sábado, 14 de setembro de 2013

a consulta dos 8 meses

Pois é, o meu gordito já chegou ao bonito número 11! Sim, trago comigo 11kgs de Lucas.. percentil 90, na altura também está no percentil 90, por isso menos mal. Nestas férias o miúdo fartou-se de crescer.
Falámos sobre a ida à piscina e a Drª Ana achou lindamente, bem como a viagem de avião que tencionamos fazer em Novembro.
Não há ranhocas, nem otites, nem dentes. Quanto ao Chamodent a médica não aconselha porque tem uma substância derivada do ópio o que não é nada bom! Não queremos o miúdo com uma moca logo aos oito meses!
E pela primeira vez caíram-me as lágrimas em frente à médica, falámos sobre o colégio.
Há já alguns meses que tenho sofrido a sério com esta questão. A minha vidinha estava muito organizadinha e tranquila com o meu gordito em casa dos meus pais a ser mimado e longe de doenças, mas a nossa empresa cresceu e estamos agora num belíssimo espaço na margem sul.. Ora cá está, tudo mudou!
Tenho tentado que os meus pais venham para cá para tomarem conta do meu besnico, mas não está a ser fácil, a minha mãe apesar de trabalhar em casa ainda tem muito trabalho, com entregas rigorosas e infelizmente é um trabalho que não dá para ser feito na minha casa.
Resumindo o problema, eu estou cá, os meus pais estão lá e tenho duas opções: os meus pais mudarem-se para cá ou o L vai para um COLÉGIOOOO!
E foi aqui que deitei a minha lágrima (pedi desculpas à médica, mas ela é fofinha e compreendeu porque também é mãe). Fui visitar dois dos melhores colégios aqui nas redondezas e não gostei de nenhum, não que tenham algum problema, o problema está mesmo em mim porque os comparo ao trato que a minha mãe dá ao L e ao facto de desde sempre eu almoçar com ele e muitas das vezes até sou eu que dou o almoço.
Para o M está tudo ok, porque todos os miúdos vão para o colégio e ninguém morre, faz amigos, torna-se imune e está tudo bem.. eu ainda não consigo pensar assim e no que depender de mim e sendo egoísta vou fazer de tudo para que o meu gordito fique com os meus pais.

Uma nota que conta muito: sabiam que o meu pai toca viola e prepara verdadeiros concertos com músicas infantis para o L?Não é a melhor coisa do mundo??

1 comentário:

  1. =( Não tinha percebido bem a questão... vocês MUDARAM-SE para a margem Sul...
    Não te massacre muito, é muito difícil e nada se compara aos mimos dos avós, mas o colégio vai fazer-lhe bem.
    bjinhos nossos

    ResponderEliminar