sábado, 8 de junho de 2013

Não dá MESMO!!

Já faz algum tempo que estou para escrever um post sobre trabalhar e tomar conta do nosso bebé ao mesmo tempo. E agora vem mesmo a calhar, não só pelo blog da Karrapeta mas também pela M, pela C, pela A e outras amigas que me fizeram a mesma pergunta. Como trabalho por conta própria, estava fora de questão ficar em quase os 5 meses de licença. Assim que o L deixou de amamentar e passou para o biberão foi quando comecei realmente a trabalhar, isto foi portanto a uma semana dele fazer 3 meses (mini-mini, i know). No inicio pensei, ele é tão pequenino não vou conseguir deixá-lo, vai ter que vir comigo. E o que aconteceu? Nada.. não era para mim nem para ele. O meu telemóvel tocava e o L começava a chorar (parecia que pressentia), e-mails trocados com orçamentos diferentes para clientes diferentes e outras coisas ainda mais graves, a meio lá ía fazer um biberão e mudar a fralda e pôr a adormecer e com isto passava mais de uma hora. Esqueçam!! Para além da imagem pouco profissional que fica para os clientes (e grande parte deles compreendíam a situação)acaba por não ser nem para nós nem para eles. Não vale a pena sofrer com isto, também chorei porque sempre fui prática e pensei claro que vou dar conta do recado. Mas mais uma vez NÃO DÁ!! Felizmente eu tenho a hipótese de o deixar com os meus pais que têm sido uns queridos e não havia mais ninguém no mundo que cuidasse tão bem dele como eles, mas esta foi sem dúvida a melhor solução. Bem sei meninas que eu sou mesmo uma sortuda, mas tratem de arranjar um sitio fofinho nem que seja só para ficar de tarde, ou só de manhã. Por vocês e por eles :) e sim, nós somos umas super-mães!! Nota: no ginásio já brincaram comigo porque pareço um burro de carga, isto porque, levo a minha mala, a mala do L (que não é propriamente uma pochette), a mala do desporto e o próprio do L dentro do ovo. É dose! Isto tudo é carregado também de manhã quando saio para trabalhar e com sorte ainda levo o Tristão. Resumindo, ainda não saí de casa e já estou cansada :(

1 comentário:

  1. Querida C. Nao tem sido fácil, mas infelizmente até Setembro, altura em que o M. Vai entrar na creche as coisas vão ter que ser assim... Mas tudo se resolve! Bjinhos nossos

    ResponderEliminar