quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

as noites

O L sempre adormeceu na cama dele sem grandes fitas. Acabava de tomar banho, bebia o leite já na cama, virava-se para o lado e adormecia, assim, just like that.
No Verão foi passar duas semanas ao Algarve com os meus pais. Avós queridos que são, adormeciam o pequeno texugo na cama deles, com eles. Adormeciam todos felizes e contentes e acoradavam também cheios de alegria todos juntos.
Ora o que aconteceu depois destes dias intensos de praia e mimo? Assim que chegou a casa nada de querer adormecer na cama dele, pedia sempre para adormecer na nossa cama e nós pais fofinhos que somos deixávamos, mas sempre com aquela persistência na minha cabeça de "estás a dar continuidade a uma situação que mais tarde te vais arrepender". E assim foi, na maioria das noites o L adormece na nossa cama e nós passamo-lo sem grande problema para a cama dele, mas nestes últimos dias o piolho tem acordado durante a noite e claroooo, faz fita porque quer vir para a nossa cama e nós mais uma vez deixamos.
Outro dos problemas e que por isso tivemos que tomar medidas é que ele não pára nem um segundo quieto na cama, dá voltas, vira-se, dá pontapés, cabeçadas, enfia-se por cima das nossas cabeças, puxa cabelos.. resumindo, não há quem consiga descansar.
Esta noite acabou! Ele acordou, fui buscá-lo, deitei-o na nossa cama, mas ao fim de uma hora de andanças eu perdi a paciência e fui deitá-lo na cama dele e aí é que foi o bom e o bonito!
O garoto quase ficou sem voz de tanto chamar por mim e acretitem que fiquei de coração partido "mamãããã.. bebéeeee...", traduzindo "mamã por favor, como é que me estás a fazer uma coisa destas?? Como é que tens coragem de me abandonar!!" e foi assim que durante uma hora eu estive agarrada ao intercomunicador e com o M ao meu lado a dizer "não cedas, ele está a fazer o papel dele.. esta situação já se prolonga hà tempo demais" e eu firme e hirta vi-o a chorar, a gritar por mim e finalmente a adormecer!
Adormeceu e acordou às 8h triste mas cheio de saudades nossas, bebeu dois biberões de leite na nossa cama e depois foi só vesti-lo e mandá-lo para o colégio. Vamos agora ver o que me espera esta noite! Deixo-o adormecer na minha cama?? Não deixo?? Uma coisa é certa se ele acordar de noite, vou ter com ele dou-lhe um beijinho e venho para a minha cama so-zi-nha! Caramba...

Sem comentários:

Enviar um comentário