quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

a nossa árvore de Natal

Há cinco anos que não fazia árvore de Natal.
O primeiro ano em que eu e o M viemos viver juntos ainda fiz. Andava pelo Algarve e encontrei um pinheiro natural e achei que seria bem mais giro do que um artificial e bora lá fazer 300kms com um pinheiro no banco de trás a sujar tudo. Fiz mas quando desfiz já passava do Carnaval, a pobre da árvore praticamente já pertencia à decoração da casa e nem eu nem o M tínhamos a minima pachorra para a desmontar e deitar fora.
Depois deste ano disse cá para mim, ora bem, se somos só dois e não ligamos nada a árvores de natal, nem presépios e por norma o natal não é passado cá em casa, porque raio hei-de estar com o trabalho de a fazer? Então decidi que só voltaria a fazer uma árvore quando tivesse filhos, porque para mim o Natal só faz sentido com crianças.
Andei e andei até que descobri no ECI uma árvore que realmente gostei. Gira mas gira, e como quando eu meto uma coisa na cabeça sou pior que uma burra trouxe uma árvore com 2.20mts de altura e a nossa tem neve, muita neve, em spray, em flocos, em pó e luzes, muitas luzes and that´s it.
Então e as bolas e as fitas e essas cenas pirosas que eu gostava tanto quando era miúda? Pois não há! Gosto dela assim..
O fazer a árvore também foi interessante, o Tristão não parava de ladrar e quando o L acordou (só a consegui montar porque o miúdo adormeceu e tive uma horinha de descanso) ficou parado de boca aberta a olhar para aquele pequeno monstro.
Agora só falta mesmo ter tempo para comprar as prendas e venha a noite de Natal!



2 comentários:

  1. Este ano ainda não consegui montar a minha e estou um bocadinho triste por isso... pode ser que seja este fim-de-semana. As prendas andam amontoadas pela sala, mas tudo se há-de compor ;)

    Se quiseres participa: http://a-single-tear.blogspot.pt/p/sorteio-dos-1500-seguidores.html

    ResponderEliminar
  2. Teardrop só custa começar :)
    vou cuscar!

    ResponderEliminar