quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Hitchcock

Sempre adorei o Hitchcock, lembro-me de em miúda ver os seus filmes e de adorar o ar melancólico e enigmático dele. Desde a apresentação ao filme, eu achava o máximo!
Houve um filme que particularmente me ficou na memória. Sempre ODIEI animais de penas, acho-os nojentos, quais ratos com asas, porcos e penas e garras de pele esquisita e barulhos ui, tenho messssmo medo deles, até de um pobre pintainho, amarelinho, fofinho.. Blhac..
Tudo se intensificou quando vi o filme birds, de almofada na frente dos olhos, porque sempre disse que em bando estas criaturas podem arrancar olhos, assassinos!!!
E agora saiu um filme do Hitchcock e não, ainda não vi, o esposo diz que não presta e é chato e há outros filmes muito melhores e mimimi..
Tou mesmo a ver que é desta que vou ao cinema com o gordo e salvem-se as pipocas e a dieta e as pessoas que estejam na sala.. Um filme do Hitchcock que como banda sonora tem um puto aos berros e a mãe a cantar! Hahaha.. Pronto little pear.. Pára lá o filme!

working..

Tem-me custado horrores deixar o meu gordito para ir trabalhar.
Tinha pensado em começar devagar, dia sim dia não, só de tarde, mas isso é impossível. Os clientes assim que sabem que eu já voltei ligam, pedem orçamentos e reuniões e eu não tenho como dizer que não e nem posso!
O que mais tem dificultado para além das saudades (é um amor quando eu chego perto dele, enche-me de sorrisos) é a amamentação. Quero continuar a dar maminha e tenho conseguido, mas com muita jinga. Entre as mamadas vou aos clientes, sei que tenho três horas e nem mais um minuto, e enquanto estou a amamentar aproveito para fazer telefonemas e enviar orçamentos. Já tirei leite com a bomba mas não é a mesma coisa, fico toda desregulada. A avó I. e a avó A. têm sido um amor porque tomam conta do L. como ninguém, mas quando o deixo fico sempre com a lagrima no canto do olho! A-DO-RO este garoto..
Também topo que há clientes que são sensíveis ao facto de ter um bebé com quase dois meses e dão-me mais um tempinho, mas há outros que nem se lembram ou nem sabem e aí desdobro-me em duas, principalmente com o conciliar de horários. Por isso este fim de semana vou dedicar-me a fazer um banco de leite para as avós não ficarem tão nervosas na hora de o deixar com elas!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Really??

Quando saía hoje de casa para trabalhar, com o gordo, portátil, a minha mala, a mala dele, deixar o Tito organizado, enfim, um mundo de coisas pensei "que raio, nem consegui pôr uma base e um anti-olheiras (e se a minha cara gritava por isso!!), enquanto for no caminho logo ponho!"
E assim foi, quando chego à parte do rímel voltei a pensar "não devia fazer isto em movimento, pode acontecer alguma coisa e eu agora trago mais uma pessoa no carro.. Fogo!" E esperei por uma fila de trânsito para tratar do resto (coisa fácil de acontecer para quem mora na margem sul).
Quando no final do dia vou cuscar o facebook topo uma noticia no mínimo surreal, um policia multou uma rapariga porque ela estava a pôr rímel parada no trânsito?? Parada??
Bem, já percebi que vou ter que me deixar de maquilhagens, ou vou visitar os clientes de cara lavada com olheiras até aos joelhos ou perco mais uns minutos em casa..
E engraxar os sapatos? Também dá direito a multa??

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

natação com o gordo

Pois que já fui às piscinas aqui da zona para inscrever o gordo nas aulas de natação.
Tinha na minha cabeça que as aulas seriam a partir dos três meses, mas não, só posso começar a frequentar a piscina a partir dos seis!
Ora bolas, até já andava a ver fatos de banho bem coloridos para não perder de vista o gordito!
Portanto em Junho aqui vamos nós, nem quero imaginar a logística da coisa, felizmente as aulas são só uma vez por semana ao sábado ou domingo de manhã.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

On time

Sempre fui uma pessoa muito pontual e sempre achei que isso era uma qualidade minha.
Digo uma qualidade porque irritam-me as pessoas que nunca chegam a horas , e quando combino alguma coisa com alguém e essa pessoa chega atrasada eu faço questão de explicar que comigo não dá!
Mas agora estou do lado de lá, tem sido um desafio cumprir horários, com o L nunca se sabe o tempo das mamadas, se vai bolsar quando já está todo vestido, ou cag..., se vai estar irritado e chorar a manhã toda! Sim, as manhãs são para esquecer, nunca combino nada de manhã, porque se vejo as horas e ainda nem me vesti eu começo a entrar em stress!
Por isso desculpem-me a quem eu já dei baldas, sabem que eu não sou assim e espero que volte tudo ao normal muitooooo rapidamente!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Eu não digo?

Mais uma amiga grávida.
Parabéns fofinhos!! Só vos tenho a dizer isto, descansem muito, mas descansem meeeesmo!!!
Vão jantar fora sozinhos e com amigos, passear, viajar, ir ao cinema, mas principalmente durmammmm...

De cartão..

Descobri estes brinquedos de cartão numa das minhas pesquisas pela net e adorei o conceito!
Ainda não percebi bem a durabilidade deles, tendo em conta que tenho uma máquina destruidora em casa, mas que são o máximo lá isso são!

http://threemice.eu

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Baby Boom

Nao sei o que se anda a passar, o que eu sei é que vai para aqui uma crise por este Portugal como eu nunca vi. Mas esta crise felizmente que não tem impedido que se engravide, e não tem mesmo!
Desde o ano passado que algumas amigas me contarem que estavam grávidas e eu própria engravidei,mas este ano??? Tem sido a loucura! Desde mais amigas, bloggers, cantoras, actrizes, apresentadoras, ui..
Assim de repente consigo contar dez amigas que estão grávidas ou que já tiveram bebé, a última foi a I. e fiquei tão contente!
Não me posso esquecer que depois existem as amigas (felizmente poucas) que não conseguem engravidar. E aqui o meu coração gela, porque não consigo imaginar o que vai naqueles corações, sei que o mundo pára e também sei que enquanto não engravidam quase que deixam de viver. E custa-me vê-las tão disponíveis, tão preparadas para receber uma criança, que esta vai ser tão amada e nada.. Nada acontece!
Mas como este é para ser um post feliz, eu tenho a certeza que o vosso sonho está ali, bem pertinho, só ainda não aconteceu!

A banheira do Ikea

Quando o L nasceu, os nossos amigos A. e M. emprestaram-nos a banheira dos gémeos.
Foi uma banheira que deu muito jeito, mas como tem uma zona tipo espreguiçadeira, torna-a mais pequena. O L é um bebé muito comprido e não pára quieto e está sempre a bater com a cabeça (eu não uso essa parte da espreguiçadeira, não consigo entender como é que alguém consegue lavar ali uma criança).
Portanto, tornou-se urgente comprar uma nova banheira, primeiro comecei com chiquisses, mas acabou num instante! Venha lá a super hi-tech banheira do ikea cheia de borrachas contra escorregadelas e a 6€!
Bonita, barata e sem frufrus..

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Socorroooo

Há duas noites seguidas que é assim..
Acho que ele percebeu que eu comecei a trabalhar.. (e ainda em modo light)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cartão do cidadão

O gordo já existe em todos os organismos!! Finanças, segurança social, caixa, eu sei lá..
Correu tudo bem, tirando ali a parte da fotografia.. Tem que ter olhos abertos, não pode ter língua de fora, ponha-o mais direito...
Como a loja do cidadão a que nós fomos fica num shopping, aproveitei para dar umas voltas sem reparar nas horas, de repente o L acorda e pára tudo.. Ele quer mamar!!!
E dá para acreditar que no Odivelas Parque não existe um cantinho de amamentação?? Whatt?? Outra vez... Whattttt? Ora então vamos lá para o parque subterrâneo, para dentro do carro alimentar a criança, que chora de tal maneira que parece que não come há dezoito dias..

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mamaroo - A revolução

E esta menina está prestes a chegar!!

(será que consigo lá enfiar o marido e o cão? Punha todos a dormir de fininho para eu ter um tempinho só para mim)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O poder do Ananase

Estou a tomar Ananase para diminuir a dor que tenho num dos peitos, sinto-o dorido e nada melhor que estes comprimidos para dar uma ajuda.
Na minha pesquisa pela net, descobri que o Ananase também é usado para destruir os edemas das pernas e coxas, a celulite!
Eu bem que achei estranho a cara da menina da farmácia quando pedi vitaminas e ben-u-ron para o L e uma caixa de Ananase... Humm.. Espertinha!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A primeira reunião de trabalho

Deixei pela primeira vez o gordo para ir a uma reunião com um cliente novo.
Senti-me enferrujada, esqueci-me dos meus cartões e o discurso foi meio lerda (parece que ainda estou grávida, com memória de peixe), mas depois lá apanhei o ritmo e consegui trazer mais pedidos de orçamento do que o que estava à espera!
O que me custou mesmo foi o L não ter saído do meu pensamento..

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Amigos facebookianos

Estou completamente em modo ave de rapina, e porquê?
Tenho no meu telefone a aplicação do facebook e os pedidos de amigos funcionam como SMS, apesar de estar sem som, não deixam de vibrar e consumir bateria, portanto, cada vez que alguém envia um pedido de jogos, lá vem o tremelique.
Resumindo, estou a enviar mensagens a esses amigos facebookianos a avisar que se continuam a enviar pedidos de jogos, deixa de ser meu amigo. Há quem tenha levado a mal e me bane a mim (amiga ingrata, mas não tem mal, eu não fico nada chateada) e há os que compreendem!
Agora em jeito de desabafo, há quem não tenha mesmo nada que fazer, cheguei a receber da mesma pessoa no espaço de minutos mais de dez pedidos, fonix!

O Django

Só consigo dizer isto, Tarantino no seu melhor.
O filme está TOP!

E já agora senhor jornalista não chateie o homem porque ele é um génio e pronto.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Club Med

Já ando para aqui a pensar nas minhas férias de Verão.
Adoro a parte de planear viagens e decidir destinos. Este ano como somos três e um dos elementos da família vai ter cerca de seis meses pela altura do Verão há que pesquisar por hotéis amigos do bebé!
E assim que se começa a pesquisa o Club Med apresenta das melhores soluções. Os destinos não são os que mais me apetece, mas tendo em conta o conforto e o sentido prático da coisa, parece-me excelente.
Só temos mesmo que levar a criança e roupa, do resto tratam eles!

Fofinho..

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O dia de S. Valentim é quando um homem e uma mulher quiserem

Na Terça de Carnaval estava um dia óptimo, cheio de sol aqui por estes lados. Como tínhamos o dia de feriado pensámos em ir almoçar à Nazaré para vermos as ondas, mas com um bebé tão pequeno ficámos com receio.
Então vamos lá a ver alternativas, para quê ir à Nazaré se temos um Meco mesmo aqui ao lado e com um espaço supimpa para almoçar?
Vamos lá ao Bar do peixe comer um peixinho e gozar o dia dos namorados antecipado!!
Porque o dia dos namorados é quando nós quisermos e o Carnaval não interessa para nada..

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

As cinquenta sombras de Grey

Já faz algum tempo que não leio. Aproveito sempre as férias para o fazer porque adoro ler e preciso de tempo para digerir bem as histórias. Há mesmo livros que preciso de fazer o luto!
Como o L demora muito tempo a mamar decidi comprar "as cinquentas sombras de Grey" para me enterter, agora só falta arranjar uma almofada de amamentação com suporte para livros e um anti-olheiras super pro porque já sei que não vou descansar enquanto não ler a trilogia toda!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Simicol - ataque às cólicas

Parece um frasquinho inocente ali na prateleira da farmácia, sem ninguém dar conta, mas sem dúvida que revolucionou a minha vida!
Já tinha dito anteriormente que o L não tem muitas cólicas, mas às vezes lá vem uma para destabilizar o gordo e a mim.
Fiz uma pesquisa e percebi que todas as gotas que existem no mercado servem para acalmar os miúdos porque têm muito açúcar, até que descobri o Simicol (pelo blog farmácia dos amigos) sem açúcar e sem álcool. Decidi experimentar mas de pé atrás, sempre pensei que era mais um no meio de taaantos outros, mas não, nada disso! O Simicol traz uma seringa doseadora e assim não dá para enganar na quantidade (ponho o mínimo) e o resultado é ma-ra-vi-lho-so! Ahh e na farmàcia do Jumbo está em promoção a 5€, estou até a pensar em fazer stock!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Mudar o título

Estava aqui a pensar mudar o título de blogue para "comercial de salto alto e sling".
Era só isto..

don´t cry

Na hora de acalmar o L costumo cantar umas músicas que aprendi na altura que os meus afilhados nasceram.
Também sabia que durante a gravidez se ouvisse músicas que gostasse, depois do nascimento ele iria reconhecer e acalmar.
Mas não sei porquê sempre achei que o melhor seriam as músicas de embalar dos bonecos e se têm oferecido ao L esses brinquedos! Mas a verdade é que ele não liga nenhuma, nem mesmo às músicas infantis que lhe costumo cantar, prefere de longe a seleção musical do meu iPhone, como por exemplo, esta:

Massagem Shantala

Amanhã vamos a uma sessão de massagem Shantala.
A sessão começa às 10h e até estremeço, vamos a ver como vai ser a manhã e se conseguimos chegar a horas. Normalmente aqui o rapazola tem vontade de fazer uns valentes cocós depois de estar lindo, vestido, cheiroso e sentado no ovo. Quando acontece, toca a despir e com sorte não tenho que mudar a roupa todaaa! Vamos torcer, é que não queria mesmo perder pitada!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O meu híbrido

Umas semanas antes do baby L nascer tive que trocar de carro, o que tinha era comercial e não dava para desligar o airbag. Tinha ainda outros inconvenientes, a falta de mais lugares, o espaço para o Tito mais as traquitanas do baby, enfim, tornou-se urgente trocar de carro.
E a troca fez-se com a escolha de um carro híbrido, mais ecológico, com melhores consumos e mais silencioso! E aqui está o problema.. Mais silencioso!! Não dá para acreditar na quantidade de vezes que as pessoas sem olhar atravessam a estrada, ou se atravessam à minha frente ( especialmente nos parques de estacionamento) porque não ouvem o carro!
E os nomes que já me chamaram por querer atropelar deliberadamente uma pessoa?? Whatt?? Mas está tudo maluco?? Será que eu tenho ar de louca para querer passar a malta a pente fino?? E que tal olhar antes de passar, hein? ( a cara das pessoas quando de repente olham para trás e vêem o carro, há discussão a plenos pulmões, ahh pois há)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O meu médico

Nunca gostei de ir ao ginecologista, sempre que tinha consulta marcada ficava nuns nervos, umas horas antes chegava a tomar alguma coisa para me acalmar!
Quando vim viver para aqui decidi trocar de médico para ficar mais próximo de casa e também porque achava a minha médica um bocadinho tonta demais para mim! Assim, decidi-me pelo médico da minha cunhada, que trouxe ao mundo os meus sobrinhos mais queridos, o Dr. Alcides Pereira.
No inicio não morri de amores (acho que a culpa é minha e não dos médicos, vou sempre de pé atrás), achava-o muito calado e para saber qualquer coisa sobre mim parecia que tinha que ser arrancado a ferros!
Mas o acompanhamento na gravidez mudou completamente a minha opinião, assim que engravidei deu-me o número de telemóvel para eu ligar sempre que necessário e a verdade é que sendo ele uma pessoa super ocupada, NUNCA deixou de atender as minhas chamadas (e liguei várias vezes e fora de horas) e de me ajudar!
E ontem foi dia de revisão, a costura está linda, tal como eu pedi, já tenho luz verde para voltar a engravidar no próximo ano, útero impecável e ginásio daqui a duas semanas!
Não me receitou pilulasss e eu estou um bocadinho nervosa, como estou a amamentar tenho que ter meeeesmo muito cuidadinho, não vamos dar um irmãozinho já ao L, senão tenho a certeza que enlouquecia!
Falando em L, decidi levá-lo, afinal sempre foi o Dr. Alcides a primeira pessoa a vê-lo e a segurá-lo.. E dá para acreditar que quando me despedi senti alguma nostalgia? E uma vontade enorme de lhe agradecer por tudo? E ter a certeza que não podia estar em melhores mãos! Que de cada vez que fui aos Lusíadas ou à MAC e dizia que era paciente dele me confirmavam que eu e o meu bebê estávamos nas melhores mãos!
Marcámos encontro para daqui a um ano e se antes tinha dores de cabeça só de pensar em me sentar naquela cadeira, agora fiquei com saudades!!

Um mês de Lucas

5 de Fevereiro de 2013 - um mês de Lucas
- um mês que entraste fisicamente na minha vida
- um mês que nunca mais dormi uma noite como antes
- um mês a tomar banho a correr
- um mês que te carrego ao colo
- um mês de muitos miminhos
- um mês de refeições ultra rápidas
- um mês sem cinema e sem jantares fora
- há um mês que te conheço e reconheço o teu choro e sorriso
- um mês de angustia
- um mês de muitas fotos
- um mês de muitas visitas
- um mês de muda de fraldas
- um mês de roupas pequeninas no estendal
- um mês de puro amor
- o melhor mês da minha vida
E que venham muitos mais meses e anos e que eu esteja sempre aqui para te amparar meu gordo mais querido!

E agora vamos preparar uma surpresa ao pai!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dia do peso

Todas as segundas são dia de pesar o gordito.
Vou ao CS que tem espaço próprio com balança à disposição e sou eu mesma que o peso.
Todas as semanas ele tem engordado entre 60 a 100grms e eu já andava bem chateada, porque o garoto come muito beeeem e depois tem estes pesos de mer...
Portanto, hoje estava curiosa porque nesta ultima semana ele tem mamado à séria. E de facto revelou-se, o gordinho pesa mais 300 grms.. Uauuu
Resumindo, ele vai ficar uma pequena lontra e eu vou ficar assim...

Sunday afternoon

Ontem foi dia de passeio. Estava um sol maravilhoso e por isso começámos por ir com o baby gordo ao parque da paz.
Vimos os patinhos e para a próxima levamos pão (para eu fugir a sete pés quando eles começarem a voar atrás de mim)!
Depois foi a vez do Tito e ele estava mesmo a precisar! Tem chovido a potes e o porcão tem ficado sempre em casa e o que ele precisa de correr, saltar e pular. Está tão crescido o meu monstro!!











sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pós-parto

Ainda não consegui pôr em prática o meu plano de ataque às gorduras e nova silhueta que se alapou ao meu corpo!
Como fiz cesariana vou ter que esperar 6 semanas, portanto para já o que eu consigo fazer é besuntar-me com creme.
Escolhi o da Palmers, como usei o anti-estrias em toda a gravidez e não fiquei com nenhuma para contar história, vou continuar a usar.
Uso também uma espécie de cinta/cueca gola alta porque né faz confusão os meus órgãos a boiar dentro da minha barriga!
Para a semana vou ao médico e estou em pulgas para me começar a mexer à séria.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dia-a-dia

O M costuma ligar-me durante o dia para saber como correm as coisas. E ultimamente as conversas são sempre iguais:
M: está tudo bem? O que estão a fazer?
Eu: está tudo ok, o L está a mamar
M: ok, ligo mais logo

Mais logo
M: está tudo bem? O que estão a fazer?
Eu: está tudo ok, o L está a mamar!
M: ok, outra vez?
Eu: pois..
M: até logo

Final do dia
M: está tudo bem? O que estão a fazer?
Eu: está tudo ok, estou a mudar a fralda ao L, acabou agora de mamar!
M: humm.. Fogo, ele não mama demais??
Eu: pois.. Ele é bebé, mama quando quer, dizem que não há horários!
M: ok..

Resumindo, passo todo o santo dia de mama de fora e a mudar fraldas... E é isto..

Mr. Potato

O Carnaval está aí a chegar e eu não resisti a pesquisar máscaras DIY para os garotos.
Não, não estou a pensar mascarar o L porque não consigo gostar de ver os miúdos tão pequeninos enfeitados, mas quando o gordo andar vou querer fazer uma máscara para ele! É ou não é o máximo este Mr. Potato??