quarta-feira, 23 de julho de 2014

2 minutos e 4 segundos

Durante os tempos de faculdade conheci a C. Não eramos próximas, conhecia-mo-nos de vista mas nunca mais me esqueci do vestido de cauda que ela usou na festa de final de ano!
Passados alguns anos encontrámo-nos no Algarve. A C trabalhava no atelier da Ana Leonor Rocha e desde aí nunca mais nos largámos.
Durante mais de sete anos ía ter com ela principalmente ao final da tarde para conversarmos e não sei o que raio se passava connosco porque temas de conversa nunca nos faltaram! Éramos capaz de estar a falar durante horas a fioooo..
A C engravidou e nasceu o lindo Martim (dos miúdos mais lindos que eu conheço com uns olhões de cortar a respiração. Merece saltar já para uma capa de revista). As nossas conversas foram sendo mais curtas porque com crianças a atenção por mais que se queira não é a mesma. Nasce a Leonor. Bebé mais querida não HÁ! Lembro-me dela em bebé com os cabelos espetados tão engraçada e a C na tentativa frustrada de baixar os cabelos à garota!! Para quê??? Se a miúda está tão gira assim!!!
Um casal de filhos lindossss que a C tem.
Na semana passada enquanto estive no Algarve fui jantar a casa deles. Levei o L comigo. A casa estava (como sempre) num brinquinho. Os brinquedos todos arrumados como manda a lei, os livros, as canetas, as plasticinas tudo no seu devido lugar até que chega a fera! Ora a minha pequena peste não tem nem um terço dos brinquedos e assim que se apercebeu de tudo (porque chegou a dormir) o garoto abriu a pestana e qual furacão Katrina qual quê!
O L estava tão desorientado que eu não fazia mais nada senão atirar tudo para o chão (e eu numa vergonha que só), de tanto me dobrar para apanhar os brinquedos imaculados do chão rasguei as calças na-que-le sitio!!!
Bem, o jantar foi maravilhoso, de facto uma casa com miúdos é muito mais divertida e muito mais animada mas se as nossas conversas duravam uma tarde inteirinha agora duram dois minutos e quatro segundos!
Mas são dois minutos e quatro segundos cheios de emoção!! E o que isso nos diverte!!
Obrigada querida C ( e M porque é sempre o nosso chef especial) por me fazeres sempre sentir como se estivesse na minha casa ;)

O estado da sala... que vergonhaaaa..



Sem comentários:

Enviar um comentário