terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O meu médico

Nunca gostei de ir ao ginecologista, sempre que tinha consulta marcada ficava nuns nervos, umas horas antes chegava a tomar alguma coisa para me acalmar!
Quando vim viver para aqui decidi trocar de médico para ficar mais próximo de casa e também porque achava a minha médica um bocadinho tonta demais para mim! Assim, decidi-me pelo médico da minha cunhada, que trouxe ao mundo os meus sobrinhos mais queridos, o Dr. Alcides Pereira.
No inicio não morri de amores (acho que a culpa é minha e não dos médicos, vou sempre de pé atrás), achava-o muito calado e para saber qualquer coisa sobre mim parecia que tinha que ser arrancado a ferros!
Mas o acompanhamento na gravidez mudou completamente a minha opinião, assim que engravidei deu-me o número de telemóvel para eu ligar sempre que necessário e a verdade é que sendo ele uma pessoa super ocupada, NUNCA deixou de atender as minhas chamadas (e liguei várias vezes e fora de horas) e de me ajudar!
E ontem foi dia de revisão, a costura está linda, tal como eu pedi, já tenho luz verde para voltar a engravidar no próximo ano, útero impecável e ginásio daqui a duas semanas!
Não me receitou pilulasss e eu estou um bocadinho nervosa, como estou a amamentar tenho que ter meeeesmo muito cuidadinho, não vamos dar um irmãozinho já ao L, senão tenho a certeza que enlouquecia!
Falando em L, decidi levá-lo, afinal sempre foi o Dr. Alcides a primeira pessoa a vê-lo e a segurá-lo.. E dá para acreditar que quando me despedi senti alguma nostalgia? E uma vontade enorme de lhe agradecer por tudo? E ter a certeza que não podia estar em melhores mãos! Que de cada vez que fui aos Lusíadas ou à MAC e dizia que era paciente dele me confirmavam que eu e o meu bebê estávamos nas melhores mãos!
Marcámos encontro para daqui a um ano e se antes tinha dores de cabeça só de pensar em me sentar naquela cadeira, agora fiquei com saudades!!

Sem comentários:

Enviar um comentário