terça-feira, 30 de setembro de 2014

caracóis

Sempre tive o cabelo liso sem direito sequer a jeitos, mesmo que fossem daqueles jeitos chatos eu não tive direito a eles.
Tive a sorte de ter um menino com uns caracóis lindos, em cacho, muito enroladinhos e perfeitinhos. Sempre que olho para os caracóis do L penso que nunca os irei cortar porque adoro passar os meus dedos entre os cabelos e sentir o encaracolado.
Como o cabelo nunca foi cortado, as pontas estão muito finas e com as lavagens, o sol e a praia acabava por fazer umas pequenas rastas. Com alguma paciência minha e dele ía tentando cortar e desembaraçar mas comecei a pensar que se calhar o melhor era dar um corte de 3 milimetros para deixar o cabelo mais forte e com menos nós.
E assim foi, fomo à Casimira (que já corta os cabelos ao M e ao Sr.F há quase 3 décadas e estava mortinha para meter a tesoura nos cabelos do L) cortar as pontas. Foi um carnaval com direito a tudo, choro, bonecos pelo ar, titó para o chão, muita sede, alguma ginástica por parte da C e muita transpiração da minha parte, mas no fim o dever foi cumprido. O meu gordinho está a ficar um homem mas com caracóis fofinhos!




2 comentários: