quinta-feira, 9 de maio de 2013

Eu sou pelos pic-nics

Quando eu era garota os meus pais costumavam fazer pic-nics. Os que eu gostava mais eram aqueles que íamos comprar umas mega sanduíches ao celeiro do Rossio e estacionávamos o carro em frente ao rio. Era tão giro.
Havia também os pic-nics de arca e marmita, aqueles à séria, à anos oitenta, em que depois da praia arranjávamos uma sombra no pinhal, estendíamos a toalha e era a tarde toda a jogar às cartas. Confesso que destes não era grande fã. Eu queria mesmo era praia de manhã à noite.
Quando estive no Hawai adorei a forma como eles se juntam, amigos ou familiares e fazem churrascadas super animadas e divertem-se à grande, em cada praia há grelhadores com mesas e bancos, e normalmente com uma vista fantástica! Humm que saudades..
Fiquei cheia de vontade de fazer um desses pic-nics, mas não tenho tido muita sorte. Aqui o homem diz que eu sou uma saloia e que é uma trabalheira e que depois também há outras pessoas com os rádios em altos berros e o cheiro das sardinhas e que não há sossego e blá blá blá... Não percebe que uma salada russa tem outro sabor quando é comida debaixo de uma sombra, ao ar livre.. Toino..


Sem comentários:

Enviar um comentário