terça-feira, 14 de outubro de 2014

Casa Verdes Anos

O L anda num colégio que eu gosto muito. As instalações são óptimas, as educadoras adoram-no e ele também adora lá estar e à partida não há motivo nenhum para o tirar da escolinha.
O L tem uma energia louca, gosta de jogar à bola, de andar de escorrega, de brincar com animais quer de plástico quer vivos, gosta da bicharada e não tem medo nenhum! Com a chegada do inverno, o espaço exterior do colégio deixa de poder ser usado e portanto prevejo uma séries de chamadas de atenção das educadoras pelos disparates que este pirata irá fazer. Não tem paciência para estar fechado num espaço muito tempo, como temos um pequeno jardim está sempre a tentar escapar-se para lá, pensei em mudá-lo de colégio porque o meu amigo D inscreveu a filha na Base Naval do Alfeite e disse-me que o espaço exterior é óptimo, tem uma mata onde podem brincar e não faltam recreios cheios de escorregas e baloiços! Fiquei curiosa e fui ver as instalações. As salas são amplas, com grandes janelões e o pé direito é alto deixando entrar muita luz. Todas as salas têm um respectivo recreio que por sua vez vêm dar a um espaço exterior onde estão os meninos mais velhinhos encontrando-se todos no final do dia.
Fui visitar a mata e as piscinas, tem um pavilhão desportivo enorme onde fazem várias actividades como por exº a ginástica. Gostei mesmo muito do espaço. Do que não gostei foi mesmo do trajecto, o actual colégio do L fica muito perto da nossa casa e a Base Naval nem por isso, mas se é para o bem do meu pequenito então que seja!
Mas esta pesquisa por um novo colégio levou-me mais além, levou-me à Casa Verdes Anos e aí parou tudo! Toda a filosofia do espaço é mesmo a que eu queria para o meu Kiko!! As brincadeiras ao ar livre, a agricultura biológica, a alimentação cuidada, a preocupação com as crianças, o seu bem-estar e o constante objectivo de fazer com que as crianças sintam a natureza calçando umas galochas e brincando na rua. As principais actividades são brincar, carpintaria (todos os jogos e brinquedos são feitos de madeira pelo mesmo carpinteiro) e música.
Gosto do meio envolvente e das regras com que se regem, esta seria sem dúvida a minha primeira escolha, fica em Montanto?? FICAAAA!! E dá jeito?? NENHUM!!! E o horário é até às 17h?? É!!!! E o pai está com vontade que ele venha para Lisboa?? NÃO!!! O M também gostou da Base Naval e acha uma "maricagem" as agriculturas biológicas e os brinquedos de madeira que só vão servir para o L atirar à cabeça de alguém, e depois também há a mensalidade... :(

Sem comentários:

Enviar um comentário