sexta-feira, 2 de maio de 2014

Hong Kong

Depois de Macau fomos visitar Hong Kong. Se gostei? Ui, adorei!!
A China é um mundo à parte, não sou a melhor pessoa para exprimir o que sente quanto a este povo. São porcos, fazem uma "lavagem nasal" que acaba em cuspidela e só temos tempo de um "chega para lá" para que aquilo não caia em cima dos nossos pés! Comem com as mãos e guardanapos é coisinha que não existe. Andam sempre com umas garrafinhas com um chá duvidoso, as unhas são em regra geral grandes e bem afiadas para a limpeza nasal e ouvidos. Também vi mesmo ao meu lado usarem as chaves para o mesmo fim, e felizmente numa das viagens de combóio acabei por adormecer e por isso não me apercebi dos constantes arrotos. Por isso, só pérolas!
Portanto quando chegamos a Macau a coisa mudou de figura e em Hong Kong então ainda mais. São mais civilizados e existe coimas para tudo, barulho, cuspidelas para o chão, enfim... Haja alguém que meta um bocadinho de ordem na malta!
Hong Kong é mais cosmopolita, as pessoas têm outros interesses, existem muitos ocidentais e por isso os chineses não ficam a olhar para nós e a apontar como se fossemos de outro planeta.
Gostei do passeio das estrelas, da própria agitação da cidade. Os mercados de rua e as lojas de "griffe", acho interessante este contraste.
Acabámos por andar de sightseeing e é o melhor nestas cidades, visitámos o Peak, as praias e o Stanley Market.
A comida é que é sempre o meu calcanhar e vai daí fizemos mais uma visitinha para um wrap daqueles bem picantes no McDonald's e experimentámos umas massas num italiano que me soube pela vidinha.








Sem comentários:

Enviar um comentário