sábado, 16 de novembro de 2013

as piscinas municipais da sobreda

Já andava a ficar com urticárias desde as últimas vezes que fui às piscinas da Sobreda, mas hoje foi a gota de água.
Há duas semanas atrás pensei que o melhor seria passar pelas piscinas para explicar o porquê do L andar a faltar. A senhora era simpática e explicou-me que como o garoto faltou um mês tinha que trazer uma declaração da médica que justificasse as consecutivas tosses e constipações, mas disse-me para não pagar esse mês visto que ía trazer a tal declaração.
No sábado passado agarrei no garoto e fomos à piscina. Assim que cheguei falei com a pessoa que lá estava e expliquei a situação. A criatura diz que para eu entrar tinha que pagar o mês de Outubro e de Novembro, ao qual eu expliquei que ía trazer a declaração, mas não! Tinha mesmo que pagar e lá foram quarenta euros.
Entro, visto o gordo no ÚNICO trocador que existe (existe outro de plástico mas está partido e eu não arrisco) e vamos lá. Quando chego à própria da piscina pergunto à professora porque raio vamos para a piscina dos adultos, "ah e tal um miúdo vomitou e por isso temos que vir para aqui, à água é mais fria mas não temos outra hipótese. Não a avisaram na entrada?" NÃO, não avisaram e o puto até esteve doente o mês passado e não tenho muita vontade de arriscar, mas vamos lá experimentar se ele chorar saio!
A coisa lá se deu, quando acabou a aula tive que trocar o meu pequeno texugo de 11.640kgs no banco de ripas do balneário, porque CLARO que os dois trocadores estavam ocupados. A malta conta até cem e pronto. A verdade é que saio de lá mais morta que viva..
Hoje arranjei o garoto, o saco e vamos até à piscina. Assim que chego a C que também tinha ido com a M diz-me que não há aula porque houve um problema de electricidade e não há água quente. Oi?
Dirigi-me à recepção e lá estava a tal criatura da semana anterior. Entreguei a declaração e disse que queria o dinheiro de volta do mês de Outubro que NÃO frequentei! Resposta, "pois, mas nós não devolvemos dinheiro. Como é? Então eu não disse a semana passada para pagar apenas o mês de Novembro porque ía trazer a declaração? Bom, resumindo a santa senhora pressupôs que eu ía continuar as aulas e por isso o mês de Outubro passava para Dezembro. Pois, mas pressupôs mal!!
Vamos lá então dissecar bem a coisa:
- No papel que entregam na inscrição com os valores que são precisos pagar, mais as toucas e fatos de banho e não sei mais o quê, não vem escrito que se a criança ficar doente é necessária uma declaração médica.
- Os bebés não devem frequentar a piscina dos adultos (isto dito pela pediatra do L).
- Têm aulas de grupo para bebés de colo com mais de doze bebés e depois têm DOIS trocadores em que um deles está partido!
E agora eu pergunto, porque raio é que esta gente abre aulas para bebés de colo que não andam, mal se sentam quando NÃO TÊM CONDIÇÕES???
Resumindo, tenho as aulas do Lucas pagas até Dezembro mas hoje foi o fim, não consigo encarar a gordurosa da mulher que está na recepção nem passar pelo receio do meu miúdo me escorregar dos braços!
Piscinas há muitas  e eu já estou em campo para arranjar outra MUITO MELHOR!! SIM, SIM, MUITO MELHOR!!
Mas a culpa é só minha porque quando o inscrevi não fui ver as condições dos balneários nem da piscina e por isso paga para ver se aprendes!! Toina..

Aqui está ela tão linda por fora e uma mer... por dentro..

Sem comentários:

Enviar um comentário