quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

as sobras

E quando vão jantar/almoçar a um restaurante e sobra comida, o que fazem? Trazem para casa ou deixam que vá para o lixo?? Eu peço para trazer para casa e sem dar a desculpa do cão. E quando vão jantar/almoçar a um restaurante TOP, do mais finesss que pode haver e sobra comida, o que fazem?? Eu peço delicadamente que ponham o que sobrou numa marmita!
E tenho vergonha? Não!! E sinto-me mal?? Nem pensar!!
Quando viajei pelas Américas ficava de boca aberta com a quantidade de gente que pede a marmita quando sobra comida, e ninguém tem pudor de nada, quer seja em restaurantes normais ou mais chiques, se sobra comida pede-se a marmita e traz-se para casa.
Estive em contacto com esta realidade quase um mês e serviu para perceber que se os americanos têm coisas estranhas mas também têm consciência para perceber que deitar comida fora que sobrou é um disparate.
Felizmente o M já nem liga e não se sente minimamente incomodado! Até já me pediram mais 1 ou 2 euros pelas caixas e eu digo que não há problema nenhum.. arrume tudo juntinho num saco.


E no Porto de Santa Maria já têm as caixas herméticas disponiveis sem qualquer problema!

Sem comentários:

Enviar um comentário