sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Merkel? Quem eu?

Há já algum tempo que o meu rico pai e o meu rico irmão me chamam de Merkel. Chamam com o intuito de dizer de forma suave que sou uma ditadora.
Não acho nada, até acho que relevo muitas coisas que às vezes ficam aqui entrasgadas na garganta, mas tudo bem.
Mas é verdade que gosto de educação, acho que é das coisas melhores que podemos ensinar aos nossos filhos e no meu caso, também ao cão.
Gosto da malta comportada, gosto de ver os miúdos sentados à mesa a comer com educação e a pedir licença para levantar. Gosto que se diga obrigada quando se pede qualquer coisa. Insisto pelo menos no básico.
Gosto de um cão que obedece aos donos. Que não ande feito maluco sem rei nem roque a saltar para cima das pessoas, lamber, correr de um lado para o outro (às vezes até fico tonta) e que principalmente não rosne enquanto está a comer e alguém se aproxima. O Tito é um cavalheiro a pedir comida!
Quanto ao cão, está tudo controlado, o Tito teve aulas de comportamento e tem-me muito respeito. Sabe que aqui com a menina não brinca quando não é para brincar. (também temos muitas vezes os nossos momentos de disparate).
Com o Lucas, tento ao máximo rotinar os dias para que fique tudo de maneira a que eu possa controlar. O que é possível claro, porque com uma criança de 6 meses faz-se o que se pode. Mas como é um menino inteligente já sabe que quando faço aquele olhar de já chega desta fita e vamos mas é dormir porque já são horas, ele fica em sentido. (às vezes não aguento porque gosto tanto dele que me derreto e só tenho vontade de o engolir e ficar com ele todo para mim) 
Na empresa passa-se exactamente o mesmo, quando é necessário resolver algum pepino, lá vou eu. Houve um fornecedor que em tempos me disse que sou eu que faço o trabalho "sujo". Pois se faço ou não, não sei. O que eu sei é que gosto tudo bem controladinho cá do meu jeito e até aos dias de hoje não tem corrido mal.
Agora voltando à Merkel, pai e mano, bem podiam escolher uma personagem mais jeitosa, com mais pinta.. pode ser?



Sem comentários:

Enviar um comentário