segunda-feira, 29 de setembro de 2014

superstições

Sou uma pessoa dada às superstições. Eu sei que é uma grande estupidez mas o que é que eu posso fazer?
O L na semana passada partiu uma garrafa de azeite e para além de me ter dado uma trabalheira a limpar o chão, e de ter ficado sem um litro de azeite óptimo, comecei logo a prever problemas.
E os problemas não bastaram a chegar. Ontem como havia um mega desconto na RP e estávamos a precisar de comprar umas coisas para a o escritório novo, fomos ao Retail Park do Barreiro (um sitio lindo para se passear ao Domingo,eu sei!). Uma fila sem fim, os empregados num lufa lufa e o L a começar a desesperar, como o garoto fica calminho com as chaves do carro dei-lhas. Fizemos as compras, viemos para o carro, sentei o garoto na cadeirinha enquanto o M arrumava as caixas no porta bagagens e no mesmo instante em que eu fecho a porta do L, o M fecha a porta da bagageira, o L carrega no botão da chave para trancar as portas! Bonito não é?
Bem, temos miúdo trancado no carro. Eu comecei a brincar com ele sem lhe mostrar os meu ar de apavorada, pedi para ele carregar no botão abaixo para abrir as portas, mas não! O garoto continuava a trancar as portas, um casal apercebeu-se do que tinha acontecido e vieram perguntar se queriamos boleia para ir buscar a chave suplente, eu agradeci mas o M já tinha pedido aos pais para a irem buscar. O problema é que as chaves suplentes estavam bem longe de nós e o L já estava fechado há mais de dez minutos dentro do carro, começou a ficar cheio de calor, a gritar por água e de repente fartou-se e atirou as chaves para o chão e a chucha também.. enfim.. pior não podia ser.
Os meus olhinhos já estavam sempre a bater num pedragulho que estava bem perto de mim e peço ao M para partir o vidro, e assim foi. O M partiu o vidro e eu tirei o gordinho de dentro do carro, agarrei-me a ele e dei-lhe muitos beijinhos, estava todo transpirado e bebeu quase meio litro de água, meu querido bebé.. fiquei com um aperto no meu coração e se queria ir passear para a praia a minha vontade acabou ali! Chaves nun-ca mais!!

2 comentários:

  1. Ai Cristina, que pânico!!! Penso muitas vezes nisso e nunca consigo fechar a porta do Diogo sem antes abrir a minha, mesmo q tenha a chave comigo! Já ouvi tantas histórias... Esta foi mais uma para me traumatizar! Felizmente já passou! Beijinhos para ti e para o L!

    ResponderEliminar
  2. Que susto!! Quando estou sozinha consigo ter mais atenção! Beijinho grande para vocês :)

    ResponderEliminar