segunda-feira, 18 de março de 2013

O dia do meu Pai

Hoje é dia do Pai!
Hoje é o primeiro dia em que não estou com o meu pai.. Acho que é a primeira vez na vida que isso acontece!
De repente tenho tantos pais à minha volta que não consigo dar a minha presença a todos!
Mas o meu pai é aquilo que eu sempre pedi para os meus filhos. Nem mais nem menos, assim tal e qual. De coração completo, que sempre nos encheu a mim e ao meu irmão de muita música, de muitas histórias para adormecer completamente inventadas da cabeça dele, da maneira como nos ía pôr a dormir, entalava os lençóis e os cobertores com tanta força que era impossível nós nos mexermos e destaparmo-nos.
O meu pai sempre foi o homem das compras para a casa, das pechinchas dos supermercados, vai aqui e ali para comparar tudo, mas basta eu dizer que gosto daqueles iogurtes que até eu dizer "já estou enjoada" ele não deixa que falte.
O meu pai sempre esteve tão presente na minha vida que não consigo perceber como há filhos que não conhecem o amor de um pai, ensinou-me a guiar como "um homem" já dizia a avó do M.
O meu pai é agora avô e é vê-lo com aqueles olhos azuis encherem-se de alegria quando vê o neto!
Gostamos tanto de ti meu querido pai, tanto que não vou conseguir deixar de te ver e de estar contigo no dia de hoje, mesmo tendo estado contigo ontem e voltar a estar contigo amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário