terça-feira, 2 de abril de 2013

Foi o fim...

Depois do percentil 5 e do inicio do suplemento, o destino ficou traçado.
Consegui conjugar o leite materno com o leite artificial durante 1 semana e 1 dia, mas depois não consegui mais. O L A-DO-RA o LA e começou a tornar-se num suplicio dar-lhe a mama primeiro. Ficava enervado, não queria pegar, mordia e torcia o mamilo e eu cedi.
Caíram-me as lágrimas, nem sei bem explicar porquê, acho que a principal razão é porque aquele momento só nosso ía deixar de existir. Deixei de ser eu a única pessoa a poder amamentá-lo e a poder dar o melhor de mim.
Mas prefiro pensar agora que também existem algumas coisas boas (poucas, muito poucas), mas existem. Por exemplo, adoro ver o M. a dar o biberão ao L.,é um momento imperdível. O pai acaba por fazer parte e de criar momentos a dois, ou a três, porque eu não arredo pé :).
Outra coisa boa?? Hum.. deixa lá ver, talvez ganhar um pouco mais de independência?? E será uma coisa boa? Ainda não sei responder..
Ahh outra coisa boa e menos boa, é ver a alegria do gordito quando lhe dou o biberão, o puto não largaaaa e bebe até à última gota.
Para já o que posso dizer é que estou a tomar Parodel e odeioooo... enfim, consegui amamentar 3 meses, espero que no próximo (se acontecer) consiga amamentar pelo menos 6 meses!
Ainda sobre a amamentação e como não quero voltar a escrever sobre este assunto, quero muito agradecer à enfermeira Gabriela do Cantinho da Amamentação dos Lusiadas que foi sempre incansável comigo! Nunca me deixou desistir e mesmo agora deu-me força para ultrapassar esta situação confiante e de sorriso nos lábios. Cheguei a ir lá só para pedir miminhos, porque tinha o peito gretado, porque não aguentava mais as dores, porque queria deixar os bicos de silicone.. enfim.. quero tanto agradecer-lhe por tudo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário