segunda-feira, 14 de abril de 2014

o Parque do Alvito

Em miúda os meus pais sempre me levaram aos parques infantis para "andar nos baloiços". Praticamente todas os fins-de-semana ía ao parque do Campo Pequeno e em dias de festa íamos ao Alvito.
O Alvito era a pura da loucura, o avião, o foguetão, o ringue para andar de patins, as mesas de pingue-pongue e o mais espectacular de tudo os enoooormes baloiços.
Naqueles baloiços só o meu pai me podia empurrar. Empurrava com tanta força que eu me sentia a voar, muitas das vezes conseguia chegar com os meus pés às folhas das árvores, era uma alegria tão grande (a minha mãe quase que tinha um ataque cardíaco cada vez que o baloiço subia).
Neste sábado fomos lá com o L e apesar de estar lindo e arranjadinho, grande parte das coisas desapareceram... eu sei que o avião já estava mais escafiado do que um tanque da II Guerra Mundial, os baloiços já estavam mais do que enferrujados, mas sei lá, tive pena de não voltar a encontrar essas coisas de que me lembro tão bem!
Mas o que importa é que o L ficou doido com tantos escorregas e baloiços. Andou em todos e para variar só quis fazer avarias. Subir pelo lado contrário do escorrega, fazer uma fita porque queria andar mais de baloiço e uma fila de miúdos já a desesperar para poderem andar, enfim.. uma tarde de sábado cheia de sol e com muita animação.

Sem comentários:

Enviar um comentário