segunda-feira, 12 de maio de 2014

de regresso

Esta última semana foi passada na República Dominicana. Fui com o L e os pais do M.
A viagem em si não foi das melhores, mas lá mais para a frente conto como foi, mas a estadia foi maravilhosa.
O L é um menino muito querido que se porta lindamente. Come de tudo e por isso nem precisei de levar comida, desde peixe, carne, iogurtes, frutas, pão, massas, arroz, batatas até uma bolinha de gelado! Tudo para ele é papos e não diz que não a nada.
Para ele o momento alto é a água, pode ser piscina ou praia. Na praia quanto mais ondas tiver mais ele adora. Na zona da rebentação é vê-lo a bater palmas e a divertir-se. Não há quem não fique a olhar para este gordito!
Na piscina é o rei! Nada muito bem e consegue coordenar os movimentos das pernas com os braços, claro que o estou a apoiar nos braços mas se o largar um pouquinho ele consegue "nadar". Os mergulhos são de chorar a rir, ponho-o na beirinha da piscina e depois atiro-o para dentro de água e dá mergulhos de cabeçaaaaa (às vezes o meu coração de mãe não aguenta!), bebe água mas não importa nada, os olhos ficam vermelhos e faz uma careta cada vez que o tiro da água mas não se incomoda nada e quer mais mergulhos. Um casal que estava perto de nós pediu-me se podia tirar uma foto porque nunca tinham visto um bebé tão pequenito a mergulhar assim e estavam deliciados!
As noites foram um bocadinho mais complicadas, a cama de grades do hotel era mínima e não o conseguir deitar nem por um instante, dormir comigo estava fora de questão porque a cama é alta e ele gatinha de uma aponta à outra, acabando eu sem conseguir dormir com medo que ele caísse. Acabei por ir buscar o colchão de um sofá e improvisar uma cama no chão que se tornou na melhor alternativa. Ainda assim não foi o suficiente. O Jet Leg é tramado e o puto estava todo baralhado, adormecia pelas 20/21h mas às 5 da manhã estava pronto para a vida e eu em modo zombie. Acabávamos por ir para o Lobby do hotel porque assim ele entertinha-se a brincar e a destruir todo o lobby enquanto que as pessoas dos quartos ao lado (que eram na sua maioria luas-de-mel) podiam descansar mais um bocadinho.
Vai daqui um grande viva ao tablet com os filmes do Ruca (é uma fixação que este miúdo tem pelo Ruca) que o deixavam hipnotizado principalmente durante as refeições.
Para as mães e pais que se sentem com receio de viajar com os filhos, vai daqui a minha sugestão, não se preocupem, desliguem o complicómetro e deixem fluir... é tão bom ver os nossos miúdos a viver novas experiências e de certeza que se alguma coisa correr menos bem tudo se irá compor, sem nervos, nem stresses!!

só para dizer que as piscinas exteriores eram aquecidas.. humm tão bom!!

 





Sem comentários:

Enviar um comentário