terça-feira, 7 de janeiro de 2014

1 ano de Lucas

Pois é, o meu bebé fez um ano no dia 5 de Janeiro.
Tantas memórias inesquecíveis que me passaram pela cabeça enquanto estava a preparar a festa do meu gordito na noite de 4 para 5. Tê-lo ali ao meu lado a dormir e a terminar os detalhes da festa fez-me reviver cada segundo daqueles dias.
Tantas coisas se passaram neste último ano, assim em jeito de rectroespectiva os primeiros três meses foram duros de passar, a amamentação não foi fácil e eu quase que riscava na parede cada dia que passava para chegar aos três meses porque todo o mundo me dizia que é um virar de página e foi mesmo.
Na noite que fez os três meses começou a beber leite de biberão e passei a ter um anjinho, dormia a noite toda, fazia as sestas como deve de ser e aí sim, comecei a viver esta criança com alegria, sem dramas e ainda com mais amor.
Os meses seguintes foram maravilhosos, o inico das sopas e da fruta, a viagem que fizemos a Torremolinos, o passar do ovo para a cadeira, os banhos de piscina, a viagem de avião, os dentes a começar a nascer, passou tudo tão rápido.
O L sempre foi um bebé muito desejado por mim, quando engravidei foi dos momentos mais felizes da minha vida, durante os quase nove meses pedia muito um bebé calminho, saudável, perfeitinho, algumas pessoas chegaram a brincar comigo porque eu nuuunca iria ter um bebé calminho, dado que tenho uma costela de Ilda Furacão, mas não, o meu bebé não podia ter sido feito tão à minha medida.
É o meu amor maior, está acima de todas as minhas prioridades, é o meu anjinho, é tudo para mim, vivo cada momento dele com uma intensidade que nunca imaginei. Agora que sou mãe sei compreender quando me diziam "quando fores mãe logo verás" e é isso mesmo, é preciso passarmos pelas situações para entendermos o que é chorar quando deixamos o nosso bebé a primeira semana no colégio, é de partir o coração!
Quero continuar a estar presente intensamente em todos os momentos da vida dele que só agora está a começar, quero escrever esta história com ele, quero ajudá-lo a ser uma criança feliz e respeitadora, quero ensiná-lo a ser um adulto com princípios e opinião. Quero ensinar-lhe a humildade e os bons modos. Quero que ele seja um homem preparado para encarar a nossa sociedade que espero que seja mais branda nos próximos anos. Quero conhecer as namoradas e ajudá-lo a organizar a primeira festa de aniversário do filho dele, quero mesmo muito conhecer os meus netos e contar-lhes a história do pai! Quero, quero, quero tanto!!
Mas por agora basta-me que ele seja um menino feliz e que me chame mamã... para sempre (seja lá isso até quando for).

3 comentários:

  1. Até me caiu uma lagriminha !!! Lindo post C.
    o vosso bebé é muito merecido e nota-se que muito amado por todos :)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo querida Karrapeta, e tu sabes bem como é ;)

    ResponderEliminar