terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Havana

Ai que eu era tão feliz aqui, ai que eu gosto mesmo desta onda, ai que eu me dava mesmo bem com esta gente!
Pessoas autênticas e que do nada fazem tudo, que basta uns instrumentos musicais  (mesmo que desafinados) para se fazer música e a partir daí vale tudo, beber, dançar, conviver, ser feliz! Nada mais nada menos do que a própria da vidinha simples.
A viagem de Varadero para Havana é uma verdadeira seca com pouco para se ver pelo caminho, mas quando se chega a Havana é um UAUUU de boca cheia.
Passámos um dia em cheio, passeámos pela zona velha e esta foi a zona que mais gostei. A zona nova também é muito interessante mas eu gosto mesmo é da história e de sentir o que por ali se passou há uns anos atrás.
Quando nos preparámos para a ida eu e o M organizámos uns saquinhos com amostras de gel de duche, cremes, chocolates, coca-colas, bolinhos. enfim.. uma quantidade de coisas que sabiamos que os miudos íam adorar.
À medida que íamos passando íamos distribuindo os "regalos" e caramba como me senti bem a oferecê-los! 
Os miúdos a jogar à bola descalços ficaram loucos, logo a seguir apareceram velhotes e pais com filhos, tivemos que nos despedir a correr não fosse o resto da vizinhança aparecer também. Ofereci um conjunto de cremes para o rosto a uma velhota que até me deu dois beijos, acabámos com o saco no fim da rua a um grupo de mulheres com um rapaz adolescente que no meio da euforia só conseguia dizer "e desodorizante?? Eu preciso é de desodorizante, aqui não há" e eu prometi-lhe, quando voltar a Havana vou ter com ele para lhe entregar o prometido! Só consigo dizer que dia estafante mas tão espectacular!!















Sem comentários:

Enviar um comentário