terça-feira, 11 de março de 2014

coleccionador de bolos

Já ouvi dizer que as pessoas que têm colecções, ou que de alguma forma têm prazer em colecionar alguma coisa são pessoas inteligentes.
Ora eu tenho um colecionador em casa, mas de bolos! Será que o torna também inteligente? Será que este tipo de colecção é considerado para o caso? (humm, talvez não)
Acredito que a pergunta que surja agora seja, "mas como é que se coleccionam bolos?" Pois, muito fácil, basta durante a semana ir comprando bolos e bolinhos para que no fim-de-semana se tenha alguns exemplares grande parte das vezes repetidos (portanto, para a troca) e assim se vai aumentando a colecção.
Qualquer sitio é um bom sitio para se trazer uma caixinha de bolinhos e assim aumentar o espólio, ora atentem.
Introdução - Em pleno hospital da Cruz Vermelha, depois de irmos visitar a mãe do M
Ele - vamos comer uma queijadinha?
Eu - Não! Temos que nos despachar para ir buscar o L
Ele - anda lá, eu trago a queijadinha na mão e vou comendo pelo caminho
Eu - a cafetaria é no 7º piso e vamos demorar uma eternidade a chegar lá
Ele - mas está-me mesmo a apetecer
E fomos, clarooo. Ele pede a queijadinha, come e diz à senhora, "queria levar uma caixinha com dois bolinhos"
Eu - tás a brincar! Até no hospital compras bolos para levar para casa?
Ele - mas estes são bons, é uma queijadinha de leite e um quindim
Eu - ahh pronto, sendo assim está bem!

E eu pensei cá para mim, pois está claro, bolinhos regionais comprados num hospital têm outro sabor, vai torna-los no suprassumo dos bolos, aquele bolo que nunca nos sai e assim sempre dá para aumentar a colecção juntando-os aos dezoito exemplares que já temos em casa.
Até aqui está tudo bem, pois se o homem quer colecionar bolos então que os colecione, o problema está na minha passagem pela cozinha várias vezes ao dia e os meus olhinhos baterem a toda a hora nos pobres coitados. Acabo por comer um rabo aqui, uma trinca ali e todo o exercício que faço afincadamente no ginásio vai literalmente por água abaixo!
Porque raio não coleciona ele berlindes, ou calendários, ou posters, ou pacotes de açúcar da Tchetchénia?

Sem comentários:

Enviar um comentário