terça-feira, 2 de setembro de 2014

este miúdo que cheira a mar

Acredito que cada criança tenha o seu cheiro, o meu cheira a mar, a praia, a bronze, a salgado, a protector solar. É um cheirinho tão dele que mesmo que eu tivesse de olhos tapados o encontrava na hora.
A 3 dias de fazer dezanove meses vejo que o meu bebé tem feito tantas conquistas. Estas duas últimas semanas foram passadas com os avós no Algarve. Eu passava os dias a contar os minutos para irmos ter com eles nos fins-de-semana. Cada vez que que o via parecia que tinha crescido mais uns centímetros, os cabelos com mais caracóis, o bronze, a boca carregada de dentes. É verdade, o ar da praia faz desenvolver os miúdos a uma velocidade furiosa e se este miúdo é doido por praia. É destemido nas ondas, mas algas não é com ele. Gosta de fazer poças e das destruir, gosta de fazer bolos de areia mas gosta mais de mergulhar e se água está fria ele nem nota.
Já diz tantas coisas, "é meu" (esta é a preferida), "titó" para xuxa (onde é que ele foi desencantar esta), "uz" para luz, "abó" e "abô" para avó e avó (também não entendo esta pronuncia do norte), "vião" para avião, Titão para Tristão e todos os outros animais são Titas (pássaros, gaivotas, cavalos, gatos.. é um garoto que não está para se chatear com a quantidade de animais que existe por este mundo afora, portanto vamos simplificar e chamar a todos Titas). Já começou a contar pelo menos até ao 3 e começou agora a gostar de livros, grande parte das vezes para os destruir, mas já gosta de os ir buscar e brincar com eles.
As fraldas ainda estão para durar, estamos muito longe da sanita, aliás o mais perto que ele está da sanita é querer vir para o meu colo quando eu estou lá sentada.
Come de tudo e quando eu digo tudo é mesmo tudooo, caracóis, mariscos, todas as frutas e não há nada a que ele faça cara feia.
Anda muito bem, corre, sobe para cima de mesas, cadeiras, sofás, para cima do Tito.
A-DO-RA carros. Costumo pô-lo ao meu colo para ele guiar e é uma felicidade enorme, liga luzes, levanta o som do rádio no máximo e farta-se de dançar, é o máximo ver a alegria deste miúdo. Assim que vê um carro que gosta quer abri-lo, pede-me as chaves e quer enfiá-la no fechadura, chega a agarrar-se às jantes dos carros quando o puxo para irmos embora, que vergonha!!
Quando vê os "baloiços de moeda" que costumam estar à porta dos cafés quer ir logo andar, aponta para a minha mala e para a ranhura da moeda como quem diz "põe lá aqui uma moedinha ao menino porque eu quero andar e isto sem se mexer não tem graça nenhuma".
A-DO-RA dançar, quando passamos à porta de algum bar que tenha música ele pára para dançar, as pessoas acabam por achar graça e até batem palmas e ele fica tão entusiasmado que dança com mais rapidez e até acaba por se desequilibrar. No outro dia passámos junto a um bar na Marina e alguns dos funcionários vieram cá fora ver o que se estava a passar tal era o entusiasmo do L e das pessoas à volta (nisto sai definitivamente à mãe, dançar é connosco).
Não sei porquê não se relaciona lá muito bem com os outros meninos e meninas então ainda pior. Dá-lhes chapadas, belisca-os e para ajudar ainda puxa cabelos. Não sei porque é que ele tem este comportamento porque todos nós somos tão beijoqueiros e damos-lhe tantos miminhos e ele faz isto. Sei que no colégio faz o mesmo e as educadoras andam sempre de olho nele porque de repente lá vai um puxão de cabelos a uma menina. Estou um bocadinho sem saber o que fazer a este pirata no que diz respeito a estes ataques de fúria.. será com toda a certeza um assunto para falar com o pediatra na próxima consulta.
E porque nós precisamos de uns dias a três, vou começar a preparar a mala para amanhã irmos para o Algarve. Voltamos no domingo mas não importa, o que eu quero é estar com os homens da minha vida! Ahh, ainda estou a ponderar levar o Tito, todos os anos tem ido connosco, faz um sucesso enorme no condomínio e na Marina de Vilamoura. É um cão que está habituado a férias no Algarve e este ano não deve de ser excepção!!

Tão triste que ele ficou por não ter conseguido chegar ao puxador da porta!


Gosta tanto de praia, não tem problemas em andar na areia, só dispensa mesmo as algas.

 
Luz, Luz, Luz fica hipnotizado com tantas luzes.

 
Enquanto não entrou para dentro deste McLaren não descansou. Mexeu nos botões todos e eu já estava a começar a transpirar, queria pôr-se de pé em cima do banco e eu já nuns nervos e no fim quando o tirei só dizia "é mê", "é mê".. Teu?? A mamã trata disso quando for ao Continente e dá-te um em miniatura, sim??

Sem comentários:

Enviar um comentário