segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

o fim-de-semana da empresa

Este foi o fim-de-semana escolhido pela empresa para nos juntarmos.
Aproveita-se o jantar de Natal e faz-se um dois em um. Convivemos, reunimos e jantamos (e dormimos).
Quando cheguei ao hotel nem queria acreditar que já ali tinha estado há precisamente 10 anos. Trabalhava numa empresa de iluminação, tinha acabado de chegar a nova directora comercial que por um infeliz acaso já tinha sido minha chefe numa empresa concorrente. Jamais me irei esquecer dessa reunião porque o meu ex-patrão era pontualíssimo e a minha nova chefe era uma baldas. Conseguiu a proeza de ter chegado praticamente duas horas mais tarde e por dentro o que eu me ri!
Bem, estou noutra empresa e noutro ramo e também mais feliz.
Chegámos, almoçámos e fomos passear até à praia. O dia convidava, estava um sol lindo e soube pela vida.
Reunimos e foi falado de tudo um pouco, angústias, dificuldades, qualidade, concorrência, pagamentos. Foi um discurso importante mas não tão emotivo quanto o do M.
Já depois de todos terem falado e discutido o M salta da cadeira e diz o que o coração lhe levou a dizer. Sou sincera, chegou a emocionar-me com o gosto com que ele fala da empresa do pai e da mãe e eu não tenho dúvidas nenhumas que ele vive cada pormenor, cada detalhe daquela empresa. Tenho a certeza que ele não poderia trabalhar noutro sitio nem em outro ramo, ele vive o cheiro das tintas, o barulho das máquinas, as montagens de uma máquina nova e a força que ele tem em mover algum colaborador que se esteja a sentir menos motivado. Adoro-o por tudo isto, e por isso me emocionei quando o ouvi a dizer que cresceu debaixo das bancadas e que ficava de boca aberta quando visitava uma gráfica da concorrência de dimensão maior. Sabia que seria para ele uma meta a alcançar chegar ali, conseguir estar no mercado como aquelas gráficas de tamanho a perder de vista. E porque querer é poder, o M fala de coração cheio! Porque chegou lá e quer ainda mais.
Para mim o fim-de-semana foi aquele momento. Parabéns Fi :) és o meu orgulho, às vezes fico triste porque parece que fico sempre para segundo plano mas adoro-te como és e percebo porque o fazes.

Sem comentários:

Enviar um comentário