quarta-feira, 14 de maio de 2014

Piscina e Praia

Das coisas que o L mais adora para além de comer é água. O garoto vibra com o mar e com a piscina e eu estava curiosa para saber qual a reacção dele este ano assim que visse principalmente as ondas do mar.
Assim que chegámos fomos até à praia, ele andou até à água mas não fez boa cara e eu pensei imediatamente que ele desabituou-se do mar e agora estava com medo. Muitas crianças após uma longa ausência (o caso do Inverno) ganham medo. Mas em minutos o gordito já estava a pular nas ondas, penso que como entrei no mar com ele de costas acabou por se assustar.
A verdade é que quanto mais ondas mais ele gosta, fica numa excitação e mesmo que a água esteja mais fria isso não é problema para ele. Como nos últimos dias o mar estava muito agitado optei mais pela piscina e aqui ele foi o rei.
Assim que o ponho na água ele coordena muito bem as pernas com os braços e quase que nada mas o giro de se ver são os mergulhos dele. Ponho-no na beirinha da piscina em pé ou sentado, agarro nos braços conto até três e mergulho-o dentro de água! O meu coração fica pequenino mas foi só no inicio. Ele bebe água porque insiste em mergulhar de boca aberta mas ADORA e assim que eu o puxo para cima ele quer mais e mais e maiiiiis!
Um casal que estava perto de nós pediu-me se lhe podia tirar uma foto porque nunca tinham visto um bebé a mergulhar assim, deram-me ânino para ele continuar as aulas de piscina porque sem dúvida que lhe têm feito muito bem.
Confesso que as aulas na piscina ao domingo de manhã têm feito a diferença, a professora é muito exigente e não descansou até o L começar a mergulhar e principalmente bater os braços e pernas ao mesmo tempo. Estimula-o imenso o que acaba por muitas vezes assim que ele bate os olhos nela querer fugir para perto dos brinquedos.
Tenho piscina em casa e ainda não coloquei protecção (estou a tratar disso mas queria tentar arranjar uma solução discreta) por isso faço um esforço para que ele aprenda a mergulhar e a virar-se. Assim que esta fase estiver bem aprendida já falei com a educadora para o começarmos a atirar para dentro de água sem ele esperar. Parece violento eu sei, mas depois de ver uma reportagem sobre os miúdos que são atirados para dentro da piscina com roupa e aprendem a boiar fiquei convencida.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013-12-30-metodo-inovador-ensina-bebes-a-sobreviverem-se-cairem-ao-mar-lagos-ou-piscinas;jsessionid=F285F2555A49B40A931F575627E766BC

https://www.facebook.com/isrportugalestela.florindo

Sem comentários:

Enviar um comentário