sexta-feira, 26 de julho de 2013

o dia dos avós

Hoje é um dia especial porque é o dia dos avós. Acho que são as pessoas mais importantes na educação de uma criança a seguir aos pais.
Este ano é o primeiro ano que os meus pais passam o dia como avós e quando fui pôr o L a casa deles a minha mãe pegou no neto cheia de orgulho, deu-lhe um beijo sentido e disse hoje é o meu dia!
Os meus pais há muito que ansiavam ter um neto e por isso este dia tem tanto significado para eles ainda para mais porque é o único.

Infelizmente já não tenho avós desde os meus desasseis anos por isso não tenho lembranças deste dia, mas quando a avó do M era viva ligava sempre para ela a desejar um dia feliz. (era uma senhora muito engraçada de personalidade vincada e eu gosto das pessoas assim, verdadeiras, sem papas na língua)
É engraçado como para mim a A que me deixou o ano passado com quase 104 anos nunca foi uma avó, era a minha amiga do coração. Com espirito de avó zero e como a via como minha grande amiga, "adoptá-la" como avó estava fora de questão.
Agora em jeito de desabafo, comentei com a minha mãe à dias que me faz muita confusão chamar avô ao meu pai. Para mim avô só há um, o meu avô mais querido que já disse aqui que foi a pessoa mais maravilhosa que passou pela minha vida e que sei que olha por mim.





Sem comentários:

Enviar um comentário