bochecha coladinha à dele e foi a melhor sensação do mundo! O calor, o cheiro, a emoção, isso eu não sou capaz de descrever!
Ficará para sempre gravado no meu coração, só para mim..

3 comentários:

  1. Minha querida tem um bebé lindo, muitos parabéns... Adorei conhecer o bebé L ... Agora falta a M para lhe fazer companhia.

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosa de o ver e de apresentar o M! Mas quero os pormenores todos e aposto que L. é um borracho e faz a sua mummy super orgulhosa =) BEIJOS ENORMES

    ResponderEliminar