terça-feira, 6 de agosto de 2013

Decisões

Eu costumo dizer que chegamos a adultos quando nos deparamos com grandes decisões que temos que tomar e que vão ditar o nosso futuro.
A D. minha afilhada mais querida teve que tomar uma importante decisão quanto ao curso que queria seguir. O ano passado tinha a certeza que era aquilo que queria, mas no decorrer do ano percebeu que não tinha nada a ver com ela, mas nada mesmo, nem o curso, nem a faculdade, nem os colegas, nada! zero!
Este ano para não continuar naquele sofrimento teve que tomar decisões e nunca me angustiou tanto ver a minha menina assim, a chorar, triste por não saber que rumo tomar. Triste por se sentir pressionada, perdida por não saber o que fazer, porque esta grande decisão vai ditar o seu futuro profissional. (se bem que nos dias de hoje o que se vê é enfermeiros nas caixas do supermercado, professores a dar explicações em casa, enfim...)
E eu pensei, é neste preciso momento, é mesmo aqui que a minha D deixou de ser adolescente e passou a ser uma mulher. Se as decisões que vai tomar vão ser as certas, talvez não, mas isso não importa nada, o que importa mesmo é que as tomou e não deixou que ninguém as tomasse por ela.
Há uns anos tive que tomar decisões que também ditaram o meu futuro, foram as mais certas? Acho que não. Mas não morri, estou aqui para o que der e vier e que venham mais decisões porque tenho a certeza que se a minha porta se fechar, num instante escancaro uma janela.
Let´s Go Girl!



Sem comentários:

Enviar um comentário