sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

VivaFit

Sou uma pessoa que engorda com facilidade e para que a coisa não fique fora de controlo tenho que me exercitar, não há nada a fazer.
Sinceramente nem me custa porque gosto de ir ao ginásio e fazer exercício e enquanto lá estou penso na facadinha que vou poder dar. Passa-me tudo pela cabeça, pizzas, salames de chocolate, bombons, chocolates, e tudo o me vem à cabeça.
Bem, quando engravidei o meu corpo tomou conta de mim, tinha uma fome voraz e a vontade de me mexer era muito pouca ou quase nenhuma, tinha uma moleza inexplicável. Ficava ali a vegetar entre o sofá e o frigorifico. O meu médico pôs-me na linha e disse-me que se não tomasse uma medida drástica ía ficar uma bola. Acabei por me inscrever num ginásio para grávidas e adorei. Entrei quando estava grávida de cinco meses e até aos nove engordei muito pouco, cheguei mesmo a perder peso no último mês. Um quilinho vá..
Quando o L nasceu continuei no mesmo ginásio para fazer o pós partpo e com a boca muito fechadinha perdi quase vinte kilos. Mas agora, dada a distância as coisas foram-se complicando. Nunca tinha onde deixar o L, demorava sempre imenso tempo no caminho porque fica completamente fora de mão. Como não posso meeeesmo deixar de ir ao ginásio comecei a pesquisar aqui perto por ginásios e acabava sempre no mesmo. Passe total, uma fortuna por mês, um problema para estacionar, enfim.. como só posso ir apenas duas vezes por semana um passe total para mim é completamente desnecessário.
Entretanto, há umas semanas fui ao banco (tenho a sorte de viver, trabalhar, com creche, supermercado, banco, depilação ficar tudo num raio de 2 a 3 kms), descobri mesmo ao lado um Vivafit. Confesso que torci o nariz porque há muitos anos, durante um mês tive a infelicidade de me inscrever num ginásio destes nas Colinas do Cruzeiro e simplesmente odiei. Mas, como não devemos negar à partida uma ciência que desconhecemos entrei. Fiquei a saber que ali não há circuitos nem cenas dessas, é um ginásio com aulas por sinal bem giras e tem tudo o que preciso. Duas vezes por semana sem fidelizações, posso fazer duas aulas seguidas que conta só como uma vez e escolher o horário que mais me convier. A instrutora é uma querida e tem imenso jeito para a coisa. Já fiz Zumba e uma aula de bumbum brasil, estou uma maluca e experimentar é comigo!
Hoje vou fazer uma aula de localizada mais puxada com pesos e caneleiras e se conseguir faço a próxima. As instalações são simples, arranjadinhas, limpinhas e rápidas como eu preciso e o melhor de tudo é que fica a 1km da casa da mãe do M. Resumindo, demoro menos de cinco minutos a ir buscar o L e outros cinco para chegar a casa..


Sem comentários:

Enviar um comentário