terça-feira, 9 de julho de 2013

LinkedIn

Não sou muito de redes sociais, tenho conta no facebook mas não faço mais do que o normal. Ponho umas fotos minhas, ponho uns likes aqui ou ali, mas do M e do L nem pensar.
Fico a par das novidades e das datas de aniversário dos amigos que de outra forma seria impossível de memorizar.Mas tenho-me apercebido que há quem use e abuse do LinkedIn, que verdade seja dita nunca liguei NADA a isso.
Mas pelos vistos é mesmo importante ter conta nesta rede profissional. Com todos os dados de preferência em inglês.
Fiquei a saber à dias que uma amiga foi trabalhar para Singapura, para um atelier mega top e que foi contactada pelo LinkedIn. Oi? Não me seduz minimamente saír do país, mas quem sabe pode ser um meio interessante para conhecer e estabelecer contactos.
Uma outra amiga foi trabalhar para o Dubai porque pesquisou no LinkedIn por ateliers de arquitectura, enviou mensagem (nem sabia que era possível) e voilá! Lá está ela no Dubai.
Vou investigar melhor aqui a questão e tentar perceber melhor disto.

2 comentários:

  1. O LinkedIn é mesmo uma mais-valia, cheguei a ir a algumas entrevistas através de contactos por lá, para o país e para fora. Investe na página :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Teardrop ;) já saquei a aplicação para o Iphone. Vou investir à séria!

    ResponderEliminar