terça-feira, 19 de novembro de 2013

à boleia num... TIR

Cada um com a sua mania e a minha é esta, guiar um TIR!
Ontem tínhamos a entrega de um  material volumoso e já sabia que vinha um TIR descarregar. O motorista não conhecia o caminho e ligou-me para eu o orientar, desde a via rápida da Costa que estava ao telefone com ele e não resisti!
Mandei-o dar uma volta maior para poder ir de boleia no camião. A entrega ía ser feita a 50 metros de distância mas mesmo assim não aguentei a dar uma voltinha e não podia ter sido mais espectacular!
Quando tinha dezoito anos e tirei a carta de carro dizia ao instrutor que um dia havia de tirar a carta de pesados, achava lindos os camiões (nem falo dos americanos que esses então são a minha perdição), o meu pai a gozar comigo ainda me disse "vai para a tropa que assim aprendes a guiar camiões" mas a resposta foi, "Não, obrigadinha!"
E ontem tive o meu momento, subi para a cabine e este camião era tal como manda o figurino. Com quarto atrás das cortinas, um bocadinho para o desarrumado mas quase que se consegue ver a Austrália tal é a altura do bicho.
Obriguei o motorista a explicar-me as mudanças e nos dias de hoje mais fácil de guiar não podia ser, é tudo automático, a grande questão é mesmo manobrar aquele monstro.
Quando acabámos de descarregar ainda aproveitei mais uma voltinha de regresso e ADOREI! O motorista já me queria levar para Leiria mas disse-lhe que ficava para a próxima, ainda me entusiasmava e mudava de vida..Não, isso é que não podia ser!!

Era quase igual a este, fiquei tão nas nuvens que até me esqueci de tirar fotos! É o que eu digo cada maluco com a sua ideia..
Só ficou a faltar a famosa buzinadela ;)


2 comentários: