sexta-feira, 25 de julho de 2014

Kid Room

Ando numa indecisão se faço já o quarto de menino para o L ou não.
Cada vez mais o garoto fica encriquilhado dentro da cama de grades e há dias em que me apetece mudar o miúdo imediatamente!
Por outro lado também acho que ainda é prematuro. Ele rebola pela cama e as grades sempre amparam uma eventual queda (que já aconteceu na minha cama) mas agora também há protecções tão boas...
O quartinho dele está tão querido e custou-me tanto a  colar aquele papel de parede com uma barriga de oito meses que cada vez que me lembro só tenho vontade de deixar aquele papel na parede para todo o sempre. Não posso dar-me ao luxo de passar para o quarto do lado porque é o único quarto que tenho para visitas. O quarto do L é o mais pequeno e ao montar ali uma cama de casal os convidados teriam que limar as unhas dos pés para conseguir entrar e mergulhar para cima da cama.. humm.. não está fácil.
Mas como o gosto pela decoração sempre foi muito já ando a pesquisar por umas ideias bem giras!

Há muito que penso em ter uma parede a imitar ardósia no novo quarto do L. Mas ter uma parede preta no quarto de uma criança? Não será too much?? Também pensei em pintar uma placa de mdf, colocar uma moldura à volta para que o acabamento fosse bonito...




Ando louca com este papel das estrelas, até porque podia fazê-lo aqui na Getbliss e sem dúvida que seria laminado. Possibilita lavagens e se o miúdo se lembrar de fazer pinturas rupestres dá sempre para limpar! Mas depois também há os losângulos e as riscas que são intemporais e duram para uma vida!





O mobiliário gosto que seja branquinho e brincar com as cores dos acessórios. Sempre é mais fácil mudar uma almofada ou um tapete do que propriamente uma cama ou uma secretária! Aprendi muitos destes truques quando trabalhei na loja Poeira.





Quanto à zona de estudo com prateleiras para livros, é o-bri-ga-tó-ri-o! E aqui o IKEA vai dar uma ajuda preciosa.



Portanto ideias não faltam, o que falta mesmo decidir é quando é que vou meter as mãos à obra!

Sem comentários:

Enviar um comentário