segunda-feira, 23 de setembro de 2013

outra vez!

Sei e estou careca de saber que nunca se fazem vendas a amigos. A coisa pode por alguma razão correr mal e se o amigo for do género "picuinhas" a amizade vai por água abaixo!
Mas parece que eu ainda não aprendi! Mas juro que esta foi de vez..
Uma amiga pediu-me um orçamento para uns blocos e até aqui tudo ok. Passados uns dias diz-me que conseguiu por um outro fornecedor um orçamento mais em conta e eu BURRA liguei para o meu fornecedor para baixar o preço e lá acompanhei o orçamento mais baixo.
A margem que tinha era quase nada, porque sempre pensei, isto são meia dúzia de blocos para gravar, entrego isto numa semana, safo a garota e já está. Que enganada que eu estava... Disse que demorava uma semana a entregar o trabalho e ela lá vem com a mesma história do outro fornecedor que eu amavelmente disse " Não tem problema nenhum fazeres noutro sitio, continuamos amigas como sempre. Não consigo fazer em menos tempo, por isso vai lá tratar da encomenda com a outra empresa", mas não! A encomenda veio mesmo para nós, lá ligou a dizer que nos ía adjudicar o trabalho.
So far so good, o problema começa quando o cliente/amigo NÃO SABE O QUE QUER! Ora faz maquete para aqui, ora faz para ali, ora está grande demais, ora está pequeno e não se lê, será que se põe o site ou não? Eu, fofinha que só eu mostrei alguns exemplares já feitos por nós para se poderem decidir e tudo indicava que sim. Eu descansadinha da vida, tinha a minha coleguinha a tratar das burocracias todas e depois de uma semana infernal como foi a semana passada com um mega trabalho, para um mega cliente (fora outros que estavam também a ser feitos) chego a casa na sexta-feira com o meu gordito e quando me preparo para fazer o jantar o M liga-me a dizer que o pai quer ir jantar à Cabana do Pescador!
Quase que gritei de alegria, porque assim só tinha que arranjar o gordinho e esquecer a cozinha,mas assim que chegámos ao jantar e nos sentámos à mesa toca o meu telemóvel.
Vejo o número da minha amiga e atendo!!! Pensava eu que era para se despedir (vai para fora cá dentro durante seis meses) mas não! Era para me dizer que estamos há mais de 48horas para entregar a décima oitava maquete! WHAT?? Que assim não podia ser, que não estávamos a ser profissionais, que o trabalho já devia ter sido entregue e que precisavam desses blocos como pão para a boca... enfim.. Eu na minha calma (já com os olhos em órbita) digo que não é às nove da noite que consigo resolver o que quer que seja, ainda para mais estou a jantar com a minha família e de nada vai adiantar este telefonema! Mas mesmo assim disparava ao telefone e a minha paciência a desaparecer. Desliguei o telemóvel calmamente e disse para todos na mesa ouvirem " NUNCA MAIS, MAS NUNCA MAIS MESMO eu volto a trabalhar para amigos" porque este trabalho eu já não o vou fazer e se quer blocos que vá à coxixina que pode ser que lhos entregue na hora! Fuck..

Sem comentários:

Enviar um comentário