quinta-feira, 6 de março de 2014

Sou praticante de pré-sono

A semana passada o M foi ao Porto e ouviu esta rubrica do Ricardo Araújo Pereira na Rádio Comercial.
Rubrica essa sobre o pré-sono. Assim que chegou a casa disse-me que tinha um assunto importante para falar comigo, nomeadamente pôr-me a ouvir sobre o fenómeno do pré-sono.
Achei-me no direito de explicar esse fenómeno sobre o meu ponto de vista. É verdade que sempre fui uma pessoa que adormece com alguma facilidade e quando me sinto aconchegada no MEU sofá quentinho e fofinho esqueço tudo o resto e dou por mim no pré-sono.
Nos primeiros anos em que começámos a viver juntos esta parte do dia (ou melhor da noite) era vivida com alguma intensidade. Não gosto de ser acordada principalmente quando estou no meu primeiro sono. Fico tensa, parto para a estupidez e sou capaz de dizer as maiores barbaridades sem que me lembre de nada no dia seguinte.
Sempre achei que se o meu esposo, pessoa mais querida que só ele se apercebesse que quando eu começasse a entrar nesse estado melancólico, gentilmente me encaminhasse ao colo para a cama e me dissesse com voz ternurenta "vou-te levar, tapar e ainda dar beijinhos", mas não, o menino prefere acender todas  as luzes, obrigar-me a plenos pulmões saír do sofá e depois ainda fica todo enxofrado porque eu lhe respondi mal! E que ainda vou a bater com os pés pelas escadas acima de zangada que estou... e estou.. se estou!!
Bem, este fenómeno tem vindo a escassear com o banho do L, leites, adormecer, enfim.. todo um ritual que me deixa de rastos e que me deixa apenas a pensar na minha caminha sem sequer pensar em passar pelo sofá!

Para quem não ouviu (está ma-ra-vi-lho-so, Parabéns RAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário