terça-feira, 25 de março de 2014

habemus pediatra

Pois é, tanto andei que encontrei, o importante é não desesperar!
O L foi desde que nasceu seguido pela Drª Ana Isabel Cordeiro que dá consultas no HPP e sempre correu tudo muito bem, até ao dia em que começou a minha luta de bronquiólites. A Drª A é muito querida mas para bebés que não tenham problemas. Dificilmente atende o telefone e o último e-mail que enviei tem mais de dois meses e nunca obtive resposta. Sendo assim e já pressionada pelo M tornou-se urgente mudar de pediatra, de preferência por um pediatra que desse consultas em Almada e que trabalhasse no HGO (isso então era ouro sobre azul).
Na primeira vez que o L ficou internado fomos seguidos por vários médicos mas houve particularmente um que gostei muito, o Dr. José da Cunha, muito atencioso, um gosto especial pelos miúdos, nada dramático, simples e já agora cheiiiiio de pinta! Na segunda vez que o L foi internado foi novamente o Dr. ZC que nos recebeu e me deu a entender claramente que o melhor seria o L ficar internado para observações (visto que tem tido várias crises seguidas) e apesar de eu estar num pranto ele foi sempre muito calmo. Chegou a levar três alunos para observar o L e como este miúdo adora que o auscultem, e lhe mexam, os alunos estavam deliciados e puderam fazer basicamente o que quiseram!
Comecei a pesquisar por este médico e de imediato percebi que ele dá consultas no Ginecentro, onde fui seguida toda a minha gravidez pelo Dr. Alcides e continua a ser o meu ginecologista.
Rapidamente marquei uma consulta e mais uma vez este médico não desiludiu, o L vai ser novamente visto por um médico dermatologista agora no HGO para uma segunda opinião e a ter que ser operado será também neste hospital que fica a um pulinho da nossa casa e trabalho (btw não pagamos nadaaa).
Responde-nos no próprio dia aos e-mails e se ligar e não atender devolve-nos a chamada assim que possa.
Não vou falar na bagunça que o L fez no gabinete com tantos brinquedos que por lá havia, mas fico contente por este médico ser boa onda, altamente profissional e mais uma vez ter conseguido tudo perto.
Obrigada também à Dª R que foi uma querida na rapidez da marcação da consulta e pelas saudades que já tinha em falar com ela! Que bom voltar.. e ser tão bem recebida..

Sem comentários:

Enviar um comentário