terça-feira, 30 de dezembro de 2014

a mesa de Natal

Do que mais gosto é de receber a familia pelo Natal. É nesta altura que gosto de apresentar uma mesa bonita, cuidada a pensar nos que mais amo.
Sempre gostei de serviços de jantar e faqueiros, mas as minhas prioridades até ao ano passado tinham sido outras e por isso ía usando o que tinha do dia-a-dia. No ano passado optei por um faqueiro da Cutipol, lindo, intemporal, que serve uma mesa tradicional, como uma mesa mais contemporânea. O serviço de pratos ainda está a marinar, como optei o ano passado por um conjunto branco, sem história mas com o essencial este ano serviu o mesmo, assim como os copos.
A toalha, que é quem como quem diz o tecido, comprei numa daquelas lojas de tecidos em Campo de Ourique. A minha mesa mede 4.50mts de comprimento e portanto encontrar uma toalha já feita com pelo menos 5,50mts é um desafio.. perdido... escolhi assim um brocado branco que ficou tão elegante.
Este ano apostei na decoração de Natal, a Area é sem dúvida uma escolha ganha nestas questões. Os marcadores de mesa, as velas e o centro de Natal veio tudo de lá. A decoração ficou linda e subtil mesmo como eu gosto.


Sem comentários:

Enviar um comentário