domingo, 20 de outubro de 2013

nas urgências

De manhã o L acordou muito pior. Pensei, não tenho como evitar, vamos mesmo às urgências.
Arranjei o rapaz e toca de ir a caminho dos Lusíadas, até que me lembrei, calma lá que a T disse-me há uns tempos que foi com o M à Estefânia e gostou muito! Como a pediatra do L até dá lá consultas e urgências, não hesitámos.
Felizmente chegámos em boa hora porque até nem havia assim tantas crianças e assim que entrámos fomos logo chamados.
A médica era uma querida e passámos logo para a sala dos aerossóis. O primeiro não fez efeito, mas o segundo já foi combinado com um medicamento bem mais eficaz e passada uma hora já parecia outro. Trouxemos uma receita de Atrovent e viemos para casa.
Pelo meio ficou o charme que este rapaz espalhou pelas médicas e enfermeiras e nenhuma ficou indiferente aos encantos, ainda andaram a passear com ele ao colo. Um rapaz de dezassete anos com uma doença mental gravíssima e uma rapariga cigana com um menino com menos um mês que o L que adorava falar e eu também!
Assim que saí passei pelas informações perguntei quanto tinha que pagar e a senhora diz nada.. é verdade T, quase me senti vinda de Marte.. Espero não ter que voltar nos próximos tempos mas se tiver que ir a uma urgência de certeza que irei à Estefânia.

2 comentários:

  1. Eu estive na Estefânia no Sábado !!! Também andamos muito ranhosos , cheios de tosses e por aí fora !

    ResponderEliminar
  2. Ohhh um beijinho grande para o Minimeu :)

    ResponderEliminar