terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

i am alive

Tenho tido duas semanas dos diabos. Andei a engonhar e a "correr" atrás de clientes para que me adjudicassem trabalhos e assim de repente caiu tudo ao mesmo tempo.
Temos tido muito trabalho e não há coisa melhor do que ver a nossa empresa a mexer e a ser reconhecida, haja saúde e empenho e eu tenho a certeza que as coisas acontecem.
O meu L não podia estar mais querido, diz muitas palavras novas e já diz duas seguidas. Papá, mamã, olá, olá olá e OLÁAAA, Ti (tito), imita o ãoãoão, dá, já está, pápa, aiaiai, nanana, não há e a cada dia que passa surge uma novidade.
Andar ainda não anda, mas põe-se de pé, segura-se de pé sozinho, anda agarrado às coisas e dá-nos a mão porque quer andar e dar chutos na bola. (eu bem digo que vou ter um CR, neste caso um LM)
Adora ajudar-me a tirar a roupa da máquina e a tirá-la do estendal, fica hipnotizado com o micro-ondas a trabalhar e a máquina de lavar roupa.
Sempre que se senta no carro dos avós faz uma fita porque quer sentar-se no volante e mexer nos botões, gatinha a casa toda e eu tenho que correr para o apanhar. Adora comer, come sopa, fruta, a nossa comida, bolachas Maria, pão. Vê uma migalha em cima da mesa e grita PÁPA!!! Quando tem fome gatinha até à cadeira dele põe-se de pé agarrado a ela e grita PÁPA!!! Não come papas e as sopas não têm batata, tento que não engorde mais, pois já está nos 12.500kgs!! Temos homem!!
Gosta do colégio e dos amiguinhos. Mas quando eu chego faz-me uma festa e agarra-se ao meu pescoço e nem pensem que mo arrancam!! Nanana..
Dorme muito bem. Mudámos a rotina porque o estávamos a deitar muito tarde e agora assim que chega do colégio janta, brinca um bocadinho connosco e toma banho, enquanto bebe o leite já está a dormir e assim às 20h já dorme profundamente e nós conseguimos jantar descansados sem ele nuns nervos a caír de sono.
Já lhe dei uma "palmada de educação" no rabo e algumas na palma da mão para perceber que não pode fazer o que quer. Sinto que me anda a testar para ver até onde pode ir. E como eu gosto dos miúdos educadinhos e bem comportados (não quero ser o Hitler mas não suporto miúdos enervantes que se atiram para o chão quando não lhes fazem a vontade) vou tentando orientá-lo para que depois mais tarde não me arrependa.
Agora gostava de tratar do baptizado mas com tantas coisas a acontecer estou mesmo a ver que ainda não vai ser desta.. mas vamos tratando das coisas com carinho e dedicação, porque a minha principal preocupação e prioridade é sem dúvida ver o meu bebé feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário